Início » Nutrição » Dieta de rosedale: funciona? benefícios e como fazer

Dieta de rosedale: funciona? benefícios e como fazer

dieta-de-rosedale

A dieta de rosedale é uma dieta que foi criada pelo Dr. Ron Rosedale.

Ele limita proteínas e carboidratos, e supostamente, é capaz de ajudar o corpo a estabilizar os níveis de leptina, um hormônio que estimula o cérebro a enviar sinais de fome para o corpo.

Ron Rosedale pratica medicina metabólica e nutricional em Denver, Colorado.

A medicina metabólica é normalmente considerada uma medicina alternativa.

Praticantes da medicina metabólica acreditam que a atividade metabólica de uma indivíduo pode ser alterada por meio de dieta.

redução do estresse e outras mudanças que não precisam incluir medicamentos prescritos.

Dieta de rosedale: funciona? benefícios e como fazer
Dieta de rosedale: funciona? benefícios e como fazer

Acredita-se que doenças e condições podem ser resolvidas através destes tipos de alterações metabólicas, e trazendo a atividade metabólica do indivíduo de volta a um estado plenamente funcional. É essa ideia de mudar a atividade metabólica subjacente.

O que é leptina encontrada na dieta de rosedale?

A leptina, descoberta em 1994, é o “hormônio da saciedade” que controla a fome. Quando comemos, os níveis de leptina aumentam e nos avisa quando é hora de parar de comer. Havia esperanças iniciais de que os suplementos de leptina ajudariam as pessoas a perder peso; isso não deu certo.

Infelizmente, na obesidade, os níveis de leptina já são altos e a resistência à leptina se desenvolveu. Quando alguém perde peso em qualquer dieta, os níveis de leptina diminuem. A abordagem da Dia de Rosedale é reduzir os níveis de leptina, alterando o metabolismo e reduzindo a resistência à leptina, causando assim a perda de peso.

Benefícios da dieta de rosedale para saúde:

Há muitos benefícios associados à perda de peso quando a perda de peso ocorre em um ritmo moderado através de exercício físico regular e uma alimentação saudável. Existem muitas doenças e condições para as quais a obesidade é considerada um fator de risco significativo. Estes incluem doenças cardiovasculares e diabetes. As pessoas que são mais obesas geralmente apresentam um risco maior e apresentam sintomas mais graves.

 

Além disso, perder peso pode reduzir a gravidade dos sintomas que ocorrem com os distúrbios relacionados à obesidade e, em alguns casos, pode até mesmo ajudar os sintomas a se resolverem completamente. Dr. Rosedale acredita que sua dieta também pode ter esses efeitos positivos para pacientes com hipertensão e outras condições.

Alimentos recomendados na dieta de rosedale:

1. Ovos:

Ovos de galinha caipira são permitidos na dieta de rosedale. Mexa os ovos e sirva-os com cobertura de abacate picado e aspargos salteados. Combine um ovo cozido picado com abacate amassado, tomate picado e alho picado e misture-o ao queijo cottage com baixo teor de gordura, outro alimento aprovado pela dieta de rosedale. Além de estar preenchendo, você obterá uma boa dose de proteína, cálcio, potássio e fibra do café da manhã.

2. Alimentos com baixo teor de gordura:

Embora os alimentos lácteos cheios de gordura estejam proibidos nesta dieta, certas versões com baixo teor de gordura são permitidas, embora o Dr. Rosedale recomende a compra apenas de laticínios livres de hormônios. Após a primeira fase, que não permite frutas, você pode começar a adicionar frutas de volta ao seu plano alimentar diário.

Espalhe queijo creme com baixo teor de gordura em fatias de maçã e polvilhe-os com canela, ou misture pedaços de kiwi em queijo cottage baixo teor de gordura. O Dr. Rosedale não acredita que os humanos devam beber leite de vaca. Leite de amêndoa e leite de soja são boas alternativas, e um copo pode ajudar a completar sua refeição da manhã.

3. Menos de opções tradicionais:

Se nenhuma das opções tradicionais de café da manhã te intrigam, você sempre pode ter um café da manhã não tradicional que se alinha aos princípios da dieta de rosedale. Tenha um bagel com pouco carboidrato espalhado com creme de queijo e camadas de salmão cozido.

Dieta de rosedale: funciona? benefícios e como fazer
Dieta de rosedale: funciona? benefícios e como fazer

Uma salada verde frondosa é uma escolha saudável, não importa a hora do dia. Coma seus legumes picados e uma pequena pitada de queijo com pouca gordura e você terá uma refeição da manhã rica em potássio, ferro, cálcio e proteína. Para uma dose ainda maior de proteína, adicione o peito de frango ou peixe cozido à salada.

4. Fruta:

Certos frutos não são permitidos na dieta de rosedale de sempre, e estes incluem bananas, abacaxi, melão, laranjas, uvas e frutas secas. Uma maçã, pêssego, ameixa ou nectarina são boas adições a um café da manhã saudável.

As bagas também são aceitas na dieta, portanto, coma uma tigela de morangos frescos, mirtilos, framboesas ou amoras silvestres com uma pequena quantidade de iogurte natural com baixo teor de gordura ou misture as frutas com queijo cottage com baixo teor de gordura.

Conclusão sobre a dieta de rosedale:

O Dr. Rosedale enfatiza a importância de uma dieta com baixo teor de carboidratos e moderada em proteínas. Além disso ele alega que todas as outras dietas são falsas, até as chama de modismos e que você não deve desperdiçar seu dinheiro nelas.

(Esta é uma declaração ousada e bastante arrogante). Embora ele tenha evidências científicas por trás da função da leptina e o que ela faz pelo corpo, ele não tem painéis ou ensaios feitos em seus pacientes que mostrem uma redução dos níveis de leptina após completar sua dieta.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.