Como Tratar as Varizes em Casa com 1 Ingrediente simples e que é muito fácil de ser encontrado por ser 100% natural. Além disso, muitas pessoas sofrem de Varizes, que é um sinal de enfraquecimento dos vasos sanguíneos.
As causas mais comuns para Varizes são envelhecimento, falta de atividade física, genética, restrições de movimento e desequilíbrio hormonal no corpo e entre outros, entenda um pouco mais sobre as Varizes e veja a melhor forma de tratá-las em casa.
O Que São as Varizes: Os músculos da panturrilha constituem-se numa verdadeira bomba que impulsiona o sangue em direção ascendente mas, nesse trabalho, as veias superficiais ou profundas podem sofrer dilatações e deformações e, assim, constituírem as Varizes.
Varizes também podem ocorrer, por outros motivos, nas paredes de órgãos internos (estômago, esôfago, ânus, etc.), mas as que surgem nas pernas são, de longe, as mais comuns e conhecidas e os leigos costumam usar o termo Varizes sem adjetivação para se referirem a elas.
Varizes são veias dilatadas que geralmente ocorrem na parte mais superficial da pele. A causa mais comum de Varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar. Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das Varizes.
Menos comumente, as Varizes podem ser um sinal de um problema mais grave que pode, por vezes, precisar de tratamento. Estes problemas graves podem incluir:
- Veias profundas danificadas;
- Coágulos de sangue ou bloqueio nas veias;
- Tumores (muito raramente);
- Vasos sanguíneos anormais (fístulas arteriovenosas).
Quais são as Causas das Varizes: O principal fator é a predisposição familiar, ou seja, a doença é passada de geração em geração, caso pais, avós e tios apresentem os mesmo sintomas. E as mulheres são as mais prejudicadas.
São registrados entre 2,5 e 3 casos de mulher com Varizes para cada homem com a doença. O motivo são os hormônios femininos que diminuem a força das paredes das veias, deixando os vasos mais fracos.
Por isso, reposição hormonal e métodos anticoncepcionais podem ajudar com que as Varizes apareçam antes da hora. Pela mesma razão, durante a gravidez, as chances também crescem e, aumentam a cada nova gestação.
A idade é outro fator de risco. Varizes não são nada comuns em bebês e normalmente começam a aparecer na puberdade, quando os homens esticam no tamanho e, as mulheres, recebem maior carga de hormônio. Além disso, o colágeno das veias começa a diminuir com a idade, por isso elas tendem a dilatar mais facilmente.
Além destes fatores naturais, hábitos incorretos também são grandes motivos. Ficar muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentado, prejudica a circulação do sangue nos membros inferiores.
Além da obesidade e sedentarismo, a longo prazo, pessoas com intestino preguiçoso, que por vários anos, fazem força para evacuar acabam pressionando as veias nas pernas, aumentando as chances das Varizes aparecerem.
Sintomas de Varizes: Na maioria das vezes as Varizes não provocam sintomas e o principal problema que causam é de natureza estética. No entanto, alguns sinais e sintomas podem ser mencionados:
- Prurido ou coceira;
- Sensação de queimação nas pernas e planta dos pés;
- Sensação de peso nas pernas;
- Cãibras;
- Inchação predominante nos tornozelos e ao final do dia;
- Sensação de fadiga nas pernas;
- Presença de veias tortuosas, azuladas, visíveis sob a pele;
- Grupamento de finos vasos avermelhados, também visíveis sob a pele.
Para ajudar você, separamos a maneira mais simplificada de tratar e cuidar das suas Varizes, que por vezes causam dor e incômodos ao serem notadas por muitas pessoas. Então, confira Como Tratar as Varizes em Casa com 1 Ingrediente:
Tomate Verde: Este você poderá usá-lo durante o dia. Lave bem os Tomates Verdes e corte-os em fatias de cerca de 0,5 centímetros. Coloque as fatias nos locais onde se encontra varizes. Se quiser, você pode colocar ataduras para segurar os Tomates em posição para que possa estar seguros e envolvendo toda a área afetada.
Depois de um tempo você poderá sentir um formigamento e suas veias começarem a picar um pouco. Quando começar a senti-lo você poderá remover as ataduras e enxaguar com água fria. Repita este tratamento 5 vezes por dia. Depois de duas semanas você começará a ver os resultados.
Tomate Vermelho: Este você poderá usá-lo à noite antes de deitar. Lave os Tomates e corte-os em fatias como fez acima. Se quiser, você pode colocar ataduras para segurar os Tomates em posição para que possa estar seguros e envolvendo toda a área afetada.
Deixe agir por 4 horas, a troque-o por outra sessão novamente até de manhã quando levantar-se. Ao tomar banho, lave completamente bem as pernas. Faça este tratamento caseiro todas as noites.
Dica: Lembre-se que este tratamento pode ser ainda mais eficaz se você tentar comer saudável. Coma alimentos ricos em ômega 3 e 6. Os alimentos com óleos essenciais e alguns exercícios.
Nota: certifique-se de levantar as pernas para cima. Isso acelerará o processo de cicatrização. Use este tratamento caseiro todos os dias para obter melhores resultados.
Recomendações: Varizes não costumam provocar complicações mais graves. Nos casos mais sérios, entretanto, para evitar dores, inchaço e problemas de pele, alguns cuidados devem ser tomados:
- Evite ficar de pé, parado na mesma posição, por muito tempo. Se for obrigado a fazê-lo, procure movimentar-se. Isso faz com que os músculos das pernas ajudem o sangue a circular;
- Diversas vezes por dia, procure elevar as pernas acima do nível do coração por alguns minutos para facilitar o retorno do sangue para o centro do corpo;
- Lembre-se de que é muito importante usar meias elásticas. Os resultados serão melhores ainda se você as calçar logo cedo, antes de levantar da cama;
- Ande a pé. Caminhar é fundamental para prevenir Varizes.