Algumas das dicas mais importantes Para Gerenciar a Hiperlipidemia incluem o uso de dietas de fibras, salmão, azeite de oliva verde, vinho, nozes, soja, reduzir as gorduras saturadas, aumentar gorduras poli-insaturadas e exercício regular, entre outros.
Como o nome implica, a Hiperlipidemia é uma condição na qual os lipídios e lipoproteínas do corpo estão em níveis anormalmente elevados, que podem causar uma ampla variedade de complicações para a saúde relacionadas, geralmente, com o sistema cardiovascular. Existem dois tipos principais de Hiperlipidemia, que é um genética e outra comportamental, que ocorrem tipicamente em conjunto com a diabetes.
Felizmente, ao contrário de muitos outros distúrbios e doenças perigosas na saúde humana, a Hiperlipidemia pode ser gerida de forma eficaz sem o uso de medicamentos ou cirurgia. O problema reside na densidade de lipídios e lipoproteínas no corpo, por isso, escolhendo cuidadosamente a sua dieta e estratégias comportamentais e seguindo essas 15 Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia, normalmente você pode resolver o problema.
Para casos extremos ou em que a função cardiovascular esteja comprometida, os médicos recomendam um tratamento mais agressivo com estatinas e fibratos, bem como os esteróis de plantas. Isto pode ser eficaz, no entanto, esses tratamentos podem também ter outros efeitos secundários indesejáveis. Se você quiser reduzir o seu teor de lipídios e gerenciar a Hiperlipidemia, cortar os alimentos ricos em lipídios e triglicérides é a chave! Há muitas maneiras de obter de volta o caminho certo para uma saúde melhor. Vamos dar uma olhada nessas 15 Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia.
1. Fibra dietética: Uma das recomendações mais comuns para gerir o colesterol elevado e condições de base lipídica, como Hiperlipidemia, é o aumento da ingestão de fibras. Uma grande parte da pesquisa mostrou que a fibra dietética é capaz de ajudar a equilibrar os níveis de colesterol no organismo e aumentar a saúde do coração, além de regular os processos digestivos. Ele pode controlar a liberação e absorção de nutrientes e substâncias corporais, como a insulina, ajudando a prevenir condições de aparecimento de hiperlipidemia, tais como diabetes.
2. Azeite: A dieta mediterrânea tem sido muito elogiada por sua ótima maneira de melhorar os níveis da saúde cardíaca e o equilíbrio do colesterol. Uma das Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia é o azeite que é rico em ácido oleico, o que pode ajudar a eliminar o “colesterol ruim” a partir da corrente sanguínea e proteger da alta densidade de lipoproteínas que se acumulam nas artérias e vasos sanguíneos. Isso também impede que a aterosclerose e a probabilidade de acidentes vasculares cerebrais.
3. Salmão: Os peixes gordos, como salmão e atum, são ricas fontes de ácidos graxos (ômega-3), que são do tipo “bom” de lipídios que seu corpo realmente precisa. O colesterol não é de todo ruim, e seu corpo realmente precisa de um equilíbrio saudável para funcionar corretamente. E o salmão é uma boas fonte de ômega 3, pois é uma ótima maneira de gerenciar Hiperlipidemia ou impedi-lo de se desenvolver em primeiro lugar.
4. Vinho: Um copo de vinho por dia afasta os médicos, além de reduzir o estresse oxidativo. O vinho contém certos antioxidantes e taninos que impedem a acumulação de lipídios no corpo por isso ele é uma das nossas Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia. Estudos indicaram que o vinho adicionado a uma dieta rica em colesterol apresentaram uma diminuição dos triglicerídeos e do colesterol “ruim”.
5. Nozes: Os estudos têm demonstrado que uma dieta rica em nozes resultou em níveis de colesterol LDL geralmente mais baixos em um período de acompanhamento de seis meses para os sujeitos do estudo. As nozes em pequenas porções, talvez cinco vezes por semana, também têm fibras dietéticas que limpam o corpo e ajudam a melhorar o equilíbrio do colesterol.
