Fadiga Crônica – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Fadiga Crônica é um termo que é usado por alguns para dizer que a fadiga e outros sintomas são causados por uma glândula adrenal mal trabalhada em pessoas que estão sob estresse mental, emocional ou físico. Mas não é uma condição médica comprovada.
A fadiga crônica também é caracterizada pela fadiga extrema, que não pode ser explicada por nenhuma condição médica subjacente. Essa fadiga costuma piorar com a atividade física ou mental, mas também não melhora com o repouso.
Sintomas da Fadiga Crônica Podem Incluir:
- Fadiga
- Dores no corpo
- Perda de peso inexplicada
- Pressão sanguínea baixa
- Perda de cabelo corporal
- Descoloração da pele (hiperpigmentação)
A Fadiga Crônica pode ser diagnosticada por exames de sangue e testes especiais de estimulação que mostram níveis inadequados de hormônios adrenais.
Sintomas da Fadiga Crônica: Uma questão importante que muitos têm com a Fadiga Crônica é ganho de peso geralmente centrado em torno da cintura, outros sintomas incluem:
- Tendência para ganhar peso e incapaz de perdê-lo, especialmente ao redor da cintura.
- Alta freqüência de gripe e outras doenças respiratórias.
- Infecções que tendem a durar mais do que o habitual.
- Tendência para tremer quando sob pressão.
- Redução do desejo sexual.
- Atordoado quando se levanta de uma posição horizontal.
- Incapaz de lembrar das coisas.
- Falta de energia nas manhãs e à tarde entre as 15h e as 17h.
- Sinta-se melhor de repente por um breve período após uma refeição.
Se você tem muitos desses sinais e sintomas, é hora de considerar a Fadiga Crônica como uma possível causa. Nenhum dos sinais ou sintomas por si só pode identificar definitivamente a Fadiga Crônica. No entanto, quando analisados coletivamente, esses sinais e sintomas formam uma imagem específica de uma pessoa sob estresse. Estes sinais e sintomas são frequentemente o resultado final de estresse agudo, grave, crônico ou excessivo. O corpo não consegue reduzir esse estresse.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
A capacidade de lidar com o estresse, físico ou emocional, é uma pedra angular para a sobrevivência humana. Nosso corpo possui um sistema de modulação do estresse, conhecido como a resposta ao estresse neuroendometabólico (NEM). As glândulas adrenais fazem parte deste sistema de resposta. Quando essas glândulas tornam-se disfuncionais, a capacidade do nosso corpo de lidar com o estresse é reduzida.
Tratamentos Para Fadiga Crônica: Os alimentos que você come são a sua primeira linha de defesa contra a Fadiga Crônica. A vantagem de criar um plano de dieta adrenal é que não envolve uma viagem ao médico ou naturopata, provavelmente não lhe custará mais do que a sua dieta regular, e terá uma série de outros benefícios para sua saúde também.
Existem dois princípios básicos para a construção de um plano de dieta de Fadiga Crônica. Primeiro, você deve evitar qualquer alimento que fará sua Fadiga Crônica piorá. Em segundo lugar, você deve tentar ativamente comer alimentos que ajudem sua recuperação (e coma-os no caminho certo).
Entre outras coisas, isso significa comer refeições nos momentos certos, consumir muitos alimentos integrais nutritivos e evitar alimentos aos quais você tenha sensibilidades ou intolerâncias.
Evite Certos Tipos de Alimentos: Comer menos açúcar é um excelente primeiro passo. O excesso de açúcar precisa ser controlado pelo cortisol, então, quando você come muito açúcar, você está indiretamente taxando suas glândulas adrenais. Além disso, os acidentes que se seguem a uma pitada de açúcar no sangue inevitavelmente levam a vários problemas De qualquer forma, o excesso de açúcar é uma má notícia para os sofredores de Fadiga Crônica.