Abscesso Dental – O que é, Causas e Tratamentos são tratados removendo a fonte da infecção e drenando o pus. Além disso, o Abscesso Dental é uma coleção de pus que pode formar dentro dos dentes, nas gengivas ou no osso que mantém os dentes no lugar. É causada por uma infecção bacteriana. Um abscesso no final de um dente é chamado de abscesso periapical. Um Abscesso Dental na goma é chamado de abscesso periodontal.
Os abcessos dentários são frequentemente dolorosos, mas nem sempre. Em ambos os casos, eles devem ser vistos por um dentista. É importante obter ajuda o mais rápido possível, porque os abcessos não desaparecem por conta própria. Às vezes podem se espalhar para outras partes do corpo e torná-lo doente. Então, confira agora Abscesso Dental – O que é, Causas e Tratamentos.Causa Abscessos Dentários: Sua boca está cheia de bactérias, que formam um filme pegajoso em seus dentes chamado placa.
Se você não mantém seus dentes limpos, os ácidos produzidos pelas bactérias na placa podem danificar seus dentes e gengivas, levando a cárie dentária ou a doença das gengivas. O seguinte pode aumentar suas chances de desenvolver um Abscesso Dental.
Má higiene bucal – a placa pode se acumular nos dentes se você não usar fio dental e escovar os dentes regularmente. Consumindo muita comida e bebida açucarada ou amiláceas – estes podem encorajar o crescimento de bactérias na placa e podem levar à decomposição que pode resultar em Abscesso Dental.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Uma lesão ou cirurgia prévia para seus dentes ou gengivas – bactérias podem entrar em qualquer parte danificada dos dentes ou gengivas. Ter um sistema imunológico enfraquecido – isso inclui pessoas com certas condições de saúde subjacentes, como diabetes , e aqueles que têm tratamento, incluindo medicamentos esteroides ou quimioterapia.
Sintomas de Abscesso Dentário: Os sintomas de um Abscesso Dental em seu dente ou gengiva podem incluir:
- Uma dor intensa e latejante no dente ou gengiva afetada que pode surgir de repente e fica gradualmente pior.
- Dor que se espalha para sua orelha, mandíbula e pescoço do mesmo lado que o dente ou chiclete afetado.
- Dor pior quando deitado, o que pode incomodar seu sono.
- Vermelhidão e inchaço no seu rosto.
- Um dente macio, descolorido e / ou solto.
- Gomas brilhantes, vermelhas e inchadas.
- Sensibilidade a alimentos e bebidas quentes ou frias.
- Mau hálito e / ou um sabor desagradável na boca.
Se a infecção se espalhar, você também pode desenvolver uma alta temperatura (febre) e sentir-se geralmente incapaz. Em casos graves, você pode achar difícil abrir completamente a boca e tem dificuldade em engolir ou respirar um dois sintomas graves do Abscesso Dental.
Tratamentos Para Abscesso Dentário: Os abcessos dentários são tratados removendo a fonte da infecção e drenando o pus. Dependendo da localização do Abscesso Dental e da gravidade da infecção, os possíveis tratamentos incluem.
- Removendo o dente afetado (extração) – isso pode ser necessário se o tratamento do canal não for possível.
- Tratamento do canal radicular – um procedimento para remover o Abscesso Dental da raiz de um dente afetado antes de preenchê-lo e selá-lo.
- Incisão e drenagem – onde um pequeno corte (incisão) é feito na goma para drenar o Abscesso Dental (esta geralmente é apenas uma solução temporária e pode ser necessário um tratamento adicional).
- O anestésico local geralmente será usado para adormecer a boca para esses procedimentos. Operações mais extensas podem ser realizadas sob anestesia geral (onde você está dormindo).
- Os antibióticos não são rotineiramente prescritos para Abscesso Dental, mas podem ser utilizados se a infecção se espalhar ou é particularmente grave.