Acabe de Vez por Todas com as Caspas com Esses Remédios Caseiros. esses Métodos são muito eficaz e tem excelentes Resultados. além disso a caspa é uma condição da pele que afeta o couro cabeludo e o cabelo, causando o surgimento de flocos cinzas ou brancos. Esses flocos são, na verdade, células cutâneas velhas do couro cabeludo que estão se soltando a uma taxa muito maior do que o normal.
Um couro cabeludo saudável desprende células da pele morta cerca de uma vez por mês e, rapidamente, forma novas células para substituí-las. Quando esse processo é acelerado, seu couro cabeludo começa a produzir uma quantidade excessiva de pele morta, o que leva à caspa
O que Causa a Caspa: Não existe uma causa decisivamente estabelecida, pode haver um ou vários fatores que levam a formação da caspa. A Seborreia pode ocorrer em ambos os sexos, ocorrendo pelo menos uma vez ao ano em 50% dos brasileiros. A caspa não é contagiosa, tem períodos de melhoras e pioras dependendo dos cuidados para controlá-la. As possíveis causas ou fatores agravantes da caspa são:
- Alimentação incorreta, sobretudo consumo excessivo de gorduras.
- Distúrbios ou alterações hormonais (podendo ocorrer um aumento na gravidez) ou glandulares, sendo uma das principais causas a excessiva produção de glândulas sebáceas (presentes no couro cabeludo).
- Problemas de fins emocionais, como estresse, ansiedade e depressão.
- Alterações no couro cabeludo, devido a tratamentos no cabelo como tingimentos, alisamentos ou permanentes.
- A causa, ainda, pode ser um fungo, o Pityrosporum ovale, esse que vive naturalmente no couro cabeludo, por algum outro fator esse pode proliferar-se passando a produzir caspa e provocando descamação.
Sintomas da Caspa: À medida que seu couro cabeludo se torna irritado, ele responde da mesma forma que a pele em outra parte de seu corpo, portanto, você pode apresentar:
- Coceira
- Vermelhidão
- Ressecamento
- Flocos de descamação
óleo essencial da Árvore do chá: O óleo essencial de Árvore do chá é um forte caspa anti-séptico natural e, portanto, pode ser usado para tratar. Você pode misturar uma colher de chá deste óleo com uma xícara de água quente e, em seguida, coloque a mistura em um frasco de spray. Depois de lavar o cabelo, spray esta solução toda a cabeça, massagem e depois de alguns minutos, secar o excesso de umidade com uma toalha.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
vinagre branco: Vinagre tem o ácido acético, que faz com que o “ambiente” do couro cabeludo não é adequado para o crescimento de bactérias ou fungos. Tome uma parte de vinagre e misture com três partes de água. Utilizar esta mistura, após a lavagem do cabelo com champô e depois enxágua-se com água. Você pode até mesmo aplicar vinagre diretamente sobre o cabelo e em seguida, enrole com uma toalha e deixe durante a noite. Na parte da manhã, lavar o cabelo com seu xampu normal. Isso pode controlar a caspa muito.
Azeite de oliva: Se o seu problema é devido ao ressecamento do couro cabeludo, você pode usar azeite de oliva, que é um excelente hidratante. Basta aquecer um pouco de azeite até um pouco quente. Em seguida, usá-lo para massagear o couro cabeludo e, em seguida, enrole uma toalha em volta da cabeça por meia hora. Finalmente escovar o cabelo cuidadosamente para soltar flocos da pele e, em seguida, lavar o cabelo com seu xampu normal.
limão: Limão contém ácidos que podem se livrar dos fungos que causam caspa. Leve o suco fresco de limão e usá-lo para massagear o couro cabeludo. Deixar repousar durante alguns minutos e, em seguida lavar o cabelo com champô, seguido de um condicionador. Repita este remédio diariamente até sua caspa desaparece.
Bicarbonato de Sódio: fungos que causam hiperativas caspa pode ser controlada com bicarbonato de sódio. Para se livrar da caspa, cabelo molhado e, em seguida, esfregue um pouco de bicarbonato de sódio no couro cabeludo. Deixe repousar por 10-15 minutos e depois enxaguar o cabelo com água apenas; Não use shampoo. Com o uso repetido de bicarbonato de sódio, couro cabeludo em breve iniciar a produção de óleos naturais. Assim, o couro cabeludo não terá escamas secas. Alternativamente, você pode adicionar um pouco de bicarbonato de sódio shampoo regular.
Aloé Vera: Aloé vera tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que podem ajudar no controle da caspa. Você pode aplicar o suco de áloe fresca ou gel de áloe vera diretamente sobre o couro cabeludo alguns minutos antes de tomar um duche. Lavar o cabelo com um xampu suave. Repita este remédio diariamente até o seu problema caspa está sob controle.
Listerine (a versão amarela original): Embora você pode não acreditar, Listerine bochechos também pode ser usado para tratar a caspa. álcool e óleos de ervas (mentol, timol, salicilato de metilo e eucaliptol) estão presentes em Listerine efeito anti-séptico e acredita-se que o salicilato de metilo também pode ter um efeito anti-inflamatório que pode ser útil. Misturar duas partes de água para uma parte de Listerine e pulverizar a mistura sobre os cabelos molhados. Deixe repousar por meia hora e depois lave o cabelo com água.