Início » Remédios Caseiros » 13 Dicas Para Tratar das Varizes em Casa

13 Dicas Para Tratar das Varizes em Casa

As 13 Dicas Para Tratar das Varizes em Casa são muito simples, pois, a maioria de seus ingredientes são fáceis de encontrar e cada um possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, as Varizes são veias dilatadas causadas por problemas na circulação sanguínea. Embora possa ocorrer em qualquer veia, as veias das pernas e pés são mais comumente afetadas.

Na maioria das vezes, as veias varicosas não causa qualquer dor. Elas só aparecem ampliadas e torcidas. No entanto, em algumas pessoas, pode causar sintomas como sensação de peso nas pernas, prurido em torno das veias, dor, desconforto e inchaço nas pernas e úlceras cutâneas.

dicas-para-tratar-das-varizes-em-casaVarizes incluem hereditariedade, idade, obesidade, empregos que exigem que fique em pé, constipação, uso de pílulas anticoncepcionais, e alterações hormonais no corpo.

Existem várias Dicas Para Tratar das Varizes em Casa e medidas de auto-cuidado que você pode tomar a fim de reduzir o desconforto causado pelas Varizes, bem como inibir ou prevenir o desenvolvimento desta condição. Confira agora as Dicas Para Tratar das Varizes em Casa:

Medidas de Cuidados:

  • O exercício é um fator importante que não só ajuda você a ficar saudável, mas também ajuda a obter alívio de condições como Varizes. Andar a pé é uma forma ideal de Exercício para pessoas com esta condição, uma vez que ajuda a melhorar a circulação sanguínea nas pernas;
  • Junto com o Exercício adequado, é crucial ter uma dieta saudável e equilibrada;
  • Manter um peso saudável tira a pressão desnecessária exercida em suas veias;
  • Além disso, na sequência de um baixo teor de sódio ajuda na prevenção de retenção de água e inchaço;
  • Evite longas horas de sentar e levantar. Enquanto em pé mantenha o peso deslocado entre as pernas;
  • Outra medida que você pode tomar para incentivar a circulação sanguínea nas pernas é manter as pernas elevadas por algum tempo. Para isso, basta deitar-se com as pernas em cima de três ou quatro travesseiros;
  • Evite sentar com as pernas cruzadas, pois pode afetar a circulação do sangue para as pernas;
  • Além disso, evite usar saltos altos e roupas apertadas em torno da cintura ou nas pernas;
  • Evite usar roupas apertadas;
  • Evite coçar a pele acima das Varizes.

Então, confira agora algumas Dicas de Remédios Para Tratar das Varizes em Casa: 

Vinagre de Maçã: O Vinagre de Maçã é uma das melhores Dicas Para Tratar das Varizes em Casa. Não só aumenta o fluxo sanguíneo e circulação, como também purifica o corpo. Uma melhor circulação sanguínea garante que o desconforto associado com Varizes diminua significativamente.

Aplique o Vinagre de Maçã não diluído sobre as Varizes e massageie suavemente. Faça isso duas vezes por dia durante alguns meses e você pode ver a redução do tamanho das Varizes. Outro método é beber Vinagre de Maçã diluído duas vezes por dia durante pelo menos um mês.

Azeite: A melhoria da circulação sanguínea ajuda na redução dos sintomas de Veias Varicosas. Massagear a área com óleo de oliva ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, reduzindo a dor e inchaço. Ele também ajuda a reparar capilares degradados e vasos sanguíneos.

Óleo de Castor: Assim como o azeite, o óleo de rícino é um anti-inflamatório na natureza. Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea e aliviar os sintomas de Varizes. A massagem regular dos pés com óleo de rícino é uma boa maneira de Tratar das Varizes em Casa. Para bons resultados aplique este óleo a noite. O Óleo de Mamona é um óleo de ervas comum e uma base na medicina ayurvédica Tratar das Varizes.

Pimenta-caiena: A Pimenta-caiena é um tempero maravilhoso que tem muitas propriedades medicinais. É um ótimo remédio para Tratar das Varizes em Casa, porque os altos níveis de Vitamina C e bioflavonóides encontrados em Pimenta-caiena aumenta a circulação sanguínea e oferece alívio do inchaço e dor nas veias.

O consumo ou aplicação tópica de pasta de Pimenta-caiena pode definitivamente ajudar na redução dos sintomas. Prepare uma mistura de Pimenta-caiena (1 colher de chá) em um copo de água quente e beba duas ou três vezes ao dia.

Alho: O Alho é outra erva que é eficaz no tratamento de Veias Varicosas. Além de aumentar a circulação do sangue e reduzir a inflamação, o Alho também tem a capacidade de romper as toxinas nos vasos sanguíneos e ajudar na sua eliminação. O consumo regular de Alho ou a aplicação de pasta de Alho nas Varizes é útil para reduzir a dor e desconforto.

Fatie alguns dentes de Alho e adicione ao suco de três Laranjas. A esta mistura, adicione duas colheres de sopa de óleo de oliva. Deixe descansar por 12 horas e depois massageie suas veias inflamadas com algumas gotas desta solução. Enrole a área com um pano de algodão e mantenha durante a noite. Faça isso regularmente por alguns meses e veja os resultados.

