Você acredita que todos os cinco sentidos do bebê estão totalmente desenvolvidos com 31 semanas de Gestação? O bebê também está ficando mais esperto! Enquanto isso, você pode se sentir um pouco distraída. É que muitas mães se encontram atuando distraidamente durante o terceiro trimestre. Alguns dizem que “cérebro de gravidez” não é uma coisa real, mas você pode honestamente pensar em outro momento em sua vida quando você teve tanto em sua mente como agora? Nós estamos adivinhando não. Isso aí é motivo suficiente para ser tão esquecido na 31 semanas de gestação.
31 semanas de gestação é quantos meses?
31 semanas de gestação é de sete meses e três semanas de gravidez. Você está encerrando o mês sete no final desta semana.
Sintomas de 31 semanas de gestação:
A partir da 31 semanas de gestação, você provavelmente sentirá os mesmos sintomas que já experimentou. Alguns podem piorar e alguns podem se tornar suportáveis. Aqui estão os sintomas mais comuns da 31 semanas de Gestação:
1. Falta de ar:
Você pode começar a ter mais problemas nesta fase de 31 semanas de Gestação principalmente para se locomover à medida que fica mais pesado e com mais falta de ar. Lembre-se de não se esforçar demais. É bom para você e para o bebê fazer algum exercício, mas definitivamente faça pausas para descansar o quanto você precisar.
2. Unhas secas e quebradiças:
Claro, você está tendo um crescimento extra nas unhas nesta fase de 31 semanas de Gestação, mas isso pode fazer com que essas unhas fiquem secas e facilmente quebradas. Algumas futuras mamães têm sucesso com um óleo de cutícula hidratante.
3. Contrações de braxton hicks:
Para aliviar o desconforto de Braxton Hicks ( dores muitos intensas nas costas), beba muita água e mude de posição frequentemente. Isso impedirá que essas “contrações práticas” se transformem em trabalho de parto prematuro. Se você tem certas complicações na gravidez, ou se você está grávida de gêmeos de 31 semanas de Gestação, você está em maior risco de parto prematuro.
4. Peitos inchados e vazando líquido:
Esse líquido amarelo na 31 semanas de Gestação é o primeiro alimento do bebê, chamado colostro, e seu corpo está pronto para a grande chegada.
5. Micção freqüente:
Sua bexiga está tão cheia quanto seus pulmões. Não há muito o que fazer, a não ser planejar mentalmente mais intervalos para o banheiro em sua rotina diária.
6. Problemas para dormir.
Não é de admirar que você não consiga dormir direito na 31 semanas de Gestação quando suas costas doem, sua barriga está contraída, você não consegue encontrar uma posição confortável, e você tem que continuar se levantando para fazer xixi!
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Desenvolvimento do seu bebê com 31 semanas de gestação:
Esta 31 semanas de Gestação seu bebê mede mais de 40,5 centímetros (cerca de 16 polegadas). Logo ele dará outro “surto de crescimento”. Ele pesa cerca de 1,5 quilos (pouco mais de 3 quilos) ou o equivalente a um coco .
A gordura que vem se acumulando nos últimos meses faz com que seus braços e pernas já estejam cheios e virados. Agora ele provavelmente está se movendo muito e talvez te acordando a noite com suas acrobacias. Todo esse movimento indica que ele é muito ativo e saudável.
Você também pode virar a cabeça de um lado para o outro. É claro que ele ainda não sabe que isso significa “não”, mas você verá quando ele aprenderá quando ele nascer! Nesta fase de 31 semanas de Gestação, você pode já ter se virado de cabeça para baixo no seu útero, na posição ideal para o parto.
Alguns bebês fazem isso um pouco mais tarde, e outros ficam com a cabeça erguida por mais algumas semanas, mas não se preocupe, você ainda tem muito tempo para se virar. Mesmo que pareça mentira, ainda há muito o que crescer!
Dieta para 31 semanas de gestação:
Lembre-se que o normal é ganhar peso de 9 a 13 quilos na gravidez. Assim, um ganho excessivo de peso pode aumentar o risco de sofrer certas complicações (diabetes gestacional, pressão alta …). Não é necessário comer por dois, nem comer mais, o importante é comer melhor, ou seja, cuidar da qualidade e não da quantidade.
hábitos alimentares saudáveis que você precisa para tomar nesta 31 semanas de Gestação são: cinco refeições por dia em pequenas quantidades, para evitar digestões pesadas, levando pratos grelhados ou cozidos no vapor, comer devagar mastigar os alimentos corretamente, reduzir o consumo de açúcares rapidamente absorvido (pães , bolos, refrigerantes …), tendo regularmente carboidratos (arroz, massas, legumes e cereais), o aumento do consumo de frutas e legumes, porque eles são ricos em minerais e vitaminas, incluindo ovos, leite e produtos lácteos em sua dieta e beba pelo menos 2 litros de água diariamente para ficar bem hidratado.
Mudanças na mãe com 31 semanas de gestação:
A partir desta 31 semanas de gestação, você pode sentir contrações mais fortes. Mas a menos que você exceda a média de 5 contrações por hora, será normal. Seus seios começam a formar leite e você perceberá que um pouco de colostro sai deles. O colostro é um líquido que alimenta seu bebê até que você comece a produzir leite.
Sua barriga já tem um tamanho considerável, então o sono começa a ser complicado. Sente-se à procura de novas posições ou usando travesseiros. O bebê começa a ocupar parte do espaço ocupado pelos pulmões, portanto sua respiração pode variar ao longo dessas semanas.
Curiosidades sobre as 31 semanas de gestação:
Os desconfortos da 31 semanas de gestação podem fazer com que você se sinta desconfortável fazendo o trabalho em sua posição, como sempre. Se você deve permanecer na mesma posição no trabalho por muito tempo, suas costas podem doer ou você pode sentir desconforto nas suas pernas. Para aliviar esses desconfortos tente alternadamente apoiar cada pé em um objeto pequeno e dobre os joelhos de vez em quando para descarregar as costas, se você tiver que ficar de pé por um longo tempo.
Se você tiver que sentar-se por um longo tempo, ele ajudará a se levantar do seu site a cada meia hora e mover suas pernas e braços. Sentado freqüentemente move os tornozelos para melhorar o retorno venoso e suporta as costas retas na parte de trás da cadeira, colocando as pernas em ângulos retos para o chão. E lembre-se de que o exercício ajuda a reduzir o desconforto e a rigidez muscular.