Cisto Epidermóides – O que é, Sintomas e Tratamentos dessa condição. Além disso, o Cisto Epidermóides, também chamados sebácea, queratina ou cistos epiteliais, são pequenos e duros pedaços que se desenvolvem sob a pele. O Cisto Epidermóides crescem lentamente. Eles não causam outros sintomas e quase nunca são cancerígenos. O Cisto Epidermóides são freqüentemente encontrados no rosto, cabeça, pescoço, costas ou órgãos genitais. Eles podem variar em tamanho de 1/4 de polegada a 2 polegadas de diâmetro. Eles parecem uma pequena protuberância, são de cor bronzeada a amarela, e estão cheios de matéria grossa e cheirosa. Eles não causam dor e geralmente podem ser ignorados. Então, confira agora Cisto Epidermóides – O que é, Sintomas e Tratamentos:
O que é Cisto Epidermóides: O Cisto Epidermóides (ep-ih-DUR-moid) são pequenos solavancos não cancerosos abaixo da pele. Eles podem aparecer em qualquer lugar da pele, mas são mais comuns no rosto, pescoço e tronco. O cisto epidermóides são de crescimento lento e, muitas vezes, são indolores, então raramente causam problemas ou precisam de tratamento.
Você pode optar por ter um Cisto Epidermóides removido por um médico se sua aparência o incomoda ou se é doloroso, rompido ou infectado. Muitas pessoas se referem a Cisto Epidermóides como cistos sebáceos, mas são diferentes. Os verdadeiros cistos sebáceos são menos comuns. Eles surgem das glândulas que secretam matéria oleosa que lubrifica cabelo e pele (glândulas sebáceas).
Causas de Cisto Epidermóides: A superfície da sua pele (epiderme) é constituída por uma camada fina e protetora de células que seu corpo galera continuamente. A maioria do Cisto Epidermóides se formam quando essas células se movem mais profundamente em sua pele e se multiplicam em vez de diminuir. Às vezes, o Cisto Epidermóides se formam devido a irritação ou lesão da pele ou a porção mais superficial de um folículo capilar. As células epidérmicas formam as paredes do cisto e depois secretam a proteína queratina no interior.
A queratina é a substância espessa e amarela que às vezes drena do cisto. Este crescimento anormal de células pode ser devido a um folículo piloso danificado ou glândula de óleo em sua pele. Muitas pessoas se referem a Cisto Epidermóides como cistos sebáceos, mas são diferentes. Os verdadeiros cistos sebáceos são menos comuns. Eles surgem das glândulas que secretam matéria oleosa que lubrifica cabelo e pele (glândulas sebáceas).
Sintomas de Cisto Epidermóides: Os sinais e sintomas de Cisto Epidermóides incluem:
- Uma bolha pequena e redonda sob a pele, geralmente no rosto, pescoço ou tronco
- Uma pequena espinha denteada na abertura central do Cisto Epidermóides
- Um material grosso, amarelo e mal cheiro que às vezes drena do cisto
- Vermelhidão, inchaço e sensibilidade na área, se inflamado ou infectado
Quando Consultar um Médico: A maioria do Cisto Epidermóides não causa problemas ou necessita de tratamento. Consulte o seu médico se você tiver um ou mais que:
- Cresce rapidamente
- Ruptura ou torna-se doloroso ou infectado
- Ocorre em um local constantemente irritado
- O incomoda por razões estéticas
- Está em um local incomum, como um dedo e um dedo do pé
Fatores de Risco de Cisto Epidermóides: Quase qualquer um pode desenvolver um ou mais Cisto Epidermóides, mas esses fatores tornam você mais suscetível:
- Passando por puberdade
- Tendo certas doenças genéticas raras
- Ferir a pele
Complicações de Cisto Epidermóides: As possíveis complicações do Cisto Epidermóides incluem:
- Inflamação. O Cisto Epidermóides pode tornar-se macio e inchado, mesmo que não esteja infectado. Um cisto inflamado é difícil de remover. É provável que o seu médico adie a remoção até que a inflamação diminua.
- Ruptura. O Cisto Epidermóides quebrado geralmente leva a uma infecção semelhante a fervura que requer um tratamento imediato.
- Infecção. O Cisto Epidermóides podem ficar infectados e doloridos (abscesso).
- Câncer de pele. Em casos muito raros, o Cisto Epidermóides podem levar ao câncer de pele.
Diagnóstico de Cisto Epidermóides: Os médicos geralmente podem fazer um diagnóstico examinando o Cisto Epidermóides. O seu médico também pode raspar as células da pele e examiná-las no microscópio ou tomar uma amostra de pele (biópsia) para análise detalhada no laboratório. O Cisto Epidermóides se parecem com cistos sebáceos, mas são diferentes. O verdadeiro Cisto Epidermóidess resultam de danos nos folículos capilares ou na camada externa da pele (epiderme).
Tratamentos de Cisto Epidermóides: Você geralmente pode deixar um Cisto Epidermóides sozinho se não causar desconforto ou problemas cosméticos. Se você procurar tratamento de Cisto Epidermóides, fale com seu médico sobre essas opções:
- Injeção. Este tratamento envolve injetar o Cisto Epidermóides com um medicamento que reduz o inchaço e a inflamação.
- Incisão e drenagem. Com este método, seu médico faz um pequeno corte no Cisto Epidermóides e espreme suavemente o conteúdo. Este é um método bastante rápido e fácil, mas o Cisto Epidermóides geralmente se repetem após esse tratamento.
- Pequena cirurgia. Seu médico pode remover todo o Cisto Epidermóides. Talvez seja necessário retornar ao consultório do médico para retirar os pontos de sutura. A cirurgia menor é segura e eficaz e geralmente evita que o Cisto Epidermóides se repitam. Se o seu Cisto Epidermóides estiver inflamado, seu médico pode atrasar a cirurgia.
Prevenção de Cisto Epidermóides: Você não pode impedir que o Cisto Epidermóides se formem. Mas você pode ajudar a prevenir cicatrizes e infecções por:
- Não espremendo um Cisto Epidermóides você mesmo
- Colocar um pano quente e úmido sobre a área para ajudar o Cisto Epidermóides a drenar e curar.