Veja como tirar bolinhas brancas na garganta de maneira caseira sem efeitos colaterais, elas são chamadas de tonsilólitos, cáseos amigdalianos ou pedras na amígdala e se desenvolvem quando bactérias. Muco, células mortas ou até mesmo restos de alimentos começam a se acumular na região. Elas podem ser brancas ou amareladas, com uma textura bem macia.
Essas bolinhas causam um mau hálito terrível, além de irritação na garganta e dificuldade para deglutir.
O que é bolinhas brancas na garganta?
A bolinhas brancas na garganta são chamados de tonsilólitos ou pedras da amígdala é uma placa esbranquiçada ou amarelada recobrindo as amígdalas, pode ser um sintoma da amigdalite aguda e das faringites.
O que causa as bolinhas brancas na garganta?
Quando as células mortas, muco e os detritos presos endurecem ou calcificam, eles formam uma bola branca / amarela nos bolsos das amígdalas Por isso ocorre esta condição.
Também contribuem para o problema:
- amígdalas muito grandes;
- Má higiene bucal;
- Excesso de consumo de açúcar e laticínios.
Quais são os sintomas das bolinhas brancas na garganta?
1. Inchaço da amígdala:
Quando os detritos endurecem, se forma a inflamação, a infecção e a própria pedra da amígdala podem inchar a amígdala.
2. Tosse:
Uma bolinha branca na garganta pode irritar sua garganta e fazer você tossir.
3. Problemas para engolir.
Dependendo da localização ou tamanho das bolinhas da amígdala, pode ser difícil ou doloroso engolir alimentos ou líquidos.
4. Dor de ouvido:
Elas podem se desenvolver em qualquer lugar da amígdala. Por causa dos caminhos nervosos compartilhados, você pode sentir dor no ouvido, mesmo que a pedra em si não esteja tocando o ouvido.
5. Mau hálito:
O principal sinal dessas bolinhas é o mau hálito, ou halitose, que acompanha uma infecção da amígdala. Um estudo de pacientes com uma forma de amigdalite de longo prazo verificou sua respiração por coisas chamadas compostos voláteis de enxofre, que podem significar mau hálito.
Os pesquisadores descobriram que 75% das pessoas que tinham quantidades extraordinariamente altas desses compostos também tinham pedras de amígdalas.
6. Dor de garganta:
Quando você junta uma bolinhas e a amigdalite, pode ser difícil descobrir o que está causando dor na garganta e pode causar dor ou desconforto.
Qual o tratamento das bolinhas brancas na garganta?
Para o tratamento para bolinhas brancas na garganta, é necessário uma tonsilectomia, ou seja, a remoção cirúrgica. O problema é que, quando tiramos as amígdalas, enfraquecemos o nosso sistema imunológico.
Muito importante para evitar problemas com bactérias e vírus no corpo. Como alternativa menos agressiva que a cirurgia, existe um tratamento natural muito eficiente.
Como eliminar as bolinhas brancas na garganta?
Ingredientes:
– 1 colher (chá ) de sal;
– Meia colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
– Meio limão fresco;
– 1 copo de água;
Modo de preparo:
- Esprema o limão para extrair o suco.
- Aqueça levemente a água.
- Em seguida, adicione o suco de limão, o sal e o bicarbonato de sódio.
- Misture bem os ingredientes.
- Feito isso, faça um gargarejo com essa mistura.
- Repita o procedimento duas vezes por dia.
Isso vai expulsar todos os resíduos acumulados nas amígdalas, além de desinfetar a garganta, graças às propriedades dos ingredientes. Esse tratamento natural é econômico, simples e extremamente eficaz. Teste!
IMPORTANTE: Hipertensos devem usar, no lugar do sal comum, o sal rosa do Himalaia ou outro tipo de sal integral.
Como faço para me livrar de pedaços brancos na minha garganta?
Para se livrar das bolinhas brancas na garganta use o vinagre de maçã pois ele é capaz de quebrar as pedras por causa de seu conteúdo ácido. Apenas dilua com água e faça gargarejo.