Saiba Como Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família, pois a reeducação alimentar é uma das formas mais saudáveis para se perder peso de forma natural e sem sofrimento.
Além disso, o conceito de alteração nutricional é fornece alternativas saudáveis como substitutas de comidas rápidas, mostrando por que evitar a tentação e reforçando a importância das mudanças para a saúde.
Fazer que a família na nova rotina é essencial para passar os bons hábitos alimentares para as próximas gerações, além de garantir saúde a todos os ingredientes da casa. Por isso, a pessoa responsável pela elaboração das receitas deve colocar em prática todas as orientações do nutricionista, com isso, além de perder peso, toda a família ganhará qualidade de vida. Então, confira agora as dicas para que você Saiba Como Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família:Diminua o Sódio: Uma das dicas para Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família é o cuidado com o sal! Sempre que possível, opte pela versão light e evite totalmente os temperos prontos. Invista em ervas frescas e desidratadas, que dão sabor sem salgar.
Use a Criatividade: Procure variar a forma de preparo dos vegetais, pois a variedade é uma característica da Reeducação Alimentar. Quanto maior a variedade deste grupo, maior a chance de perder peso e mantê-lo pelo resto da vida. Gostar de verduras e legumes é um fator de proteção contra a obesidade.
Aposte no Prato Nacional: Outra dica muito importante para se Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família, é o consumo da combinação de arroz, feijão e proteína é rica em nutrientes diversos e fornece calorias, vitaminas e minerais, mantendo nosso organismo sempre em homeostase (capacidade do organismo de realizar suas funções adequadamente para o equilíbrio do corpo).
Use o Amigo da Saúde: O azeite é a melhor escolha para cozinhar e para Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família. O mito de que o azeite não pode ser aquecido ainda perdura, mas não é verdade. Invista no azeite extravirgem, com acidez de até 0,5%. Porém, lembre-se de que o azeite tem a mesma quantidade de calorias do que qualquer outra gordura (9 calorias por grama), então não deve ser usado com exagero.
Faça Trocas Inteligentes: Substitua os alimentos refinados (pão branco, arroz branco e biscoitos, por exemplo) pelas versões integrais. Alimentos riscos em fibra colaram com a sensação de saciedade e reduzem a velocidade de absorção dos açucares pelo organismo cooperando assim com a Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família.
Não Relaxe nos Fins de Semana: Mesma aos sábados e domingos, evite o excesso de carboidratos á noite, pois para Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família é fundamental não se relaxar no final de semana. Se possível, peça o hambúrguer no prato sem o pão e raspe o recheio das pizzas (pelo menos, de uma fatia), assim você consome menos farinha branca.
Evite Frituras: Troque os alimentos fritos pelas versões grelhadas ou assadas, pois esses alimentos são verdadeiro vilões na tentativa de Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família. Essas trocas inteligentes são muito benéficas para a saúde de todos.
Seja o Exemplo: As crianças tendem a imitar os pais, então caso você queira Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família, aposte em educar as crianças. Portanto, se o pais quiserem que os filhos se alimentem adequadamente, devem dar exemplo e também comer os alimentos certos.
Reduza o Açúcar: Outra dica super importante para você Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família, é evitar refrigerantes, balas, biscoitos, bolos e doces em geral. Se possível, não mantenha esse tipo de alimento em casa para evitar que caia em tentação. Quanto tiver vontade, vá até uma doceria e prove apenas uma sobremesa.
Prefira a Água: Incentive o consumo de água ao longo do dia, mas evite beber líquidos durante as refeições, pois essa pratica pode acabar com o sucesso da sua tentativa de Implantar a Reeducação Alimentar na Sua Família.