Dieta da hernia de hiato pois, esta condição se trata de uma afecção do aparelho digestivo na qual uma parte do estômago sobressai através do hiato esofágico, devido a uma fragilidade da membrana do esôfago.
O hiato é uma abertura normal no músculo que separa a cavidade torácica do abdômen, que ao respirar se mexe para cima e para baixo, mas às vezes essa abertura é aumentada e o estômago ou outros órgãos podem se deslizar no interior do tórax.
Esta situação da origem à hérnia de hiato, também conhecida como hérnia de hiato. Existem 2 tipos de hérnia na boca do estômago:
Nossa dieta para hérnia de hiato é baseada em um equilíbrio nutricional. Além disso, ela ocorre na parte superior do estômago e ascende ao tórax através do hiato diafragmático.
Pode causar refluxo grave, embora os sintomas geralmente melhorem quando você perde peso. Portanto, é muito importante seguir uma dieta para a hérnia do hiato e melhorar os sintomas. Além disso, o que propomos na dieta da hernia de hiato, entre outras dicas, é reduzir o refluxo e, para isso, você deve reduzir a ingestão desses alimentos:
Dieta para a hérnia de hiato:
É recomendável que você modifique alguns dos seus hábitos de vida diária, com o fim de diminuir a dor de hérnia e outros sintomas de hérnia na boca do estômago.
Emagreça se você está com sobrepeso. Este simples detalhe diminuirá a pressão no seu abdômen e facilitará a digestão. Portanto, evite comer grandes porções. Com isso também facilitará a digestão e evitará que o estômago tenha que segregar grande quantidade de ácidos, evitando dessa maneira o refluxo.
Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Você diminuirá o trabalho do estômago. Tente não jantar tarde. Especialmente se o fizer tarde da noite. O melhor é jantar 3 horas antes de ir para a cama. As refeições devem ser moderadas em gorduras e irritantes como café, álcool, alho, cebola, à medida que aumentam as secreções ácidas do estômago.
Na dieta para hérnia de hiato, recomendamos evitar refeições copiosas e os alimentos mais problemáticos como bebidas carbonatadas, as ricas em amido ( macarrão, arroz, baguetes, cereais e legumes) e alguns vegetais crus ou pouco cozidos, como couve flor, repolho e alface de folhas largas. Evite o consumo conjunto de amidos (pão, macarrão, arroz, legumes) com frutas azuis, tomates, abacaxi, iogurte, açúcar ou vinagre.
Coloque as leguminosas para embeber durante a noite e despeje-as no pote com a água ainda fria, antes da subida da temperatura, para suavizar a pele mais. Além disso, as saladas com folhas amargas (endívias, agrião, cânceres, etc.) melhoram a digestão e estimulam a função hepatobiliar em sua dieta para a hérnia do hiato.
Alimentos proibidos na dieta da hernia de hiato:
- Comidas picantes;
- Alimentos gordurosos e fritos;
- Alho e cebola;
- Frutos cítricos;
- Chocolate;
- Alimentos à base de tomate.
- Molhos, pizza, suco e geleia de tomate;
- Café, chá, bebidas alcoólicas e bebidas com gás;
- Produtos lácteos inteiros;
- Manteiga e margarina;
Alimentos recomendados para a dieta da hernia de hiato:
- Água;
- Bolachas integrais, de cereais e biscoitos de arroz;
- Doces baixos em gordura;
- Bananas e maçãs;
- Feijões verdes, ervilhas, cenouras e brócolis;
- Farelo e aveia;
- Lácteos desnatados;
- Queijos sem gordura, queijo creme e creme azedo sem gordura;
- Carne magra bovina, de frango e peixe;
Dieta da hernia de hiato:
No jejum:
- Pegue um copo de água com 2-3 gotas de limão para iniciar o esvaziamento intestinal, estimule a vesícula biliar e restaure o equilíbrio da base ácida;
- A dieta ocidental é muito acidificante, e muitas vezes causa cansaço, palidez, dor de cabeça, altos e baixos emocionais, contrações musculares, cáries dentárias, perda de cabelo e unhas frágeis;
- O ácido cítrico do limão diluído gera um tampão de citrato de caráter alcalinizante;
No cafe da manhã:
- Não beba suco porque, quando a polpa é removida da fruta, a produção de insulina é estimulada e a inflamação intestinal pode ser reativada.
Alimentos:
- 1/3 da placa de proteína;
- 2/3 do prato de carboidratos favorável;
- Gorduras não saturadas: azeite extra virgem, frutas secas, abacate ou azeitonas;
No jantar:
- Pegue um copo deste caldo depurativo por 15 dias;
- Para a sua preparação, coloque 2 litros de água fervente sem sal: 2 alho poró, 2 cenouras, 1 abobrinha pequena, 1 ramo de aipo, 2 nabos, ½ repolho verde, tomilho, louro e estragão;
- Mantenha o fogo baixo durante 40 minutos. Remova os vegetais (você pode usá-los para outra refeição) e o caldo que você armazena na geladeira;