HIV / SIDA – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos ficar atentos. Além disso, o vírus da imunodeficiência humana (HIV) é um vírus que ataca o enfraquecimento do sistema imunitário e aumenta o risco de infecções, doenças graves e alguns cânceres. A síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) quer dizer que seu sistema imunológico está enfraquecido pelo HIV, portanto, não pode lutar contra infecções e doenças que ameaçam a vida.
Principais Sintomas de HIV / SIDA:
Infecção Primária de HIV: A maioria das pessoas infectadas com HIV não têm sintomas nos primeiros anos após a infecção. Algumas pessoas desenvolvem sintomas entre um e seis semanas após a infecção com o HIV, que são semelhantes aos da gripe. Isto é conhecido como a infecção primária de HIV. Sintomas primários de HIV incluem:
- Febre
- Glândulas inchadas
- Dor de garganta
- Erupções
- Articulações musculares ou dolorosos
- Dores de cabeça
Se você tiver algum destes sintomas e acha que pode ter sido infectado com HIV, consulte o seu médico ou visite uma clínica de saúde sexual.
Durante este tempo, o indivíduo tende a infectar outras pessoas porque a quantidade de vírus no sangue é alto. Portanto, o risco de transmitir a infecção para outra pessoa também é elevado.
Os sintomas de infecção primária HIV geralmente duram de uma semana a um mês e, em seguida, para a maioria das pessoas, eles desaparecem. Você não pode ter outros sintomas de HIV por anos porque algumas pessoas não tem por 12 anos ou mais. Esta fase é chamada a infecção assintomática HIV.
Infecção Por HIV Sintomática: Após um período de tempo que você pode começar a ter sintomas novamente. Você pode ser mais propensos a ter infecções de pele, tais como verrugas ou infecções fúngicas. Outros sintomas podem incluir:
- Febre
- Perda de peso
- Suores noturnos
- Diarreia persistente
Infecção Avançada Por VIH (SIDA): Sem tratamento, a maioria das pessoas vai desenvolver uma infecção por HIV avançada (SIDA). Eventualmente, você pode estar em risco para doenças potencialmente fatais, que incluem:
- Tuberculose
- Pneumonia
- Infecções fúngicas
- Vários cânceres
Diagnóstico Para HIV / SIDA: Se você acha que você foi infectado pelo HIV, é importante consultar o seu médico ou visitar uma clínica de saúde sexual. O seu médico irá perguntar sobre seus sintomas e examiná-lo. Ele também pode perguntar sobre seu histórico médico e sexual.
Vai precisar de um teste de sangue para detectar anticorpos anti-HIV (proteínas produzidas pelo sistema imunitário que lutar contra o vírus). Isso pode ser na forma de uma punção-prova rápida, o que significa que você vai obter os resultados muito rapidamente. um sangue de ensaio retirada de seu braço também pode ser realizada. Este é enviado para um laboratório para testes.
HIV pode levar até três meses para aparecer no sangue, assim você pode precisar de re-teste.
Tratamento Para HIV / SIDA: Não é nenhuma cura para a infecção pelo HIV. No entanto, o tratamento ao longo da vida com drogas anti-HIV pode parar uma percentagem do dano ao seu sistema imunológico e permitir que ele para ser restaurado ao longo de um período de anos. Se você tomar medicamentos contra o HIV de forma consistente, isso vai ajudar você a ficar bem e viver uma vida plena.
tratamento do HIV é administrada em ambulatório especializado e é importante para manter todos os compromissos. Nesses compromissos o seu profissional de saúde irá verificar se o seu sistema imunitário está funcionando e irá perguntar sobre sua saúde geral.
Você provavelmente não precisa começar o tratamento até que sua contagem de glóbulos brancos CD4 caiu para um nível baixo (350 ou menos). Você pode ser aconselhado a iniciar o tratamento mais cedo, se você desenvolver uma infecção grave ou uma condição associada com infecção avançada por HIV, ou engravidar.
Drogas: Drogas contra o HIV funcionam de maneiras diferentes. Por esta razão, que normalmente leva uma combinação de drogas juntos. Isto é conhecido como terapia anti-retroviral, a terapia de combinação ou terapia anti-retroviral altamente ativa (ART). Drogas impedem o HIV de se reproduzir no seu corpo e reduzir a quantidade de vírus no sangue. Isto irá permitir que o seu sistema imunológico se recupere.
As terapias de combinação geralmente usam drogas que atacam o vírus em diferentes fases do seu ciclo de vida utilizado. O seu médico vai lhe dar conselhos sobre a melhor medicação para você. Ele é muito importante para tomar a sua medicação regularmente, caso contrário, o vírus pode tornar-se resistente a ela e que a droga é não eficaz.
Sempre pergunte ao seu médico aconselhamento e leia o folheto informativo que acompanha o medicamento.
Efeitos Secundários: Você pode desenvolver efeitos colaterais durante os primeiros meses após o início do tratamento. Se você tiver efeitos colaterais, é importante falar com o médico que prescreveu a medicação antes de você parar de tomá-lo. Os efeitos colaterais de medicamentos anti-HIV podem incluir:
- Sentindo-se ou estar enjoado
- Diarreia ou gases
- Sentindo-se cansado
- Dor muscular
- Erupções
- Ter problemas para dormir ou pesadelos
- Vertigens
Estes efeitos secundários devem melhorar à medida que seu corpo se acostuma ao medicamento. Se não o fizerem, pergunte ao seu médico para discutir outras opções de tratamento.
Certos fármacos para o HIV podem aumentar o risco de condições graves, tais como doença cardíaca, fazendo com que altos níveis de colesterol (gordura) no sangue. Portanto, é importante consultar o seu médico regularmente para que os efeitos secundários podem ser controlados.