Existem vários tipos de sementes para uma alimentação saudável em todos os tamanhos, formas e cores diferentes. Elas contém altas concentrações de vitaminas, minerais, proteínas, óleos essenciais e enzimas.
Portanto, se você está procurando um lanche nutritivo e de alta qualidade, as sementes são realmente as melhores. Então, vamos dar uma olhada nas sementes mais saudáveis do mundo.
As sementes de chia reduzem a gordura da barriga?
As sementes de chia são ricas em proteínas que ajudam a reduzir o apetite e a ingestão de alimentos. Além disso, o conteúdo de proteína nessas sementes saudáveis promove o crescimento e o desenvolvimento da massa muscular e, assim, reduzindo a gordura corporal de várias maneiras.
As sementes de gergelim são boas para perder peso?
As sementes de gergelim também ajudam a queimar a gordura da barriga e a perder peso de forma saudável. Essas sementes vêm repletas de nutrientes, incluindo proteínas, fibras, ferro, vitaminas e ácidos graxos ômega-3 que ajudam a perder peso.
Tipos de sementes para uma alimentação saudável:
1. Sementes de chia:
Essas minúsculas sementes escuras são boas para o intestino, a digestão, o coração e os níveis de açúcar no sangue. Junto com uma boa dose de proteína, a chia também é carregada com nutrientes, incluindo ferro, cálcio, tiamina, manganês, magnésio, zinco, fósforo, vitaminas B, folato e riboflavina.
2. Sementes de abóbora:
As sementes de abóbora são um dos tipos de sementes para uma alimentação saudável mais crocantes e saborosas são ricas vitaminas, minerais e antioxidantes.((https://www.ndtv.com/food/weight-loss-reasons-why-sesame-seeds-til-may-help-lose-weight-and-burn-belly-fat-1936868))
3. Sementes de cânhamo:
As sementes de cânhamo são uma excelente fonte de proteína vegetariana, considerada de fácil digestão. Além disso, ela possui r fitonutrientes, um agente protetor contra doenças de plantas com benefícios que protegem nossa imunidade, circulação sanguínea, tecidos, células, pele, órgãos e mitocôndrias.
4. Sementes de romã:
As propriedades antioxidantes da sementes de romã impedem a oxigenação do colesterol da lipoproteína de baixa densidade. Além disso, elas também reduzem os danos da cartilagem em pessoas afetadas pela artrite pois, esta é um dos tipos de sementes para uma alimentação saudável que tem a capacidade de aliviar a inflamação e combater as enzimas que danificam a cartilagem.((https://www.ndtv.com/health/can-chia-seeds-help-you-lose-weight-quickly-some-proven-health-benefits-of-chia-seeds-1908513))
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
5. Sementes de linho:
A fibra dietética nas sementes de linho reduz o aumento da gordura no sangue após as refeições e auxilia na perda de peso. Este é um dos tipos de sementes para uma alimentação saudável útil para reduzir a inflamação e baixa o nível sanguíneo da proteína C.((https://food.ndtv.com/food-drinks/high-protein-diet-5-protein-rich-nuts-and-seeds-you-can-nibble-on-2099683))
6. Sementes de gergelim:
As sementes de gergelim não são apenas uma fonte de manganês e cobre, mas também de cálcio, magnésio, ferro, fósforo, vitamina B1, zinco e fibra alimentar.
Além desses nutrientes importantes, eles contêm 2 substâncias exclusivas: sesamina e sesamolina, ambas as substâncias pertencem a um grupo de fibras dietéticas especiais chamadas lignanas. Além disso, elas ajuda na redução dos níveis de colesterol e pressão arterial.
7. Sementes de girassol:
As sementes de girassol são uma excelente fonte de vitamina E, este antioxidante que se dissolve na gordura e circula por todo o corpo neutralizando os radicais livres e melhorando a saúde em geral.((https://gymbeam.com/blog/10-healthiest-seeds-in-the-world/))
8. Sementes de cominho:
A semente de cominho possui muitos benefício e propriedades curativas. Além disso, este é um dos tipos de sementes para uma alimentação saudável útil em problemas digestivos, resfriado comum, dor de garganta e fortalece o fígado.
9. Sementes de uva:
A semente de uva possui alta concentração de vitamina E, flavonóides, ácido linoleico e polietilenos que ajudam a prevenir doenças cardíacas, como pressão alta e colesterol alto.((https://www.onhealth.com/content/1/seeds_nutrition_benefits))