As dicas para combater candidíase naturalmente de forma eficaz. pois a Candida ou candidosis vaginal é um dos gêneros de leveduras que causam infecções fúngicas através de suas muitas espécies, incluindo Candida albicans presentes no intestino humano. Geralmente, está sob controle até que as bactérias boas da flora intestinal estejam listadas por este fermento.
Além disso, a melhor abordagem para o tratamento da candidíase inclui a redução da carga tóxica no corpo, garantindo uma função digestiva adequada, uma vez que a flora intestinal fica desequilibrada e para restaurar a imunidade para que você possa se livrar da levedura Candida permanentemente.
Dicas para combater candidíase naturalmente:
1# Use óleo de coco:
Muitas pesquisas estabeleceram que os ácidos graxos de cadeia média em óleo de coco são antimicrobianos, antivirais e anti-fúngicos. Ácido cítrico encontrado no óleo de coco, o ácido que também existe no leite materno pode efetivamente eliminar o fermento de Candida.
O ácido caprílico, bem como o ácido capróico e o ácido mirístico em óleo de coco também possuem propriedades antimicrobianas e antifúngicas. Além disso, seu ácido laurico é um bom bactericida e fungicida. Portanto, é um excelente remédio caseiro para usar o óleo de coco para combater Candidíase.
2# Chá da raiz de bardana:
Vários médicos ervais usam raiz de ervas para combater infecções por Candida. A raiz de Bardana tem propriedades anti-fúngicas. Não só isso, a Bardana também purifica a corrente sanguínea através da qual a candida viaja e infecta outras partes do seu corpo.
Além disso, também ajuda na limpeza de toxinas de seus órgãos internos infectados. Todas essas qualidades tornam a erva Bardana um remédio home herbal eficaz para Candida.
3# Use extrato de semente de toranja:
O extrato de sementes de toranja é uma das dicas para combater candidíase naturalmente pois ela contém propriedades antibióticas naturais e anti fúngicas. Não só mata o fermento Candida, mas também muitos outros agentes patogênicos.
4# Orégano:
O Orégano tem produtos químicos microbianos que podem desidratar todos os tipos de fungos e leveduras também mantêm as bactérias boas em seu corpo intactas. O ingrediente ativo do óleo de orégano chamado Carvacrol parece ser eficaz no tratamento de várias infecções.
5# Use alho:
O Alho é um dos melhores dicas para combater candidíase naturalmente ele possui anti-sépticos naturais. Os dois componentes da alicina alquina e do ajoeno possuem excelentes propriedades antimicrobianas e antifúngicas.
Allicin, no entanto, tem que ser criado misturando outro componente de alho, aliinase com enzima aliinase, ambos presentes no Alho. Eles só precisam ser ativados por espremedores de dentes de Alho. Acredita-se que o Alho seja efetivo contra 24 das 26 cepas de Candida.
6#. Planta goldenseal:
O goldenseal tinha sido tradicionalmente utilizado para doenças da pele e problemas digestivos. Médicos goldenseal agora usam esta erva também para a cura de feridas e várias infecções, incluindo Candidíase em crescimento excessivo. Berberine, um alcaloide é o ingrediente ativo no goldenseal que inibe o crescimento de várias espécies de Candida.
Uma das maiores ajudas que a berberina faz é que regula os níveis de açúcar no sangue também. Portanto, evite picos de açúcar que possam levar ao crescimento excessivo de Candida. Não só isso, o goldenseal também ativa os glóbulos brancos e fortalece o sistema imunológico.
7# Alimentos com probióticos:
Bactérias saudáveis em seus órgãos digestivos levam não só a uma melhor digestão, mas também a um melhor sistema imunológico. O aumento de sua imunidade, se você se lembra, é um aspecto importante para uma cura permanente, para infecções por Candida. Iogurte e outros alimentos probióticos também3, bem como suplementos desta forma que ajuda no tratamento da infecção por Candida.
8# Folha de azeitona:
A folha de azeitona possui fortes propriedades anti-fúngicas e anti-virais e anti-inflamatórias. Tem muita Vitamina C nele, mas ainda mais antioxidantes, cerca de 400 vezes mais que o seu conteúdo de Vitamina C! Também aumenta sua imunidade. Oleuropeína, o componente ativo no extracto de folha de oliveira, que parece fazer isso funcionar.
9# Óleo de limão:
Candida produz uma substância sólida e lodosa em torno de si mesma que se chama biofilme. Este material resistente protege e deixa crescer.
Os biofilmes tornam mais difícil os medicamentos antifúngicos ainda mais fortes prescritos para obter levedura de Candida e tratar infecções. Além disso, alguns óleos essenciais, no entanto, são capazes de destruir esse biofilme. O óleo de limão é um deles.
10# Óleo de cravo da índia:
O óleo de cravo da índia é outro óleo essencial que funciona como óleo de limão. Também quebra a barreira chamada biofilme que protege contra Candida de fermento, incluindo medicamentos anti-fúngicos.
Existe um fitoquímico chamado eugenol dentro do cravo que atua contra parasitas, bactérias e fungos. Além desta propriedade anti-fungos, o óleo de cravo da índia também estimula o sistema imunológico.
11# Óleo da árvore do chá:
O óleo da árvore do chá derivado da planta australiana de Melaleuca alternifolia nativa foi aceito como um óleo medicinal eficaz para condições como resfriados, dor de garganta, infecções da pele e picadas de insetos, este óleo essencial tem propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas.
Ele também possui propriedades antimicrobianas que podem eliminar vários microorganismos e isso é o que pode tratar infecções por Candida. Além disso, o composto ativo, o terpinen-4-ol, no óleo da árvore do chá, pode tratar até mesmo as formas resistentes aos medicamentos da candidíase vaginal.
Este óleo é tão eficaz no tratamento de Candida, pois pode inibir a capacidade de Candida para se replicar e também pode interferir nas propriedades da membrana ou nas funções de Candida.
Como se isso não bastasse, o óleo da árvore do chá também pode reduzir a capacidade de permanecer ligado às superfícies das células humanas de Candida. Este óleo só pode ser aplicado topicamente. Se engolido, o óleo da árvore do chá pode tornar-se tóxico.
12# Aloe vera:
Aloe vera contém vários aminoácidos, enzimas, vitaminas, minerais e antioxidantes que o tornam um remédio caseiro muito saudável para não só Candida, mas para o seu corpo em geral.
Além disso, a aloe vera tem propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias e estimula a imunidade antiviral. Além disso, enzimas em Aloe vera ajudam na degradação de gorduras, açúcares e amidos, promovendo assim bactérias saudáveis no intestino onde a levedura é produzida.
Ela também tem propriedades laxantes suaves, o que ajuda a se livrar das toxinas no cólon, ajuda a reparar e selar a parede intestinal para que o fermento Candida não possa penetrar através da corrente sanguínea.