Spirulina é um suplemento feita a partir de algas verde-azuladas. Estudam mostraram que ela possua propriedades antibacteriana, anti-cancerígeno e probióticas. Ela é usado para tratar uma variedade de condições e podem ajudar a promover melhoria na saúde do coração, na função hepática, sistemas respiratório e no fortalecimento imunológico, porém existem efeitos colaterais e contraindicações da spirulina.
Apesar de ser considerado seguro para a maioria das pessoas, a spirulina podem ter alguns riscos para a saúde que valem a pena considerar antes de usá-lo em regularidade.
Efeitos colaterais:
1. Edema:
Pessoas com rins fracos ou mau funcionamento não podem fazer o uso da spirulina. Pois, ela foi associada com o inchaço das extremidades e outras partes do tecido do corpo, também conhecida como edema.
2. Febre:
Algumas pessoas têm experimentado pequenas elevações na temperatura do corpo quando se toma spirulina. Embora não seja susceptível de causar picos perigosos na temperatura do corpo, febres leves prolongados e febres altas pode ser possível. Consulte um médico se essas condições persistirem.
3. Problemas digestivos:
Este é um dos efeitos colaterais e contraindicações da spirulina. A spirulina podem causar problemas digestivos leves, como dor abdominal, gases e prisão de ventre. Acredita-se que a spirulina pode contribuir para a acumulação de toxinas no cólon. Certifique-se de beber muitos líquidos quando tomar spirulina para ajudar a lavar corretamente o corpo de substâncias potencialmente perigosas.
4. Problemas no fígado:
A spirulina às vezes podem ser contaminado com metais tóxicos, bactérias e outras substâncias que podem danificar o fígado. Isso pode levar a dores de estômago, náuseas e vômitos. Enquanto este é considerado um pequeno risco, consulte um médico se algum destes efeitos secundários ocorrem. Spirulina não é recomendada para crianças que podem ser mais suscetíveis a essas condições.
Estes são os efeitos colaterais e contraindicações da spirulina que você precisa conhecer.