Início » Alimentos » 16 alimentos que aumentam o sistema imunológico!

16 alimentos que aumentam o sistema imunológico!

alimentos que aumentam o sistema imunologico

Um sistema imunológico saudável é como um trem de frete. Uma vez que você construir impulso, você pode quebrar quase qualquer obstáculo. Podemos comer alimentos que fornecem todos os nossos sistemas de proteção com exatamente o que eles precisam para que a maioria dos “erros” que encontramos nunca nos deixe doentes.

Se uma infecção atingir um corpo saudável irá combatê-lo mais rápido do que um mais fraco. Quando a probabilidade de ficar doente é aumentado, como em hospitais ou escolas, deve-se comer bem para que o seu sistema imunológico fiquem bem, essa pode ser a diferença entre um dia de trabalho / escola e um dia doente. Aqui estão alguns dos melhores alimentos para o sistema imunológico.

Alimentos que aumentam o sistema imunológico:

Alimentos que Aumentam o Sistema imunológico

1. Goji:

Bagas de goji secas geralmente pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou encomendados online. bagas de Goji contêm zinco, vitamina C, vitamina A, e polissacarídeos que combate as doenças e antioxidantes.

As bagas de goji também contêm L-arginina e L-glutamina, que são dois aminoácidos úteis para o sistema imunitário. A baga longevidade, como bagas de gojis são conhecidos na China, pode também ajudar a equilibrar as bactérias benéficas no estômago. Leia Mais »» Benefícios do Goji

2. Sabugueiro:

Sabugueiro contem uma quantidade moderada de diversos aminoácidos, vitamina A, vitamina B, e uma grande quantidade de vitamina C, que são benéficos para o sistema imunológico.

3. Mirtilos:

Os Mirtilos contêm cerca de 1/4 da dose diária sugerida de manganês, vitamina C e vitamina K, bem como poderosos antioxidantes chamados antocianinas. Leia Mais »» Benefícios do Mirtilo

4. Nozes:

As nozes contêm ômega 3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais e são boas fontes de manganês, fósforo, magnésio e ferro. Nozes pretas podem ter benefícios digestivos adicionais, mas nozes inglesas contêm mais ômega-3 ácidos graxos. Nozes também pode impulsionar a função das células brancas do sangue. Leia Mais »» Benefícios das Nozes

5. Linhaça:

Linhaça contém ácidos ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais, e altos níveis de vitaminas do complexo B, selênio, cobre, fósforo, manganês, ferro, cálcio e são boas ou muito boas fontes de muitas outras vitaminas e minerais. Linhaça também pode impulsionar a função das células brancas do sangue.

6. Sementes de abóbora:

Sementes de abóbora contêm vitamina K, vitaminas do complexo B e outros nutrientes, incluindo zinco, manganês e fitosteróis. As sementes de abóbora pode ajudar na função da próstata.

7. Tahini:

Tahini, ou manteiga de semente de gergelim, contém antioxidantes chamados lignanas. Um dos principais ingredientes do hummus, tahine, é também uma boa fonte de cálcio, ferro, zinco e magnésio e pode ajudar a fortalecer o coração, sistema vascular e o sistema respiratório.

8. Alho:

O alho contém vitamina C, vitaminas do complexo B, manganês e alliums que são úteis no combate a infecções virais, bacterianas e fúngicas. O alho também aumenta a atividade das células brancas do sangue e pode ser especialmente útil para as pessoas com sistemas imunológicos comprometidos. Leia Mais »» Benefícios do Alho

9. Gengibre:

Gengibre é amplamente indicado por muitos problemas digestivos e respiratórios. O gengibre tem propriedades anti-sépticas internos e externos e pode reduzir a inflamação, bem como uma série de outros benefícios para o sistema imunológico, isso foi relatado em estudos na Inglaterra, Dinamarca, Isreal e outros.

Na reunião anual da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, Dr. Jennifer Rodé afirma que o gengibre causou a morte celular das células do câncer de ovário que se tornaram resistentes a chemothearpy. Gengibre pode ser facilmente adicionado a muitas receitas vegetais. Leia Mais »» Benefícios do Gengibre

10. Melancia:

A melancia contém níveis moderados de vitamina C, vitamina A e os níveis elevados do carotenoide licopeno. Estudos mostram que a melancia ajuda a eliminar o amoníaco do corpo e aumenta os níveis de L-arginina, que ajuda a curar feridas mais rápida. Leia Mais »» Benefícios da Melancia

11. Cogumelos shiitake:

Shiitake contêm zinco, potássio, manganês, selênio, vitaminas do complexo B e altos níveis de cobre. Shiitake e os extratos que podem ter Propriedades anti-virais e têm sido o foco de diversos estudos como um possível tratamento do câncer.

12. Frutas cítricas:

Frutas cítricas são fontes de alta disponibilidade de vitamina C, que é um potente antioxidante que pode bloquear histamina e reduzir a inflamação. Espremido na hora e sucos cítricos orgânicos podem conter mais nutrientes por porção do que se concentrar e convencional.

13. Couve:

A Couve contém níveis muito elevados de vitaminas K, A e C, bem como níveis moderados do cobre, selênio, manganês e muitos outros minerais e fitonutrientes. A Couve é benéfico para o sistema imunológico porque é uma rica fonte de nutrientes necessários para o funcionamento adequado.

14. Ostras:

As ostras contêm altos níveis de zinco, cobre, selênio, ferro, vitamina B12 e vitamina D. As ostras são boas fontes de ácidos graxos essenciais. Os ácidos graxos em ostras podem reduzir os sintomas de um sistema imunológico hiperativo e promover a saúde gastrointestinal.

15. Sardinhas:

Sardinhas contêm altos níveis de vitaminas do complexo B, vitamina D, selênio e ácidos gordos essenciais. As Sardinhas conter níveis moderados de muitas vitaminas e minerais que suportam o sistema imunológico, tornando-o uma escolha especialmente saudável entre os peixes. O instituto nacional de envelhecimento começou a formar um estudo em 2009 sobre os efeitos dos ácidos graxos encontrados em sardinha e outros peixes no sistema imunológico.

16. Atum:

Atum está amplamente disponível como conservas de peixe e contém altos níveis de vitaminas do complexo B, fósforo e zinco, bem como níveis moderados de muitos outros minerais. O atum é um dos peixes mais populares nas dietas.

Houve muitos estudos que foram consumido 2 à 3 porções de peixe por semana, susceptíveis de ser atum, e apresentaram sintomas reduzidos de artrite reumatoide, psoríase e outros tipos de transtornos inflamatório. Muitos pesquisadores e médicos acreditam que estas doenças são resultado de um sistema imunológico em mau funcionamento. Leia Mais »» Benefícios do Atum 

Dica:

Nos dias de hoje, é importante considerar a quantidade de mercúrio nos peixes que comemos. Alguns especialistas sugerem que as pessoas (especialmente mulheres grávidas) devem limitar a ingestão semanal de frutos do mar para 2 á 3 porções.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.