Epiglotite – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Alem disso, a epiglotite é uma emergência médica que pode resultar em morte se não for tratada rapidamente. A epiglota é uma aba de tecido que se senta na base da língua e evita que os alimentos entrem na traqueia ou torroxal durante a deglutição . Quando é infectado e inflamado, pode obstruir ou fechar a traquéia, o que pode ser fatal, a menos que seja prontamente tratado.
O que é epiglotite: A Epiglotite é caracterizada por inflamação e inchaço da epiglote. É uma doença potencialmente fatal.
A epiglote está na base da sua língua. É composto principalmente de cartilagem. Funciona como uma válvula para evitar que alimentos e líquidos entrem em sua traquéia quando você come e bebe. O tecido que compõe a epiglota pode se infectar, inchar e bloquear a via aérea. Isso requer atenção médica imediata. Se você acha que você ou outra pessoa tem Epiglotites, ligue para o 911 ou procure ajuda médica de emergência imediatamente.
A Epiglotite é historicamente uma condição mais comum em crianças, mas está se tornando mais freqüente em adultos. Isso requer um diagnóstico e tratamento imediatos em qualquer pessoa, especialmente em crianças, que são mais vulneráveis a complicações respiratórias.
O que causa epiglotite: Uma infecção bacteriana é a causa mais comum de Epiglotite. As bactérias podem entrar em seu corpo quando você respirar. Ele pode então infectar sua epiglote.
A cepa mais comum de bactérias que causa essa condição é Haemophilus influenzae tipo b, também conhecido como Hib. Você pode pegar Hib por inalação dos germes espalhados quando uma pessoa infectada tossir, espirrar ou soprar o nariz.
Além disso, vírus como os que causam câncer e câncer de pulmão , juntamente com aqueles que causam infecções respiratórias, também podem resultar em Epiglotite. Os fungos, como aqueles que causam erupções cutâneas ou infecções fúngicas, também podem contribuir para a inflamação da epiglota.
Outras causas desta condição incluem:
- Fumando crack cocaína
- Inalação de produtos químicos e queimaduras químicas
- Engolindo um objeto estranho
- Queimando sua garganta de vapor ou outras fontes de calor
- Sofrendo lesões na garganta por trauma, como uma ferida esfaqueada ou de bala
Quais são os sintomas da Epiglotite: Os sintomas da Epiglotite são os mesmos independentemente da causa. No entanto, eles podem diferir entre crianças e adultos. As crianças podem desenvolver epiglotitis em questão de horas. Em adultos, muitas vezes se desenvolve mais devagar, ao longo dos dias.Os sintomas da Epiglotite que são comuns em crianças incluem:
- Uma febre alta
- Sintomas diminuídos quando se inclina para frente ou sentado de pé
- dor de garganta
- Uma voz rouca
- Babando
- Dificuldade de deglutição
- Deglutição dolorosa
- Inquietação
- Respirando pela boca
Os Sintomas comuns em Adultos incluem:
- febre
- dificuldade ao respirar
- Dificuldade de deglutição
- Uma voz raspada ou abafada
- Áspero, respiração barulhenta
- Uma dor de garganta severa
- Uma incapacidade de recuperar o fôlego
Se a Epiglotite não for tratada, pode bloquear completamente a sua via aérea. Isso pode levar à descoloração azulada da sua pele devido à falta de oxigênio. Esta é uma condição crítica e requer atenção médica imediata. Se você suspeita de Epiglotite, procure atendimento médico imediatamente.
Como é diagnosticada a Epiglotite: Devido à gravidade desta condição, você pode receber um diagnóstico em um ambiente de atendimento de emergência simplesmente por observações físicas e uma história médica. Na maioria dos casos, se seu médico achar que você pode ter Epiglotite, eles o admitirão no hospital. Uma vez que você é admitido, seu médico pode realizar qualquer um dos seguintes testes para apoiar o diagnóstico:
- Raios-X da garganta e do tórax para ver a gravidade da inflamação e infecção
- Garganta e hemoculturas para determinar a causa da infecção, como bactérias ou vírus
- Um exame de garganta usando um tubo de fibra óptica
Qual é o Tratamento Para a Epiglotite: Se o seu médico pensa que tem Epiglotite, os primeiros tratamentos geralmente envolvem o monitoramento de seus níveis de oxigênio com um dispositivo de oximetria de pulso e proteção de sua via aérea. Se os níveis de oxigênio do sangue se tornarem muito baixos, provavelmente você obterá oxigênio suplementar através de um tubo ou máscara de respiração. O seu médico também pode dar-lhe um ou todos os seguintes tratamentos:
- Fluidos intravenosos para nutrição e hidratação até que você possa engolir novamente
- Antibióticos para tratar uma infecção bacteriana conhecida ou suspeita
- Medicação anti-inflamatória, como corticosteroides, para reduzir o inchaço na garganta
- Você também pode precisar de um procedimento cirúrgico menor conhecido como traqueotomia, usado apenas para casos graves. Durante este procedimento, o seu
- médico insere uma agulha na sua traqueia. Isso permite a troca de oxigênio e previne a insuficiência respiratória.
Se você procura atendimento médico imediato, você pode esperar uma recuperação completa na maioria dos casos.