A dieta do ovo para emagrecer é prática de preparar, pois ela pode ser consumidos de diversas formas, cozido, mexido, frito e em preparos com outros ingredientes.
Mas além da praticidade, estudos feitos nos EUA, mostraram que o ovo é fronte de proteína completa, possui todos os aminoácidos, ou seja uma estrutura complexa que exige uma digestão lenta. Portanto, utilizar os ovos logo na primeira refeição do dia dá mais saciedade e deixa você com menos fome, isso já ajuda a consumir menos calorias durante o dia.
O que é a dieta do ovo?
Embora você nunca tenha ouvido falar, a dieta do ovo para emagrecer existe desde a década de 1970, quando a Vogue publicou um guia para uma dieta com ovo e vinho. Portanto, o plano alimentar evoluiu com base no início do dia com ovos e na ingestão de pequenas porções de proteína magra, como peixe, frango ou outros ovos, enquanto complementava essa quantidade com alguns vegetais selecionados.
Você só pode tomar café da manhã, almoço e jantar, e a maioria das variações da dieta dura apenas 14 dias. Alimentos ricos em carboidratos e itens naturalmente ricos em açúcares, como a maioria das frutas e todos os pães, álcool, frituras, massas e arroz, são proibidos na dieta. Lanches e bebidas que contenham calorias também devem ser cortados, dificultando ainda mais o ajuste se você é novo na dieta.
Para que serve a dieta do ovo?
Toda pessoa que luta com a perda de peso está procurando um método eficaz de perda de peso. Você deve saber que não precisa passar fome para perder peso. Levar uma vida saudável significa que você deve incluir o maior número possível de alimentos saudáveis em sua vida cotidiana. Além disso, a dieta do ovo para emagrecer você pode incluir no seu plano de dieta.
Nutricionistas e especialistas em saúde em todo o mundo afirmam que a dieta dos ovos cozidos pode ajudar você a perder 24 quilos em apenas 2 semanas. Você precisa incluir alguma outra dieta baixa em carboidratos com um ovo cozido. Apenas ovos cozidos não são a melhor solução para perda de peso. Além disso, você pode adicionar uma dieta de ovos mexidos com uma dieta de ovos cozidos, pois isso pode causar variação nos alimentos.
Dieta do ovo emagrece?
Essa dieta do ovo para emagrecer quando usada adequadamente, permite que você perca peso aderindo a uma dieta baixa em carboidratos e concentrando-se em proteínas magras, vegetais e muito poucas frutas como fontes de calorias.
A dieta dos ovos cozidos não é uma solução a longo prazo para perda de peso e não deve ser usada para manter o peso permanentemente. Você também não deve comer apenas ovos enquanto estiver nesta dieta a melhor dieta é aquela que incorpora vegetais e outras fontes de proteína ao seu corpo.
Muitas pessoas adoram ovos e consideram seu sabor, conteúdo de proteínas e vitaminas e minerais a proteína perfeita e o lanche em movimento. Além disso, desde o café da manhã até a solução para o jantar, os ovos são fáceis de cozinhar e podem fornecer ao corpo as proteínas e os nutrientes necessários para perder peso.
Como funciona a dieta do ovo?
A dieta do ovo para emagrecer tem várias versões, mas em cada uma delas você pode beber apenas água ou bebidas com zero caloria. Você só toma café da manhã, almoço e jantar. Não há lanches, além de água ou outras bebidas sem calorias. Eu também tenho uma dieta do ovo para emagrecer que pode ser impressa e colada na geladeira. Achei isso uma maneira fácil de seguir o plano e organizar o que eu estaria comendo naquela semana.
Por que a dieta do ovo ajuda a emagrecer?
Os ovos são baixos em calorias, ricos em proteínas, embalam algumas vitaminas e minerais essenciais e até fornecem algumas gorduras saudáveis à sua dieta do ovo para emagrecer. Preocupado com o colesterol? Não fique a menos que você lute com o colesterol alto, é improvável que essa dieta de curto prazo faça diferença, especialmente se você estiver ingerindo outros alimentos também!