Butcher da Vassoura: Pertencente à família do lírio, Butcher da vassoura é um ótimo remédio para Tratar das Varizes em Casa e aliviar a dor e o desconforto associado com Varizes. Esta erva contém determinados compostos conhecidos como ruscogenins que mostram atividade anti-inflamatória, contribuindo assim para reduzir a inflamação e constrição das veias dilatadas. O talho de vassoura reforça o colágeno nas paredes dos vasos sanguíneos e melhora a circulação.

Castanha de Cavalo: O extracto obtido a partir das sementes de castanha é considerado extremamente eficaz para o tratamento de Veias Varicosas. As castanhas têm propriedades adstringentes e são ricas em um grupo de compostos naturais conhecidos coletivamente como aescina, que inibe determinadas enzimas que podem causar danos às paredes dos capilares. Estudos mostram que a administração do extrato de castanha para pacientes com Varizes provoca uma redução na dor e inchaço.

Um estudo de 2006 envolvendo o uso de extrato de castanha de cavalo em pessoas que sofrem de insuficiência venosa crônica apresentou uma melhora nos sintomas associados com a condição. O extrato causou uma diminuição significativa da dor e inchaço nas pernas. O extrato de castanha de cavalo, por conseguinte, tem o potencial de ser usado como um tratamento temporário para a insuficiência venosa crônica. Ele também reduz a inflamação e edema, e melhora o equilíbrio de fluidos de veias.

Sal Epsom: Sal de Epsom pode ajudar a reduzir o tamanho das Veias Varicosas, bem como melhorar a circulação sanguínea. Basta mergulhar as pernas por alguns minutos em água misturada com sal Epsom. Tomar um banho de Sal Epsom duas vezes por semana é uma outra maneira de fazer uso dos benefícios desta substância. Sal Epsom é rico em Magnésio e, portanto, complementa o seu corpo com Magnésio, um importante mineral que ajuda na redução da inflamação.

Malmequer: A malmequer não é apenas uma bela flor, é também uma grande fonte de Vitamina C e flavonoides que estimulam a formação de colágeno e ajuda na reparação e rejuvenescimento das células. Ela também ajuda a aliviar os sintomas de Veias Varicosas, aumentando a circulação sanguínea. Pode comer pétalas de Calêndula frescas ou aplicar um pano embebido em água infundido com Calêndula sobre a área afetada.

Primeiro ferva uma xícara de flores de Calêndula em quatro copos de água por alguns minutos. Molhe um pano de algodão nesta água e aplique sobre a área afetada e deixe-o por algum tempo. Faça isso várias vezes ao dia até que haja melhoria na condição. Outro método consiste em aplicar uma pasta de pasta de Calêndula sobre a área afetada e deixá-lo durante a noite.

Semente de Uva: As Uvas têm sido utilizadas na medicina popular para o tratamento de uma grande variedade de problemas de saúde. Segundo uma pesquisa, o extrato de semente de uva exibe forte propriedade antioxidante e anti-inflamatória que podem ajudar a reduzir a inflamação e promover a saúde dos vasos sanguíneos e, portanto, Tratar das Varizes em Casa.

As sementes de uvas vermelhas ou roxas contêm altos níveis de flavonoides, Vitamina E, ácido linoleico e os antioxidantes oligoméricas complexos proantocianidinas (OPC), que fortalecem o tecido conjuntivo dos vasos sanguíneos e reduz a inflamação. Eles também protegem os vasos sanguíneos dos danos dos radicais livres e aumenta a elasticidade das paredes capilares. Os suplementos de semente de uva estão disponíveis sob a forma de comprimidos, cápsulas e extratos líquidos.

Casca de Pinheiro: Assim como as sementes de uva, a casca de pinheiro também é rica em complexos de proantocianidinas oligoméricas, o que torna muito eficaz para o tratamento de Varizes. Além de melhorar a circulação sanguínea, o OPC em pinheiros também ajuda na reparação de tecidos danificados em seu corpo. Ele também melhora a circulação sanguínea e fortalece as paredes dos vasos sanguíneos.

Estudos mostram que OPC pode reduzir o inchaço e dor causada por Varizes. A ingestão de extrato de casca de pinheiro faz com que tenha um reforço de capilares, bem como aumento da sua elasticidade. Isto resulta numa melhoria da circulação sanguínea e reduz a pressão arterial. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias de extratos de casca de pinheiro ajudam na redução da inflamação.

Salsinha: Outra erva vulgarmente disponível que pode ser utilizada para Tratar das Varizes em Casa é Salsa. Ela contém o composto orgânico que é chamado Rutina, poderoso no aumento da força capilar. Sua alta quantidade de Vitamina C também ajuda na criação de colágeno, que repara os vasos danificados. Incorporando isso em nossa dieta é uma boa maneira de tratar Varizes.

Yoga: Yoga tem sido muito utilizada como uma cura de várias doenças. É muito eficaz no tratamento de doenças que são originadas devido à desordem do estilo de vida tal como Veias Varicosas. Várias posturas em Yoga pode ajudar a reduzir a dor, aumentar a circulação sanguínea e melhorar a condição. Combinado com técnicas de relaxamento, pode ser benéfico para as pessoas com o problema.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.