Os 10 Remédios Caseiros Para a Tosse Convulsa, são alguns dos mais impressionantes remédios caseiros para a tosse convulsa incluem aromaterapia, gargarejo de sal e água, gengibre, mel, óleo essencial de alecrim, eucalipto, vitamina C, zinco, hidratação extra, açafrão, alho, limão, amêndoa e chá verde.
A Coqueluche. Embora o nome “coqueluche” soe quase cômico, esta condição respiratória é mais formalmente conhecida como pertússis. Esta infecção bacteriana é causada por Bordetella pertússis e é difícil de diagnosticar ou retardar a propagação devido ao seu longo período de incubação. Ele normalmente leva 2-3 semanas antes que as bactérias se manifesta plenamente, levando em conta que o indivíduo pode ter infectado muitas outras pessoas.
Os sintomas da coqueluche começam da mesma forma que a maioria dos resfriados comuns, mas a tosse consistente logo se desenvolve em ataques severos de tosse, inflamação da garganta e peito, bem como um som chiado após inalação depois de um ataque, daí o nome. A tosse pode ser tão constante e violenta que as pessoas realmente quebrar costelas no processo. As bactérias são notoriamente difícil de eliminar.
Existe uma vacina para a tosse convulsa, mas, infelizmente, ela enfraquece ao longo do tempo. Com isso, muitos adultos não conseguem obter uma nova vacina mais tarde na vida. Enquanto nós tornamos menos suscetíveis à esta doença à medida que envelhecemos, é possível espalhar a infecção através de tosse ou espirros. Por isso sempre é recomendado manter seu cartão de vacinação atualizado. Esta infecção pode ser particularmente prejudicial para as crianças com idade inferior a 1 ano, levando em consideração que muitos desses casos necessitam de hospitalização. Se um regimento de antibióticos é iniciado precocemente, a infecção pode ser interrompida, mais de 60.000 pessoas em todo o mundo, muitas delas crianças, morrem de coqueluche todos os anos. Felizmente, há uma série de remédios caseiros que podem ser complementos perfeitos para antibióticos formais e cuidados médicos. Então vamos dar uma olhada nos 10 remédios caseiros para a tosse convulsa.
Gengibre: Há muitos benefícios saudáveis do gengibre, mas quando se trata de coqueluche, suas qualidades expectorantes são as mais importantes. Ao ajudar a eliminar o excesso de muco e catarro, o chá de gengibre ou suplementos podem ajudar a aliviar a congestão no peito e melhorar o fluxo de ar para os pulmões e vias respiratórias. Além disso, o gengibre possui fortes qualidades antibacterianas, que podem ajudar a eliminar ou neutralizar a bactéria que está causando a tosse convulsa.
Mel: Você muitas vezes saboreou o doce sabor da dissolução do mel em sua língua, mas talvez não sabia o quanto de propriedades antibacterianas, antioxidante e antisséptico que uma pequena gota de mel realmente continha. Não só o mel ajuda no revestimento da garganta e redução da inflamação, como também pode procurar ativamente a infecção bacteriana e trabalhar para eliminar a doença muito rapidamente. A adição de mel à um copo de chá de camomila é um dos remédios caseiro para tosse convulsa, é perfeito para uma rápida recuperação da coqueluche.
Limão: Entre os remédios caseiros para a tosse convulsa, o limão e outras frutas cítricas contêm ácido cítrico, que é uma substância poderosa antibacteriana e antiviral. Além disso, ele pode ajudar a cortar o catarro e muco, o que pode melhorar a respiração e eliminar esse som “ruidoso”. Finalmente, a vitamina C em limões pode ajudar a estimular o sistema imunitário para tratar a infecção real, enquanto que os outros componentes químicos cuidam dos sintomas.
Orégano: Para continuar com a abordagem de ervas para a cura, o orégano destaca-se como uma solução anti-inflamatória e antiespasmódico. Ao reduzir a probabilidade de espasmos (dolorosa tosse seca) e reduzir a irritação nas vias respiratórias, o orégano pode abrir o caminho para uma recuperação suave e uma experiência menos dolorosa. Óleo essencial de orégano funciona muito bem, embora adicionando orégano fresco a dieta também é possível obter resultados semelhantes.
Zinco: Apesar de não conseguir ser tão popular como a vitamina C quando se trata de impulsionar o sistema imunológico, o zinco é uma excelente maneira de proteger-se de uma variedade de infecções. Se você tomar um suplemento de zinco ou adicionar alimentos ricos em zinco (ostras, carne, gérmen de trigo) a sua dieta, você pode contribuir para sua linha de defesa e dar um chega pra lá na infecção.
Gargarejo de Água e Sal: Pode não ser particularmente agradável, mas o alto teor de sal no gargarejo de água salgada pode cortar o catarro e retornar a sua respiração normal, enquanto também ajuda a aliviar sua garganta dolorida. Este é um dos mais fáceis remédios caseiros para a tosse convulsa, podendo ser realizado pelo menos uma vez por dia para reduzir a gravidade dos sintomas.
Alho: Como sempre, o alho tem um lugar nos remédios caseiros para a tosse convulsa. Isto porque é um antibiótico natural, que trabalha para neutralizar a infecção bacteriana nos pulmões e vias respiratórias, além de promover a reparação da garganta danificada e inflamada. O extrato de alho pode ser misturado com uma colher de mel para efeitos máximos!
Hidratação: Uma das partes mais dolorosas da tosse convulsa é a tosse constante que assola sua garganta e fere seu peito e pulmões. A tosse rouca seca pode ser aliviada bebendo água em excesso e sumos de fruta, que ajudam a manter as vias respiratórias lubrificadas. Os sucos de frutas naturais também contêm antioxidantes e vitaminas que ajudarão a impulsionar o sistema imunológico contra a infecção.
Amêndoas: Com um alto teor de fitoquímicos, as amêndoas não é nenhuma surpresa como um remédio caseiro para a tosse convulsa. Além disso, amêndoas se gabam de certos minerais e vitaminas que são essenciais para o sistema imunológico para lutar contra a infecção da coqueluche.
Aromaterapia: Embora algumas pessoas fiquem um pouco céticos sobre o verdadeiro efeito da aromaterapia, uma das áreas de tratamento mais legítimas relaciona-se com as vias respiratórias. Para a tosse convulsa, particularmente em crianças mais velhas e adultos que sofrem desta condição, a aromaterapia com óleos essenciais de eucalipto ou hortelã-pimenta pode rapidamente cortar o catarro e muco, limpar os peitos e acalmar a inflamação por todo o sistema respiratório.
Uma Palavra Final de Aviso: Enquanto esses remédios caseiros para tosse convulsa têm provado ser altamente eficazes, ainda é aconselhável consultar um médico se você acredita ter contraído a tosse convulsa. Além disso, é muito importante para as crianças ir a um médico se estiver sofrendo de ataques de tosse persistentes, pois a tosse convulsa pode ser ainda mais perigosa e até mortal, principalmente bebês e crianças com sistemas imunitários subdesenvolvidos ou que ainda não estão recebendo vacinações.