Fatos sobre micose que você precisa saber para você lidar com esta situação. Além disso, a micose não é um verme, é uma infecção fúngica causada por parasitas chamados dermatófitos que são organismos microscópicos que vivem na camada externa morta da pele.
É muito contagiosa, por isso é importante procurar como tratar a micose imediatamente. Contanto que você tenha uma infecção ativa, pode dar a outra pessoa.
1. O que você precisa saber sobre a micose?
Você precisa saber sobre a micose que ela é uma infecção fúngica altamente contagiosa que vive e se espalha na camada externa da pele.
O crescimento é mais comum em áreas de transpiração frequente, como a virilha ou entre os dedos, porque o calor e a umidade ajudam os fungos a crescer e prosperar.
Além disso, as crianças são mais suscetíveis a pegar, mas os adultos também podem ser afetados. Milhões de casos ocorrem no mundo todos os anos.
2. Como é uma micose?
Um dos fatos sobre a micose é que ela não é um verme, que é um equívoco comum. Os fungos que a causam são organismos microscópicos que vivem dos tecidos mortos da sua pele, cabelos e unhas.
Quando isolado em placas de Petri de laboratório, o fungo que mais comumente causa é o Trichophyton rubrum, que cresce em uma colônia branca e felpuda na superfície com uma parte de baixo vermelha.
3. Como você contrai micose?
Semelhante à forma como um cogumelo cresce na casca de uma árvore, a micose é capaz de viver na superfície da sua pele.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Você precisa saber sobre a micose que ela é altamente contagiosa, e você pode obtê-la de uma pessoa infectada, animal, objeto ou mesmo solo.
Portanto, a propagação sua pode ser evitada por não compartilhar toalhas e outros lençóis que podem transportar o fungo, além de não andar descalço nas áreas comuns.
4. Quais são os sintomas da micose?
Você precisa saber sobre a micose que ela é caracterizada por lesões redondas que se assemelham a anéis vermelhos na pele, geralmente encontradas no corpo, no couro cabeludo, nos pés e na virilha.
Parece um anel vermelho de pequenas bolhas ou pele escamosa que cresce para fora à medida que a infecção se espalha.
Às vezes, pode se parecer com outras condições, como o eczema numular, mas como essas condições requerem tratamentos muito diferentes, é importante ser capaz de distinguir as duas.
Os sintomas da micose no corpo incluem tipicamente uma erupção cutânea redonda no peito, estômago, braços, pernas ou costas, avermelhada e escamosa, que pode conter pequenos inchaços semelhantes a bolhas.
A erupção cutânea pode estar localizada na face, orelhas ou ambas e não terá uma borda distinta nessa região. Você precisa saber sobre a micose é que também pode piorar se você passar um tempo ao sol.
Na virilha geralmente é encontrada nas dobras da pele, parte interna das coxas ou nádegas. As bordas serão mais distintas, com escamas e inchaços ou bolhas.
O pé de atleta é uma micose que ocorre nos pés. Um dos sintomas da micose é caracterizado por coceira, descamação e rachaduras na parte inferior dos pés e entre o dedo do pé.
5. Como tratar a micose?
Você precisa saber sobre como tratar a micose, geralmente ela é tratada com cremes antifúngicos tópicos, incluindo clotrimazol, miconazol, cetoconazol e terbinafina.
No entanto, se a infecção for mais grave, podem ser necessários medicamentos orais como terbinafina, itraconazol ou fluconazol.