A Principal Causa de Cisto Epidermóides que não devemos ignorar. Além disso, o Cisto Epidermóides é uma lesão benigna (não cancerosa) encapsulada que surge das células epidérmicas na superfície da pele ou da parte superior do folículo piloso (infundíbulo folicular). Sua parede consiste nas células epidérmicas e seu conteúdo principalmente da proteína queratina e gordura. Os sinônimos para um Cisto Epidermóides incluem queratina, epitélio, cisto infundibular epidermal e folicular. O Cisto Epidermóides e piliares são mais comuns, mas tecnicamente erroneamente, chamados de cistos sebáceos. Então, confira agora A Principal Causa de Cisto Epidermóides:
Causa de Cisto Epidermóides: O Cisto Epidermóides geralmente são causados por um acúmulo de queratina. A queratina é uma proteína que ocorre naturalmente nas células da pele. O Cisto Epidermóides se desenvolvem quando a proteína é presa abaixo da pele por causa da ruptura da pele ou do folículo piloso. O Cisto Epidermóides geralmente se desenvolvem em resposta ao trauma da pele, infecção por HPV, acne ou exposição excessiva ao sol . O Cisto Epidermóides é mais provável de desenvolver em pessoas com acne ou outras condições da pele.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas de Cisto Epidermóides: O Cisto Epidermóides aparece como um nódulo fixo em forma de cúpula, firme ou flutuante, de poucos milímetros a 5 centímetros de tamanho, coberto por pele normal, branca, amarelada ou marrom escuro. Pode ter uma abertura tipo blackhead, que pode sujar um material branco ou amarelo engordurado e cheiro de ranço.
O Cisto Epidermóides aparecem mais comumente no rosto, no couro cabeludo, atrás da orelha, no pescoço, parte superior das costas ou peito, ombros, braços, escroto, vagina e lábios. A maioria do Cisto Epidermóides aparece em adultos. Sinais de infecção incluem vermelhidão, inchaço e dor em torno do Cisto Epidermóides. Em alguns casos, pode haver uma descarga purulenta.
Complicações de Cisto Epidermóides: As principais complicações de Cisto Epidermóides incluem:
- Inflamação. O Cisto Epidermóides podem tornar-se macio e inchado, mesmo que não estejam infectados.
- Ruptura. Um cisto quebrado geralmente leva a um abscesso semelhante a fervura que requer um tratamento imediato.
Tratamento de Cisto Epidermóides: O Cisto Epidermóides pode ser removido por excisão cirúrgica. A remoção do conteúdo gorduroso e da parede do Cisto Epidermóides é necessária para que o Cisto Epidermóides seja curado. Não há prevenção conhecida ou tratamento domiciliar para Cisto Epidermóides. Se você apenas espremer um Cisto Epidermóides, provavelmente irá recorrer em algumas semanas ou meses.