Os Alimentos que Devemos Evitar Consumir as vezes fazem até parte de nossa rotina alimentar. Além disso, em nenhuma outra indústria, esse engano é mais evidente do que a indústria de alimentos saudáveis. Durante anos, as empresas produziram produtos ineficazes para “saúde” enquanto colecionavam bilhões de dólares em receitas e lucros.
Quando os cientistas tentaram espalhar a verdade sobre esses produtos “saudáveis”, suas vozes foram suprimidas por campanhas publicitárias e de marketing pelas empresas de alimentos saudáveis.Simplesmente, os cientistas não podiam divulgar informações suficientemente rápidas para contrariar as mentiras espalhadas por uma publicidade falsa, rotulagem ambígua e o uso de palavras-chave enganosas como “sem açúcar”, “tudo natural”, e assim por diante. Então, confira Os 10 Alimentos Que Devemos Evitar Consumir:
Pipoca de Micro-ondas: Em um dia, os trabalhadores que fabricavam pipoca desenvolveram uma doença estranha que simplesmente se chamava “pulmão de pipoca”. O culpado é um produto químico com o nome de Diacetil. Tal como acontece com a maioria dos riscos para a saúde pública, a palavra finalmente chegou ao público.
As empresas responderam eliminando diacetil; substituindo-o por outros aditivos com os mesmos efeitos que o diacetil: tosse seca, falta de ar, sibilos, produção de fleuma, fadiga, sonolência, dor de cabeça, dores, febre e náuseas.
Por isso, que esse é um dos Alimentos Que Devemos Evitar Consumir. Faça sua própria pipoca com manteiga real. Não, não é necessariamente uma opção “saudável”, mas também não produzirá sintomas semelhantes ao descritos acima.
Margarina: Margarina saiu das prateleiras como uma suposta alternativa mais saudável que a manteiga. O produto foi vendido com base na noção de que continha menos gorduras saturadas do que a manteiga. O problema: a margarina substituiu as gorduras saturadas por gorduras trans.
As gorduras trans enfrentaram uma reação imediata dos profissionais de saúde. No final, as empresas voltaram a “substituir” as gorduras. Hoje, a maioria das margarinas contém gorduras altamente processadas. Por isso a margarina é um dos Alimentos Que Devemos Evitar Consumir.
Certos Óleos Vegetais: Como a margarina, os óleos vegetais como o óleo de canola causam uma resposta inflamatória e são pouco saudáveis. O que faz deles Alimentos Que Devemos Evitar Consumir.
Os ingredientes e métodos de processamento de óleos vegetais foram associados a problemas médicos que variam de arteriosclerose a problemas de visão. Uma opção melhor é o azeite extra virgem ou o óleo de coco.
Salmão Atlântico: A palavra “Atlântico”, quando precede a palavra “Salmão”, indica o local onde o peixe foi cultivado. Em muitos casos, os peixes cultivados são tratados com pesticidas – incluindo os de variedade banida.
O salmão cultivado (e outros peixes cultivados) foram constatados para aumentar a inflamação, contém poluentes e aumentam o risco de várias doenças, o que faz dele um dos Alimentos Que Devemos Evitar Consumir. Uma alternativa mais saudável é o salmão selvagem, a cavala do Atlântico ou as sardinhas do Pacífico.
Sal de Mesa: Muitos de nós desfrutamos do sal de mesa para adicionar algum tempero a um prato. Mas se procuramos um pouco mais, descobrimos que existe uma correlação entre o sal de mesa e hipertensão arterial (pressão alta).
Você deve monitorar cuidadosamente a quantidade de sal que está colocando em sua comida, pois este é um dos Alimentos Que Devemos Evitar Consumir. Alternativas mais saudáveis de sal da mesa incluem sal do mar celta e sal do Himalaia.
Carnes Farmacêuticas: Os animais criados para carne nos EUA – e outros países desenvolvidos e de alta população – raramente são alimentados com pastagem. Muito pelo contrário. A maioria destes animais são criados em grandes centros.
Lá, são injetados coletivamente antibióticos, hormônios e outros produtos químicos. Considere esta estatística: quase metade de toda a carne amostrada em um estudo continha bactérias staph, incluindo a variedade altamente resistente e potencialmente prejudicial, o que faz desse, um dos Alimentos Que Devemos Evitar Consumir.
Edulcorantes Artificiais: Quando foram lançados, os refrigerantes dietéticos eram vistos como uma alternativa saudável para quem gostava de refrigerante, mas odiava a quantidade de açúcar adicionada. Algo tinha que ser adicionado para dar ao produto a sua doçura, certo?
Foram adicionadas seis coisas: aspartame, acesulfame, neotame, sacarina, stevia e sucralose – “edulcorantes artificiais” para abreviar. Os edulcorantes artificiais podem desencadear diabetes, perturbar a flora intestinal e até mesmo estão relacionados a tumores cerebrais, câncer de mama, convulsões e ganho de peso, por isso, é um dos Alimentos Que Devemos Evitar Consumir.
Seitan: Para os veganos, isso pode doer um pouco. O seitan parece ser uma excelente substituo da carne, mas está entre os Alimentos Que Devemos Evitar Consumir. No entanto, existem duas propriedades presente no seitan que não são particularmente saudáveis, consiste quase inteiramente em glúten e os níveis excessivos de sódio do produto (uma ½ xícara contém quase 580 miligramas).
Camarão: O camarão é amado por milhões de pessoas ao redor do globo. Em muitos lugares, os frutos do mar são vendidos como um produto natural. Cerca de 90% dos camarões comprados pelos consumidores são importados e cultivados e submetidos a tratamentos com pesticidas.
As águas da lagoa do camarão são tratadas com pesticidas; Alguns dos quais foram conhecidos por produzir sintomas relacionados ao Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e outras deficiências cognitivas, por isso e muito mais ele faz parte dos Alimentos Que Devemos Evitar Consumir.
Suco de Fruta: O suco de frutas parece uma bebida muito saudável – isto é, até você ler o rótulo. Normalmente, a fruta real contida no suco é de cerca de 5 a 10 por cento. O suco de frutas também está saturado com açúcar, fazendo com que os níveis de glicose se tornem altos. Consumir uma grande quantidade de suco de frutas também é potencialmente prejudicial para o pâncreas, o que faz deles um dos Alimentos Que Devemos Evitar Consumir.