6. Soja: Diminuir a ingestão de carne vermelha é uma das Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia porque ela é uma boa maneira de diminuir seus níveis de colesterol e lipídios. Por isso, a soja é um substituto perfeito. Ela foi comprovada que diminui perfis globais de lipídicos, contribuindo assim para gerir e prevenir a Hiperlipidemia.
7. Menos Gorduras Saturas: As gorduras saturadas são a principal causa da Hiperlipidemia, por isso eliminar as gorduras trans de sua dieta é essencial. Isso pode ser quase impossível, no entanto, cortar para menos de 10% da sua ingestão total de gordura pode ajudar a gerenciar a Hiperlipidemia e evitar crises e complicações cardiovasculares.
8. Mais Gorduras Poli Insaturadas: Por outro lado uma das nossas Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia, é o aumento sua ingestão de gorduras poli insaturadas, que são os “bons” tipos de colesterol que são essenciais para o funcionamento normal do corpo. Alimentos como óleo de soja e óleo de girassol são ricos em gorduras poli insaturadas e pode substituir a manteiga ou outros óleos de cozinha tradicionais, por exemplo.
9. Exercícios Regulares: Tal como acontece com os problemas de saúde, exercício adequado é um complemento necessário à dieta direita. Ao aumentar a velocidade e eficiência do seu metabolismo, o exercício também pode ajudar a prevenir a obesidade e diabetes, que são ambos os precursores comuns a Hiperlipidemia.
10. Mantenha-se Hidratado: Além da importância normal de permanecer hidratado em para o funcionamento do corpo e da mente, permanecendo hidratado também ajuda a estimular a micção. Esta é uma das Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia mais fáceis do corpo de eliminar excesso de toxinas, sais, gorduras e água, mantendo assim o seu corpo livre de toxinas e excesso de “maus” gorduras nunca é um coisa ruim.
11. Chá verde: As catequinas e outros antioxidantes presente no chá verde têm sido provado como altamente eficaz na prevenção de doenças crônicas, melhoramento do metabolismo e desintoxicação do corpo. Isto está intimamente relacionado com níveis mais baixos de colesterol. Esta é definitivamente uma das melhores Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia para aqueles que querem evitar a Hiperlipidemia ou mantê-lo sob controle.
12. Kefir: Embora a pesquisa tenha sido inconclusiva, na medicina tradicional, o kefir tem sido usado para diminuir o colesterol e melhorar a saúde global do coração, melhorando eficazmente o perfil sérico lipídico em animais e pacientes anedóticos. Estão em curso estudos sobre a via exata sobre esta bebida de leite fermentado.
13. Psílio: Numerosos estudos têm agora ligado o psílio com a redução do perfil lipídico no sangue de homens e mulheres que sofrem de Hiperlipidemia. As sementes de psílio, que muitas vezes são moídas em uma mucilagem, estão diretamente relacionadas com a melhoria da saúde cardiovascular.
14. Menos Produtos Lácteos: Ao reduzir a ingestão de produtos lácteos, você esta segundo uma das Dicas Para Gerenciar a Hiperlipidemia, que pode diminuir o “mau” colesterol que poderia ser adicionado à sua dieta. Diferentes tipos de bebidas, como o leite de amêndoa, é uma ótima maneira de reverter o impacto negativo de produtos lácteos pela adição desses ácidos graxos (ômega-3) benéficos para a sua dieta, em vez de mais gorduras saturadas.
15. Vegetais: Isso parece bastante simples, mas legumes são alguns dos alimentos mais básicos e poderosos que você pode escolher para a Hiperlipidemia. Os legumes tendem a ser ricos em fibras, particularmente os vegetais crucíferos, o que ajuda a equilibrar os níveis de colesterol. Eles também são pobres em gordura, dependendo de como você prepara.