Os 3 Principais Sintomas do HPV que é um vírus que se transmite no contato pele com pele. Alem disso, a ciência tem alcançado lugares onde há 50 anos atras ninguém pensou que iria chega, grandes descobertas científicas. Um dos vírus mortal que custou milhares de vidas, é o HPV, mais conhecido como o vírus do papiloma humano.
Este vírus tem reivindicado muitas vidas mais do que o HIV. Dados e pesquisas sobre Papiloma Vírus Humano causar muitos médicos e cientistas têm grandes dores de cabeça.
O vírus do papiloma humano ganhou importância especial por causa do número de vidas que já custou. investigações norte-americanas revelaram que é um vírus que afeta particularmente as mulheres.
HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus. O nome HPV é uma sigla inglesa para “Papiloma vírus humano” e cada tipo de HPV pode causar verrugas em diferentes partes do corpo.
O HPV é um vírus que se transmite no contato pele com pele, por isso pode ser considerado uma doença sexualmente transmissível. No primeiro contato sexual 1 em cada 10 meninas chega a entrar em contato com o vírus.
Conforme o tempo passa, entre 80 e 90% da população já entrou em contato com o vírus alguma vez na vida, mesmo que não tenha desenvolvido lesão. Mas é importante lembrar que mais de 90% das pessoas conseguem eliminar o vírus do organismo naturalmente, sem ter manifestações clínicas.
O vírus pode ser transmitido mesmo quando a pessoa não percebe ter os sintomas. Outro ponto sobre o HPV é que apesar de os sintomas normalmente se manifestarem após entre dois e oito meses da infecção, ele pode ficar encubado, ou seja, presente no organismo, mas sem se manifestar, por até 20 anos.
Por isso é praticamente impossível saber quando ou como a pessoa foi infectada pelo HPV. Então, confira Os 3 Principais Sintomas do HPV.
Sintomas do HPV no Homem: Os sintomas do HPV no homem incluem a presença de várias verrugas de tamanhos variáveis na zona genital masculina, como no pênis, escroto, ou no ânus, que podem estar tão juntas que formam placas.
Sintomas do HPV na Mulher: Os sintomas do HPV na mulher incluem a presença de várias verrugas de tamanhos variáveis na vulva, grandes ou pequenos lábios, parede vaginal, útero ou ânus, e que tal como no homem, podem estar tão juntas que formam placas. Além disso, pode surgir a presença de corrimento, não sendo tão comum.
Sintomas do HPV na Boca e na Garganta: O sintomas do HPV na boca incluem várias pequenas verrugas de tamanhos variáveis que podem estar nos lábios, bochechas ou língua. As verrugas do HPV podem surgir nos lábios ou dentro da boca quando a pele desta região entra em contato com os genitais de uma pessoa que possui o vírus do HPV, durante o sexo oral, por exemplo.
Lembre-se: nem toda verruga é causada por uma infecção por HPV. No entanto, se você apresenta verrugas ou lesões na região genital é importante buscar a orientação de um ginecologista ou urologista.
Vale lembrar que, na maioria das vezes, o HPV é localizado nos exames de rotina das mulheres, até porque o problema pode não apresentar sintoma nenhum.