Os 10 Remédios Caseiros Para Rosácea, Além disso, a rosácea pode ser uma embaraçosa e confusa doença de pele, mas alguns dos melhores remédios caseiros para a rosácea incluem açafrão, óleo de coco, salmão, aloe vera, máscaras de pepino, alcaçuz , chá verde, mel e muitos mais. Rosácea é mais comumente conhecida por sua manifestação física óbvia. Isto é, uma vermelhidão excessiva das bochechas e dilatação dos vasos sanguíneos pequenos na pele do rosto. Em casos mais severos, pode também haver pequenas pústulas ou saliências na pele, assim como inchaço geral. Geralmente, ela afeta as bochechas, testa, queixo, orelhas e área perto dos olhos, mas também pode afetar o pescoço e peito.
Não há uma causa única ou conhecida para a rosácea, embora seja muito mais comum em mulheres e tende a afetar os caucasianos muito mais do que outras etnias. A vermelhidão é difícil de diagnosticar como rosácea, especificamente, porque é muitas vezes agravada durante outras atividades com o rosto vermelho, como exercício extenuante, o movimento do frio para aquecer ambientes, calor, queimaduras solares, estresse, etc. Na maioria dos casos, nunca haverá um diagnóstico ou tratamento formal, porque os sintomas são leves. Em casos mais graves, como pústulas ou inchaço, um médico pode ser necessário para evitar cicatrizes permanentes.
Causas e tipos de Rosácea Rosácea também é causada por alérgenos naturais, alimentos processados, enzimas desequilibradas, bactérias gastrointestinais e certos tipos de ácaros. Existem quatro tipos principais de rosácea, três dos quais afetam a pele do rosto, enquanto que a quarta afeta os olhos. As três variedades de pele incluem vermelhidão permanente na face, uma em que saliências vermelhas e pústulas se apresentam, o que torna fácil de confundir com a acne, e o terceiro, em que há espessamento excessivo da pele no nariz, testa e bochechas, além de vermelhidão. Esta variedade final da rosácea pode causar cicatrizes permanentes ou desfiguração facial. O tratamento para a rosácea é limitado, já que não há “cura”, de modo que tratamentos preventivos e cosméticos são os mais comuns. Então, confira agora, Os 10 Remédios Caseiros Para Rosácea.Óleo de coco: Algumas das melhores formas de gordura para o corpo pode ser encontrado em óleos alternativos como encontrados de forma similar em alimentos comumente processados portanto ele é um dos Remédios Caseiros Para Rosácea. Além disso, os sintomas inflamatórios da rosácea podem afetar a face, mas acredita-se ser desencadeada por elementos inflamatórios na sua dieta. As gorduras saudáveis como as encontradas em óleo de coco pode reduzir a inflamação no intestino e também diminuir a ingestão de alimentos processados.
Salmão: Similar ao óleo de coco, o alto teor de ômega-3 em peixes oleosos como salmão e cavala pode ser uma maneira maravilhosa e deliciosa para reduzir os sintomas da rosácea. Alguns tipos de proteínas são mais propensos a causar reações inflamatórias no corpo, sendo Remédios Caseiros Para Rosácea com mais proteínas magra e saudável presente em peixes pode fornecer toda a proteína que você precisa sem estimular a vermelhidão em suas bochechas.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Mel: Quando aplicado diretamente no rosto, o mel pode ter um impacto impressionante sobre os sintomas da rosácea sendo um dos Remédios Caseiros Para Rosácea com propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórios bem conhecidas, você pode reduzir a vermelhidão e também hidratar o rosto para evitar vermelhidão, aspereza, fugas e acne, todos os quais podem agravar a rosácea.
Óleo de lavanda: Apesar do óleo de lavanda aplicado diretamente sobre a pele pode ser um dos Remédios Caseiros Para Rosácea que pode irritar alguns pacientes, as propriedades antissépticas e anti-inflamatórias podem manter os pequenos vasos sanguíneos do rosto em dilatação, evitando assim os sintomas vermelhas brilhantes mais óbvios da rosácea.
Máscara de pepino: Este Remédios Caseiros Para Rosácea está intimamente associada com dias fora no spa, mas a capacidade de hidratação intensa destas máscaras pode abrir seus poros e ajudar os vasos sanguíneos no rosto diminuir de tamanho, eliminando assim a vermelhidão da rosácea. Você pode obter efeitos a longo prazo se usar uma máscaras de pepino 2-3 vezes por semana.
Aloe Vera: Uma das soluções mais populares para a inflamação da pele e da face é aloe vera. O gel calmante reduz a vermelhidão e alivia a inflamação e desconforto, tornando-se um dos Remédios Caseiros Para Rosácea muito valioso para as pessoas que regularmente sofrem de vermelhidão e irritação.
Chá Verde: A rica mistura de catequinas e outros compostos orgânicos voláteis encontrados dentro de chá verde torná-lo um excelente Remédio Caseiro Para Rosácea. Extratos de chá verde tem anti-inflamatório, fitoprotetores e capacidades antioxidantes que podem esclarecer as condições da pele e melhorar a saúde e bem-estar da pele em todo o corpo. No entanto, é particularmente eficaz para quaisquer condições irritantes do rosto que fazem a rosácea ainda pior.
Alcaçuz: Ao reduzir a irritação e vermelhidão, o extrato de alcaçuz tornou-se um forte Remédio Caseiro Para Rosácea. Há efeitos poderosos e bem comprovados de alcaçuz na redução da inflamação e agindo como um estimulante para a cura e regeneração, o que pode ajudar os vasos sanguíneos e evitar a formação de pústulas.
Cúrcuma: Uma das mais poderosas ervas anti-inflamatórios em qualquer prateleira de temperos é o açafrão. Se você regularmente adiciona este poderoso tempero oriental a sua dieta, pode ver uma redução na inflamação por todo o corpo, além de beneficiar suas muitas propriedades antioxidantes, portanto ele é um dos Remédios Caseiros Para Rosácea. Além disso, a cúrcuma pode irritar a pele e não deve ser aplicado diretamente nas partes irritadas do rosto, pois pode piorar a situação.
Aveia: A aveia é também um meio eficaz de Remédio Caseiro Para Rosácea. Além disso, preveni a vermelhidão da rosácea. Faça uma pasta de farinha de aveia e aplique no rosto como uma máscara de 20-60 minutos. Em seguida, retire-a e tenha um semblante completamente hidratado, esfoliado e sem vermelhidão.