Alimentos que podem substituir medicamentos contra a dor que você precisa conhecer. Além disso, a dor pode dificultar todo o seu cotidiano. Esse problema é capaz de deixa-lo desconfortável, inquieto e incapaz de trabalhar de forma eficiente. Muitos procurar aliviar esse problema optando por medicamento para dor. Mas trata-se de uma solução temporária.As estatísticas mostram que cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem de dor crônica. Os indivíduos com esse tipo de dor têm pouco cuidado com sua saúde e tem uma série de deficiência do que aqueles com dor menos intensa.
Existem várias terapias alternativas, incluindo acupuntura, manipulação espinhal, terapia da massagem, técnicas de relaxamento e ioga para aliviar a dor crônica. Mas, uma dieta centrada em alimentos que aliviam a dor pode acelerar esse processo de recuperação. Listamos 5 alimentos que devem ser incluso na dieta para aliviar a dor
Cereja:
A Cereja é um dos alimentos que podem substituir medicamentos contra dor. Quem sabia que uma fruta suculenta e deliciosa chegaria a esta lista? As Cerejas diminuem a proteína C-reativa de alta sensibilidade (CRP) no corpo. Esta proteína é responsável pela inflamação e dor. Os estudos mostraram que a Cereja é capaz de aliviar a dor e a rigidez causada pela osteoartrite. Elas também são capazes de aliviar a dor muscular.
Embora não haja uma dosagem específica, você pode comer um punhado de Cerejas, ou beber um copo de suco de cerejeira diariamente. Caso seja um atleta propenso a dor crônica, você pode incluir o suco de cerejeira como uma bebida pré-treino.
Gengibre:
O Gengibre é uma boa opção de alimentos que podem substituir medicamentos contra dor. Esta raiz não serve apenas para apimentar os alimentos e aliviar a dor de garganta. O Gengibre contém propriedades que são semelhantes aos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), mas sem efeitos colaterais. Portanto, pode ser usado para aliviar a dor causada pela osteoartrite. O Gengibre também pode ser usado para aliviar a dor devido a enxaquecas, dismenorreia e dor muscular devido ao exercício.
Para usar o Gengibre para dor e inflamação, consuma menos de 4 gramas por dia. As mulheres grávidas não devem consumir mais de 1 grama por dia. Para dor causada pela osteoartrite, use a dosagem de 250 mg 4 vezes ao dia.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Espinafre:
O Espinafre é rico em vitaminas B e Cálcio, que reduzem os sintomas da úlcera péptica, incluindo dor crônica. Também é rico em Vitamina K que alivia a dor causada pela artrite.
Para obter os combater sua dor crônica com Espinafre, consuma duas porções (2 xícaras) de espinafre diariamente. Você pode adicioná-la em smoothie ou salada.
Hortelã pimenta:
Outro dos melhores alimentos que podem substituir medicamentos contra dor é a hortelã pimenta. A palavra menta é frequentemente associada com doces e chiclete. Mas, ela pode ser usada além do seu sabor e aroma. A hortelã pimenta alivia dores de cabeça e dor muscular. Também alivia a dor abdominal causada pela síndrome do intestino irritável.
Você poderia incluir a hortelã pimenta em sua dieta bebendo chá de hortelã pimenta 4 vezes ao dia. Você pode fazer este chá mergulhando 1 colher de chá de folhas de hortelã pimenta em 1 xícara de água fervente por 10 minutos. As cápsulas de menta e o óleo também podem ajudar no alívio da dor.
Alimentos ricos em ômega 3:
Os alimentos ricos em ômega 3 são uma boa opção de alimentos que podem substituir medicamentos contra dor. As gorduras saudáveis são inclusão importante em qualquer dieta. Alimentos ricos em ômega 3 como peixes, Semente de Linhaça, azeite, ovos e nozes possuem propriedades anti-inflamatórias naturais que aliviam a dor, inchaço e vermelhidão causados pela artrite.
Estudos mostram que os alimentos ricos em ômega 3 são comparáveis aos medicamentos para dor, como o ibuprofeno. A melhor parte? Eles não têm nenhum dos efeitos colaterais que os medicamentos contra a dor possuem.
Os medicamentos contra a dor são viciantes e a sua sobredosagem resultou em 48.000 mortes. Eles também possuem seus próprios efeitos colaterais. Desta forma, limite o consumo de medicamento para dor e escolha por alternativas naturais que aliviem a dor crônica da dor pode ajudar você a aliviar a dor crônica, sem prejudicar sua saúde ainda mais.