Osteossarcoma – O que é, Causas e Tratamentos de como aliviar os sintomas de forma segura e eficaz. Alem disso, o osteossarcoma (também conhecido como o cancro do osso) doença causada por as células de cancro em tecidos ósseos. Osteossarcoma é um tumor maligno que destrói o tecido ósseo em estado saudável e progressivamente enfraquece. Origina-se nas partes mais macias de células ósseas que produzem osso novo. As células malignas estão se espalhando através do osso a deteriorar-se e destruí-lo completamente.
A dor no osso afetado é o sintoma mais comum em pacientes com osteossarcoma. No início, pode não ser constante e piorar a noite. A dor muitas vezes aumenta com a atividade e se estiver localizado na perna pode causar dificuldade para andar.
O inchaço é o sinal mais comum, embora possa ocorrer apenas algumas semanas após o início da dor. Dependendo da localização do tumor é possível sentir um nódulo ou massa.
Infelizmente devido às atividades próprias da idade, a dor e o inchaço de um membro são muito comuns em crianças e adolescentes ativos, o que pode atrasar a consulta médica e com isso o diagnóstico. Estes sintomas são menos comuns em adultos e devem ser um sinal de alerta para consultar um médico o mais rápido possível.
Significativamente , nem todos os tumores no osso, parte canceroso ou destruir tecido ósseo saudável, não são tumores benignos, que ocorrem mais frequentemente do que maligno. Ambos os tipos de tumores podem crescer grande e afeta o tecido ósseo saudável de alguma forma. Se você pode ser do seu interesse Você pode aprender mais sobre os tumores.
Quando o cancro origina prolifera e ossos conhecidas como cancro primário, osteossarcoma é o primário mais comum osso tumor sólido Eles são osteossarcomas secundário que ocorrer associada com doença óssea pré-existentes, tais como a osteomielite crônica, doença de paget, enfartes ósseas, lesões ósseas benignas.
Quais são as Causas de Osteossarcoma? Na maioria dos casos, sua origem ainda é desconhecida, mas de acordo com estudos científicos realizados por várias associações contra o câncer, concluíram que a osteossarcoma podem aparecer esporadicamente.
Se o paciente foi mencionado em um osso, é mais provável que nesta área uma caixa de osteossarcoma aparece. Se o paciente também recebeu tratamento com quimioterapia, o risco aumenta.
Os sintomas podem variar, mas todos dependem de onde o tumor está localizado. Os sinais gerais e mais comuns que aparecem antes de um problema de osteossarcoma são:
- Claudicação:dor óssea, quer quando em movimento, enquanto descansa ou quando os objetos são levantadas;
- movimento limitado das articulações;
- Vermelhidão;
- Inflamação;
- fracturas ósseas;
Como discutido acima, os sintomas podem ter alguma variação, pois em alguns casos podem passar despercebidos porque pode dor surge forma intensa, persistente e incapacitante ou pode ser mais sutil e confundido com dores de crescimento normais por esticão os ossos.
É essencial estar ciente de todos os sintomas e antes de qualquer resort de assinar uma opinião profissional. Outro sinal, se o osteossarcoma ocorre em um membro, é que o braço ou perna tamanho afetada é menor do que o braço oposto ou a perna.
Os testes de diagnóstico são destinadas para saber que tais osso extensão cobre e tipo de tumor que estará enfrentando então você vai precisar para fazer alguns exames de imagem que podem mostrar claramente o osteosarcoma habitação ou biópsia diretamente na lesão de analisar o tecido e que grau certificar e tipo de osteossarcoma presente.
Também fazer exames de sangue , mas não são tão específico como os testes acima. Apenas parece se existem níveis elevados de substâncias, tais como lactato desidrogenase ou fosfatase alcalina para apoiar conjuntamente o seu diagnóstico.
Ele também pode ser realizada tomografia de ressonância magnética ou tomografia computadorizada para diagnóstico mais preciso e saber em mais detalhe a quantidade de osso que foi afetado e verificar se houve progresso ou retrocesso tratamento foi decidido a aplicar.
Tratamento Para o osteossarcoma: O tratamento é realizado antes do diagnóstico confirmado de cancro do osso é definido pela extensão e tipo de tumor. Um tratamento em que a utilização combinada é geralmente realizada a radioterapia, quimioterapia e cirurgia para cancro.
O tratamento decide deveria ter detectado um osteossarcoma, o mais eficiente é o de fazer uma cirurgia combinada de uma série de quimioterapias, osteossarcoma não é muito vulnerável à radiação de modo que a radiação não é uma medida muito comum lutar contra estes tumores.