Benicar – Para que Serve, Como usar e Malefícios do Uso. Além disso, Benicar é o nome comercial do medicamento de prescrição olmesartana, usado no tratamento da hipertensão. O medicamento pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antagonistas dos receptores da angiotensina II, que atuam relaxando os vasos sanguíneos. Esse medicamento às vezes também é usado para tratar insuficiência cardíaca e doença renal.
O que é Benicar?
Benicar (olmesartana) é um antagonista do receptor da angiotensina II. O olmesartana impede o estreitamento dos vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial e melhora o fluxo sanguíneo.
O Benicar é utilizado no tratamento da pressão arterial elevada (hipertensão) em adultos e crianças com pelo menos 6 anos de idade. Às vezes, é administrado em conjunto com outros medicamentos para pressão arterial. Esse Medicamento também pode ser utilizado para fins não mencionados neste guia de medicação.
Informação Importante:
Não use Benicar caso esteja grávida. Se engravidar, pare de tomar este medicamento e informe o seu médico imediatamente. Olmesartana pode causar ferimentos ou morte ao feto caso tome o medicamento durante o segundo ou terceiro trimestre. Caso tenha diabetes, não use olmesartana juntamente com qualquer medicamento que contenha aliscireno.
Precauções Antes de Tomar Este Medicamento:
- Você não deve tomar Benicar caso seja alérgico ao olmesartana;
- Caso tenha diabetes, não use Benicar juntamente com qualquer medicamento que contenha aliscireno.;
- Você também pode precisar evitar tomar Benicar com aliscireno caso tenha doença renal.
Para garantir de que Benicar é seguro para você, informe o seu médico caso tenha:
- Doença hepática;
- Insuficiência cardíaca congestiva;
- Se estiver desidratado.
Não use Benicar caso esteja grávida. Se engravidar, pare de tomar este medicamento e informe o seu médico imediatamente. Olmesartana pode causar ferimentos ou morte ao feto se for tomado durante o segundo ou terceiro trimestre. Além disso, ão se conhece se o olmesartana passa para o leite materno ou se pode prejudicar o bebé em amamentação. Você não deve amamentar enquanto estiver tomando Benicar.
Como Devo Tomar Benicar?
Tome Benicar exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga todas as instruções do seu rótulo de prescrição. O seu médico pode, ocasionalmente, alterar a sua dose para garantir que consiga o melhores resultados. Não tome este medicamento em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado. Você pode tomar Benicar com ou sem comida. Sua pressão arterial precisará ser verificada frequentemente.
Você pode ter pressão arterial muito baixa enquanto estiver tomando este medicamento. Ligue para o seu médico se estiver com vômitos ou diarreia, ou se estiver suando mais do que o normal.
Continue utilizando este medicamento conforme indicado, mesmo que se sinta bem. A pressão arterial elevada muitas vezes não tem sintomas. Você pode precisar usar medicação de pressão arterial para o resto da sua vida. Armazenar a temperatura ambiente longe da umidade e calor.
Dosagem de Benicar:
Dose adulta para hipertensão:
20 mg por via oral uma vez ao dia; pode aumentar a dose para 40 mg em duas semanas, se for necessária uma redução adicional da pressão arterial.
Dose máxima: 40 mg por via oral uma vez ao dia
Dose Pediátrica para Hipertensão:
6 a 16 anos:
20 a menos de 35 kg: 10 mg por via oral uma vez ao dia; pode aumentar a dose para 20 mg em duas semanas se for necessária uma redução EXTRA da pressão arterial.
35 kg ou mais: 20 mg por via oral uma vez ao dia pode aumentar a dose para 40 mg em duas semanas se for necessária uma redução adicional da pressão arterial.
O que Acontece se eu Perder uma Dose?
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Ignore a dose em falta caso esteja quase na hora da próxima dose agendada. Não tome remédio extra para compensar a dose esquecida.
O que Acontece se Tiver Overdose?
Procure atendimento médico de emergência ou ligue para o serviço de emergência.
O que Devo Evitar Enquanto Estiver Tomando Benicar?
Beber álcool pode aumentar alguns efeitos colaterais do Benicar. Não use suplementos de potássio ou substitutos do sal enquanto estiver tomando Benicar, a menos que o seu médico lhe tenha indicado. Além disso, evite levantar-se muito rápido quando estiver sentada ou deitada, ou você poderá se sentir tonto. Levante-se devagar e mantenha-se firme para evitar uma queda.
Efeitos Colaterais do Benicar:
Procure ajuda médica de emergência caso tenha sinais de uma reação alérgica a Benicar:
- urticária;
- dificuldade ao respirar;
- inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Ligue para o seu médico imediatamente caso tenha:
- sentimento de tontura, como se fosse desmaiar;
- pouca ou nenhuma micção;
- diarreia grave ou com perda de peso;
- dor no peito, ritmo cardíaco acelerado;
- inchaço nas mãos ou pés;
- náusea, ritmo cardíaco lento ou incomum, fraqueza, perda de movimento.
Os efeitos colaterais mais comuns do Benicar pode ser a tontura.
Que Outros Remédios Podem Afetar o Benicar?
Informe à seu médico sobre todos os seus medicamentos que estiver tomando e qualquer um tenha iniciado ou parado de usar, especialmente:
- colesevelam,
- lítio,
- ibuprofeno (Advil, Motrin),
- naproxeno (Aleve),
- celecoxibe,
- diclofenaco,
- indometacina,
- meloxicam.
Está lista não está completa. Portanto, outros medicamentos podem interagir com o olmesartana, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos fitoterápicos. Além disso, nem todas as interações possíveis estão listadas neste guia de medicação.
Outras Informações:
Lembre-se de manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance de crianças. Além disso, nunca compartilhe seus medicamentos com outras pessoas e use o medicamento apenas para a indicação prescrita. Portanto, sempre consulte seu médico para garantir que as informações exibidas nesta página se apliquem às suas circunstâncias pessoais.