Os Principais Sintomas da Cólera a cólera é uma diarreia aguda causada por algumas estirpes de bactérias produtoras de enterotoxinas de Víbrio cholerae virulento.Alem disso, estas toxinas são capazes de alterar o funcionamento dos intestinos, causando grande perda de água e electrólitos, tais como bicarbonato de sódio, cloreto e Potássio. A cólera geralmente é adquirida pelo consumo de água contaminada, diarreia e, em casos graves, é mais intensa do que as imagens de diarreia que a maioria das pessoas tendem a ter ocasionalmente.
Em cólera, a quantidade de fluido perdido nas fezes é tão grande e ocorre tão rapidamente que, se o paciente não recebe tratamento oportuno, podem desenvolver sintomas de desidratação grave e choque hipovolêmico dentro de 12 a 24 horas. Neste artigo, vamos explicar o que a cólera, bactérias Víbrio cholerae como pode ser adquirida, o que seus sintomas são, que tipo de tratamento deve ser instituído e quais são formas eficazes de prevenção. Então, confira agora Os 10 Principais Sintomas da Cólera
Sintomas da Cólera: Geralmente, os Principais Sintomas da Cólera aparecem de dois a três dias após a infecção, mas podem surgir em algumas horas ou em até cinco dias ou mais. Uma infecção por cólera normalmente é leve e assintomática, mas, por vezes, pode ser grave, resultando em diarreia aquosa profusa, vômito e câimbras nas pernas. O paciente rapidamente perde fluidos corporais, o que leva à desidratação e ao choque. Sem tratamento, a infecção pode levar à morte em questão de horas.
Os sintomas
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Diarreia intensa.
- Câimbras musculares.
- Desidratação.
- Vômitos.
- Cólicas intestinais.
- Queda de temperatura.
- Aumento dos batimentos cardíacos e redução da pressão arterial.
- Boca e pele muito seca.
O contato com esta bactéria nem sempre provoca os Principais Sintomas da Cólera, sendo que, na maioria dos casos, a pessoa infectada nem sabe que contraiu a bactéria. Porém, a bactéria está presente nas fezes durante 7 a 14 dias, podendo ser um meio de contaminação de outras pessoas, especialmente quando não se lava as mãos após ir ao banheiro, por exemplo.
A gravidade e consequências da cólera dependem da quantidade de bactérias ingeridas e do estado de saúde do indivíduo contaminado, podendo manifestar-se desde uma leve diarreia a uma diarreia intensa e potencialmente fatal.
Prevenção da Cólera: Bom saneamento, desde que a cólera é transmitida o mais geralmente através da água potável que é contaminada com as fezes contaminadas. Além do que ter o acesso aos bons sistemas do saneamento e à água potável limpa, os povos devem igualmente lavar suas mãos após ter usado o toalete e antes de preparar e de comer uma refeição. Fiscalização e relatório de todos os casos das Principais Sintomas da Cólera.
A identificação, o tratamento e o isolamento da cólera impedem mais o espalhamento da doença. Educação de populações em massa em relação à boas higiene e práticas seguras. Tal educação pode ajudar a conter as bactérias e a impedir que espalhem.
Transmissão da Cólera: A cólera precisa de um ambiente propício para sua transmissão. Tal ambiente se caracteriza por condições precárias de saneamento, como falta de água potável e esgoto a céu aberto. A partir daí, a bactéria contamina a água e outros alimentos que, ao serem consumidos, infectam seres humanos. Um paciente contaminado também pode transmitir a doença para outras pessoas por meio do contato com secreções de um doente. por isso devemos ficar de olho nos Principais Sintomas da Cólera.
Diarreia: pode se causada por bactérias ou por vírus presente nos alimentos que ingerimos e pode ser acompanhada de febre e as fezes saem misturadas com sangue, e neste caso, chama-se disenteria. por isso a diarreia é um dos Principais Sintomas da Cólera a singela, a salmonela, o campylobacter são as bactérias associadas a estas disenterias.
Vômito: é a eliminação forçada do conteúdo do estômago, que pode ser causado pela ingestão ou deglutição de uma substância irritante ou tóxica ou de alimento estragado. Muitas vezes, associado ao vômito existe a diarreia, porém não existe um único remédio para vômito e diarreia.