As formas naturais para eliminar o inchaço da barriga. Além disso, as sensações podem estar localizadas para cima, sob as costelas, na região do estômago ou inferior, em direção ao intestino delgado e ao cólon grande.
O inchaço são geralmente ligeiros e transitórios.
Muitos fatores que podem causar flatulência e inchaço, incluindo:
- Refeições saudáveis e gordurosas (fast food a evitar!, Molho, carne gordurosa, frituras)
- Fruta muito madura;
- Crucifers (couve, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas)
- Leguminosas;
- Cebola, alho, cebola, alho-poró;
- Cereais de trigo ou aveia;
- Milho;
O que pode causar constipação, desidratação, azia, retenção de líquidos ou edema, alergias …
Formas naturais para eliminar o inchaço da barriga:
1. Beba água com limão:
Beba um copo de água morna com limão pela manhã antes de tomar qualquer coisa que possa desintoxicar seu sistema digestivo e aliviar o inchaço. Chá verde com limão outra alternativa que você pode beber no café da manhã.
2. Evitar a desidratação:
Isso é essencial, mesmo que você provavelmente pense que a água é a razão pela qual você está inchado no momento.
Você realmente precisa de muitos líquidos, especialmente quando está quente ou quando está prestes a se exercitar.
Se você beber água antes de sair, ajuda os alimentos a serem digeridos adequadamente e a se livrar do inchaço.
3. Evite laticínios:
Se você é um daqueles que experimentam desconforto estomacal após ingerir laticínios, deve parar de tomá-los imediatamente. Além disso, evite iogurte, leite e queijo para evitar adicionar mais à sua gordura abdominal.
4. Falta de fibra:
A fibra é um nutriente que ajuda a perder peso, mas se você não está acostumado a comê-lo ou comê-lo logo antes de fazer dieta, pode causar inchaço. Além disso, a razão é que seu intestino não possui boas bactérias, necessárias para metabolizar grandes quantidades de fibra.
5. Coma frutas tropicais:
Mamão e abacaxi são as melhores frutas para ajudar você a se livrar do inchaço abdominal. Além disso, eles contêm papaína e bromelina, que podem ajudá-lo a digerir proteínas e ajudar a quebrar os alimentos.
6. Verifique o rótulo do seu suplemento:
Hoje, alguns suplementos contêm aditivos, incluindo trigo e lactose. Além disso, pode ser um problema sério se você é intolerante à lactose e sensível ao glúten.
Ambos podem causar inchaço e gás. Além disso, verifique o rótulo e verifique se o seu suplemento não contém glúten, lactose, açúcar.
7. Leve o seu tempo para comer:
Ao comer alimentos durante o dia, você deve comer devagar, para que o ar não fique preso em seu intestino. Além disso, siga este método e os listados acima para dizer adeus ao inchaço abdominal de uma vez por todas.