As frutas espinhosas são aquelas frutas que contém espinhos por fora, ou tem a aparência áspera, porém por dentro seus benefícios vão desde a aumentar imunidade e emagrecer.
Existem muitas frutas espinhosas que desconhecemos e que muitas delas são bem curiosas, mas que trazem muitos benefícios para corpo, bem como tratamento de diversos problemas de saúde.
Quais são as frutas espinhosas:
1. Pera espinhosa:
Também chamada de nopal , qualquer uma das várias espécies de cactos espinhosos de caule achatado do gênero Opuntia (família Cactaceae ) e seus frutos comestíveis.
Os cactos de pera espinhosa são nativos do hemisfério ocidental.
Vários são cultivados , especialmente o figo indiano, que é um alimento importante para muitos povos em países tropicais e subtropicais.
2. Rambutam:
O rambutan é uma das frutas espinhosas suculentas de regiões tropicais, usada fresca como uma sobremesa deliciosa e saudável. É chamado de fruto da saúde e da beleza.
A doce fruta tropical é usada em todo o mundo, mas ganhou especial popularidade entre os tailandeses, que consideram o rambutan a medida preventiva mais eficaz na luta contra o câncer.
3. Pera cacto:
Os frutos do cacto crescem nas bordas das almofadas planas do cacto e têm o formato de pêra.
Essa frutas espinhosas podem variar em cores de verde (menos doce) a vermelho (muito doce) e tons de laranja entre eles.
Os cactos, às vezes chamados de “peras espinhosas”, são muito doces e podem ser comidos crus, direto da planta.
Dependendo do nível de maturação, eles podem variar de ligeiramente doce a doce xaroposo.
4. Durian:
O cobre que contém em algumas destas frutas espinhosas é necessário ao organismo para a produção de células sanguíneas, sendo o seu conteúdo muito rico em potássio. Ele contém grandes quantidades de antioxidantes e vitamina C.
Aumenta a resistência do corpo. Diz-se que mesmo um consumo fortalece o sistema imunológico.
Quando a fruta é comida, a energia reabastece e rejuvenesce instantaneamente o corpo. Facilmente digerível; A carne macia não contém gordura saturada e colesterol.
Possui um conteúdo rico em grupos do complexo de vitaminas B (vitamina B5, vitamina B6, vitamina B1). É um eletrólito para as células que ajudam no controle do sangue das pernas.
Ele também contém grandes quantidades de minerais, como manganês, cobre, ferro e magnésio.
O manganês é utilizado pelo corpo como cofator para as enzimas, superóxido dismutase com sua propriedade antioxidante. O cobre é necessário para a produção de glóbulos vermelhos e para a formação de glóbulos vermelhos de ferro.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
5. Pepino africano:
Alguns o chamam erroneamente de melão kiwano e é uma das frutas espinhosas porque a aparência da fruta é semelhante a esta fruta.
Os pepinos africanos têm uma forma oval-oblonga laranja.
A principal diferença de um melão é que você pode encontrar pontas de tamanho médio que parecem chifres por toda a superfície.
A cultura de plantas pertence às uvas herbáceas.
6. Figo espinhoso:
É também conhecido como figo espinhoso, banyan ou figo franco. Os figos espinhosos são mais úteis do que os figos normais, pois possuem muitos benefícios para saúde, é rico em vitaminas, minerais e auxiliam na perda de peso.
7. Pitaya:
Dentro da fruta estão sementes que se parecem com pequenas sementes de gergelim. Essas sementes são consumidas com frutas, assim como o kiwi.
O interior pode ser comido cru, confere uma doçura suave e é pobre em calorias.
O suco de Pitaya pode ser usado na vinificação ou para dar sabor a outras bebidas. Aqui estão os benefícios da fruta do dragão.
8. Abacaxi:
Um das frutas espinhosas é o abacaxi, pois o abacaxi contém todas as vitaminas necessárias ao corpo humano e 16 minerais naturais.
O segredo do abacaxi para perder peso está oculto em seu rico suco. O suco de abacaxi pode dissolver com eficácia a gordura do corpo.
Portanto, o abacaxi ou o suco de abacaxi podem ser consumidos com as refeições todos os dias.
Porém, é necessário deixar o abacaxi de molho em água com sal por meia hora antes de fatiar e comer.
9. Bergamota:
A ‘Bergamota’, que é menor que o fruto Şadok e do tamanho de uma laranja, pode dar frutos por quase 80 anos.
Os óleos essenciais e extraídos da bergamota, de cheiro agradável, são comercializados no exterior.
Uma geléia muito perfumada é feita de cascas de bergamota.
O interior da fruta bergamota é comido como um choque. Seu suco é extremamente rico em vitamina C. Antes que me esqueça, ele adiciona um sabor diferente ao chá.
10. Lichia:
Extremamente doce coisa mais maravilhosa sobre a lichia mole, uma vez que a China do imposto é recolhida com certeza. Se for necessária vitamina C extra, entre em contato com ele.
Retire a casca fina e encontre sua deliciosa fruta branca translúcida. Zinco, potássio e fósforo também são bônus!