A olheira é causa do desconforto de muitas mulheres que não abrem mão do corretivo antes de sair de casa. Seja com bolsas, coloração escura, flacidez, rugas ou sulcos, o problema, geralmente, confere aspecto cansado ao visual. Olheiras são um problema super comum em mulheres e homens, e costumam acontecer por dois motivos: depósito de melanina na região e dilatação dos vasos sanguíneos da região.
Em ambos os casos, se você acordou com olheiras e não quer sair de casa com elas a vista, pode apostar em alguns tratamentos caseiros, indicados por dermatologistas:
Olheiras deixam nosso rosto com um aspecto velho e cansado. Nem todo mundo é propenso a esse problema, porém, quando elas aparecem, podem mexer muito com a autoestima da pessoa. Há alguns fatores que causam olheiras e “bolsas” de inchaço.São eles:
Se você não eliminar o inchaço a tempo, ele só poderá ser tratado com cirurgia, por isso o ideal é tomar algumas medidas para prevenir que esse quadro piore. Existem ótimas receitas naturais e caseiras para tratar e prevenir este problema. Então, Acabe Com as Olheiras da Noite Para o Dia Com Esses Remédios Naturais:
1. Batata-doce:
O amido de batata tem propriedades clareadoras. Este vegetal tem um alto teor de água e pode hidratar a pele e combater a inflamação. Corte uma batata-doce em fatias, depois leve à geladeira por dez minutos.
Em seguida, pegue duas fatias e coloque nas pálpebras e abaixo dos olhos, deixando ficar por 15 minutos para eliminar as olheiras.
2. Pepino:
Tem poderosas propriedades anti-inflamatórias e pode produzir efeitos surpreendentes quando colocando sobre os olhos.Tudo que você tem a fazer é cortar fatias de pepino e colocá-las sobre os olhos até que eles fiquem mornos. Em seguida, trocá-las por novas fatias. Repita isso por 20 minutos e você vai notar melhorias imediatamente.
3. Chá verde:
O chá verde tem a capacidade de impedir a retenção de líquido, eliminar as toxinas do corpo e prevenir a inflamação. O que acontece é que a região abaixo dos olhos armazena gordura e fluidos, levando a inflamações que desenvolvem olheiras.
Por isso, recomendamos que você beba duas xícaras de chá verde diariamente – uma da manhã e outra à noite. Você também pode hidratar dois sacos de chá verde com um pouco de água quente e, em seguida, tirar o excesso da água para colocá-los sobre os olhos.
4. Maçã:
Você deve colocar uma maçã no refrigerador e, quando ela já estiver muito fria, descascar e cortar em fatias para liquidificar junto com uma colher (sopa) de aveia até formar uma pasta grossa. Cubra seu rosto com essa pasta e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue com água fria.
A maçã tem a capacidade de relaxar os músculos.Por isso vai ajudá-lo a relaxar o rosto cansado e tenso após um longo dia. Qualquer uma dessas receitas é muito boa para que seu olhar fique mais leve.
No entanto, é preciso tomar algumas medidas, como:
- Ter um sono de qualidade e descansar bem: a fadiga é considerada como a principal causa deste problema;
- Evitar qualquer coisa que promova a retenção de líquidos, como o consumo de sal e sedentarismo (fumar e beber);
- Beber muita água, pelo menos dois litros por dia. Um corpo que é bem hidratado pode eliminar toxinas facilmente, melhorar a saúde da pele e evitar a retenção de líquidos;
- Consumir diuréticos como o chá verde, salsa, pepino, chuchu, etc;
- Proteger o rosto da exposição ao sol;
- Evitar produtos de beleza químicos na região dos olhos, principalmente aqueles que você não conhece a procedência;
Evitar o hábito de esfregar seus olhos continuamente, pois pode irritar e danificar os tecidos delicados em torno dos olhos.
Dá para tratar as olheiras ingerindo alimentos também! Um tônico de sabor peculiar, mas agradável a certos paladares é a mistura de tomate, folhas de hortelã, suco de limão e sal. Deve ser bebido todos os dias e previne as tão indesejadas manchas debaixo dos olhos.
Além deste remédio natural para olheiras, deve-se dormir 7 horas seguidas por noite para não piorar as olheiras ou evitar o seu aparecimento e evitar ficar sentado muito tempo em frente da televisão, pois os olhos ficam mais cansados, havendo uma probabilidade maior de surgir olheiras.