Os Remédios Caseiros Para Aterosclerose ajudam no combate e no tratamento dessa situação, apesar de Aterosclerose ser um nome fantasia para artérias obstruídas. No entanto, é um pouco mais complicado do que isso, se você quiser realmente entender a situação.
Quando certas células morrem, como triglicerídeos ou colesterol, ou tornar-se travado por tecido inflamado nas artérias e vasos sanguíneos, eles começam a acumular-se. Os glóbulos brancos atacam essas áreas, a fim de remediar a situação, mas aumentam ainda mais o bloqueio e as artérias ficam mais estreitas gradualmente.
Com artérias e vasos sanguíneos estreito, o coração deve trabalhar mais para bombear o sangue, fazendo com que a pressão arterial suba. Isso pode ser adicionalmente estressante sobre o sistema cardiovascular. Se um coágulo de sangue de algum tipo flui através destas artérias obstruídas e fica preso, um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral pode acontecer.
Os ataques cardíacos têm lugar no coração, enquanto acidente vascular cerebral ocorrem no cérebro. Coágulos em outras partes do corpo são perigosos e potencialmente mortal, mas estas são as duas áreas mais críticas e fatais do corpo para este tipo de ocorrência com celula acontecer.
Felizmente, existem maneiras de reduzir os níveis de triglicerídeos, reduzir a inflamação no sistema cardiovascular e eliminar o acumulo que faz com que as artérias endureçam e estreite. É por isso que a aterosclerose é muitas vezes chamada de “endurecimento das artérias”.
Abaixo, vamos cobrir uma série de remédios mais eficazes e bem pesquisados para prevenir ou reverter os efeitos da aterosclerose. Enquanto alguns danos para o sistema cardiovascular são irreparáveis, a aterosclerose pode ser significativamente reduzida ou “tratado” através de alterações na dieta e comportamento natural, em vez de cirurgia de risco e cara. Então confira Os 10 Remédios Caseiros Para Aterosclerose.
Óleo de Peixe: A alta concentração de ácidos graxos ômega-3 (também conhecido como “colesterol bom” ou colesterol HDL), contra ômega-6 ácidos graxos (também conhecido como “colesterol ruim” ou LDL colesterol) encontrados no óleo de peixe tornam muito eficaz no reequilíbrio do balanço de colesterol no sistema cardiovascular.
Além de prevenir a perigosa acumulação de placas nos vasos sanguíneos que pode fazer um coágulo de sangue e causar um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco. As pessoas pensam que as gorduras são todas ruins, mas na verdade, algumas gorduras são essenciais para o nosso corpo funcionar corretamente.
Salmão: Por uma razão semelhante como acima, o salmão tem um dos saldos mais favoráveis de colesterol bom em peixes. Além disso, o salmão tem uma ampla gama de minerais únicos que tornam benéfico para muitos outros aspectos de saúde, incluindo Selênio, proteínas, Fósforo, Potássio, colina, e ácido pantatênico.
O Potássio, por exemplo, é também um vasodilatador, o que significa que pode reduzir a tensão sobre o sistema cardiovascular através do relaxamento dos vasos sanguíneos, diminuindo eficazmente a pressão sanguínea e prevenindo a doença cardíaca coronária.
Evite Carnes: O título pode ser um pouco incerto. Não estou tentando dizer que você tem que ser um vegetariano para reduzir a aterosclerose, mas as proteínas, minerais, fibras e nutrientes encontrados em frutas e vegetais são mais fáceis para o corpo quebrar e processar de forma eficiente. Além disso, eles tendem a ter gorduras menos perigosas que podem aumentar o teor de mau colesterol e triglicerídeos no corpo.
Evitar Alimentos Processados: Cortar alimentos processados é uma maneira muito eficaz para reduzir os efeitos e gravidade da aterosclerose. Muitos alimentos processados contêm gorduras hidrogenadas, o que pode causar mais problemas do que as gorduras saturadas perigosas (em oposição às gorduras monoinsaturados, que são benéficos no corpo).
Alho e Cebola: O alho e a Cebola são ótimos Remédios Caseiros Para Aterosclerose, pois quando se trata de métodos comprovados para reduzir os níveis de colesterol ruim efetivamente, a família allium é um dos melhores Remédios Caseiros Para Aterosclerose. As formas mais comuns desta família são alho e cebola, que podem ser facilmente adicionados a inúmeras refeições e planos alimentares.
Allicin é o componente ativo na família allium, e este composto orgânico particular tem sido comprovado em estudos que reduz diretamente os níveis de colesterol LDL no corpo. Isso faz com que o alho e cebola sejam algumas das recomendações mais populares para prevenção da aterosclerose em pessoas suscetíveis a problemas cardiovasculares.
Espinafre: Este é o tipo especial de Remédios Caseiros Para Aterosclerose dendo o vegetal mais respeitado quando se trata de aumentar a saúde do coração e reduzir a aterosclerose geral no corpo. Em primeiro lugar, o espinafre é capaz de baixar a pressão sanguínea por inibição da enzima conversora de angiotensina 1, o que acalma eficazmente o corpo.
Em segundo lugar, o Selênio, o beta-caroteno e o Manganês podem ajudar a reduzir a aterosclerose no corpo, o espinafre é elevado nestes nutrientes. Finalmente, neoxantina e violaxantina são dois compostos anti-inflamatórios no espinafre que podem ajudar a reduzir a inflamação nos vasos sanguíneos, o que ajuda a manter a sua integridade.
Feijão: A grande maioria dos grãos contêm altos níveis de Potássio, mas o feijão branco é, certamente, o mais elevado em concentração. Embora as pessoas pensem em bananas como o superalimento rico em Potássio, o feijão branco contém muito mais e são fáceis de incorporar em sua dieta como uma fonte de minerais e proteínas essenciais. O Potássio, como mencionado anteriormente, reduz a pressão arterial dilatando os vasos sanguíneos e aliviando pressão sobre o sistema cardiovascular.
Exercício: O exercício regular é essencial para manter seu coração saudável, porque um estilo de vida sedentário significa uma acumulação mais rápida de depósitos de gordura e triglicérides em seu corpo. Mantendo seu metabolismo funcionando é boa forma de queimar gordura de forma mais eficaz, evitar a obesidade e, geralmente, aumentar a sua saúde geral.
Parar de Fumar: Fumar tem um efeito adstringente nos seus vasos sanguíneos e artérias, o que significa que eles endurecem e estreitam mais rápido. Você tem uma chance muito maior de sofrer um ataque cardíaco ou questões relacionadas com a aterosclerose quando você fuma. Além disso, Fumar torna menos provável que se mantenha ativo, pois danifica seus pulmões e capacidade de oxigênio, o que leva a um estilo de vida sedentário.
Beber com Moderação: Uma pesquisa sobre o consumo de álcool e sua ligação exata à aterosclerose ainda está em andamento. No entanto, beber pesado foi comprovado que está positivamente associada com a aterosclerose e doenças cardíacas. Dito isto, os baixos níveis de álcool podem realmente ser bom para o coração, pois pode reduzir ações prejudiciais do colesterol LDL. É um equilíbrio delicado, obviamente. Como sempre, tudo com moderação.
Uma Palavra Final de Advertência: A aterosclerose pode rapidamente resultar em eventos potencialmente fatais, como ataques cardíacos e derrames. Embora remédios naturais são eficazes há certas condições cardíacas mais graves que quase irá exigir cirurgia. Certifique-se regularmente visitar um profissional médico e falar com ele ou ela sobre a saúde atual de seu coração.