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Da mesma forma, pesquisas mais recentes mostraram que nosso colesterol no sangue não é afetado pelo colesterol em nossas escolhas alimentares. São as gorduras saturadas e gorduras trans que consumimos que afetam o colesterol no sangue.
Quantos ovos posso comer por dia?
Um máximo de 2 ovos inteiros por dia deve ser suficiente para que um ovo adulto seja melhor consumido durante o café da manhã. Se você quiser adicionar mais proteínas, pode comer outros alimentos, como carnes magras, para mantê-lo satisfeito.
Como que faz a dieta do ovo?
A dieta do ovo para emagrecer é simples você se apega às proteínas magras e tem como objetivo cortar calorias. Isso significa comer muitos ovos, frango, peru e peixe magro como proteína – ovos cozidos no café da manhã e ovos ou outras formas de proteína no almoço e jantar. Por outro lado, você pode comer frutas e vegetais com baixo teor de carboidratos, como estes:
Além de focar em abastecer seu corpo com proteínas, frutas e vegetais positivos, a dieta do ovo para emagrecer também visa reduzir as calorias. Para fazer isso, você deve cortar alimentos processados e fritos, açúcares, sal, carnes gordas e álcool.
Cardápio da Dieta do Ovo:
Você deve comer o ovo completo, pois ele possui ômega-3, que favorece ao ganho de massa magra, ele também controla os níveis de açúcar no sangue, a clara possui grande quantidade de leucina, um aminoácido que evita a perda de massa magra e que aparece no suplemento nutricional chamado BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), comumente usados antes e depois da prática de esportes.
Segunda-Feira:
- Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
- Almoço: 2 fatias de batata-doce e 2 maçãs.
- Jantar: 1 prato grande de salada e frango.
Terça-Feira:
- Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
- Almoço: salada de legumes verdes e frango.
- Jantar: salada de legumes, 1 laranja e 2 ovos cozidos.
Quarta-Feira:
- Café da manhã: 1 fruta cítrica e 2 ovos cozidos.
- Almoço: queijo magro, 1 tomate e 1 fatia de batata-doce.
- Jantar: salada e frango.
Quinta-Feira:
- Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
- Almoço: frutas.
- Jantar : salada e frango cozido no vapor.
Sexta-Feira:
- Café da manhã: como no dia anterior.
- Almoço: legumes cozidos e 2 ovos.
- Jantar: salada e peixe grelhado.
Sábado:
- Café da manhã: como no dia anterior.
- Almoço: frutas.
- Jantar: frango e legumes cozidos no vapor.
Domingo:
- Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
- Almoço: salada de tomate, legumes cozidos no vapor e frango.
- Jantar: legumes cozidos no vapor.
Riscos da dieta do ovo:
Os benefícios para a saúde têm um custo. Com qualquer dieta baixa em carboidratos, algumas pessoas podem experimentar menos energia quando se trata de exercícios de alta intensidade. Além disso, o potencial redução drástica de calorias pode ser muito pequena e perigosa para uma pessoa. Com qualquer dieta de ‘ação rápida’, uma pessoa não está construindo bons hábitos a longo prazo e provavelmente vai voltar a ganhar peso.
Foi recomendado que uma pessoa comum não consuma mais de 300 mg de colesterol por dia, e com ovos embalando 185 mg de colesterol cada, isso significa que você pode ter apenas 1,5 ovo por dia. Além disso, um estudo de 2015 relatou que homens que ingeriam mais de seis ovos por semana tinham um risco 30% maior de insuficiência cardíaca, além de aumentar o risco de derrame isquêmico.
A maior armadilha da dieta do ovo para emagrecer pode estar no fato de que seus principais planos de refeição não fornecem calorias suficientes diariamente para você ter um estilo de vida saudável. De acordo com um estudo, as mulheres não devem consumir menos de 1.200 calorias por dia e os homens não devem consumir menos de 1.500 calorias por dia. A menos que supervisionadas por um profissional médico.