O ácido cafeico é uma substância química encontrada em muitas plantas e alimentos por exemplo café é a principal fonte deste ácido na dieta humana. No entanto, ele pode ser encontrado em outras fontes alimentares, como maçãs, alcachofras, bagas e peras.
O vinho também contém uma quantidade significativa de ácido cafeico pois é usado em suplementos para aumentar o desempenho atlético, fadiga relacionada ao exercício físico, perda de peso, câncer, HIV / AIDS, herpes e outros problemas.
É um composto orgânico e um potente antioxidante. Pode ser encontrado naturalmente em uma ampla variedade de plantas. Apesar do nome, não tem relação com a cafeína.
O que é ácido cafeico?
O ácido cafeico é um tipo de polifenol, uma classe de micronutrientes conhecida por suas propriedades antioxidantes. O nutriente é reivindicado para ter muitos benefícios para a saúde, incluindo anti-inflamatórios, anticancerígenos e antivirais. Isso pode ajudar a melhorar o desempenho dos atletas.
No entanto, não é considerado “essencial” para a saúde humana. Em outras palavras, você não precisa disso para sobreviver. A fonte mais comum na dieta é beber café. Também é encontrado em certos vegetais, frutas e ervas. Além disso, alguns exemplos de alimentos que contêm essa substancia incluem:
- Café;
- Vinho;
- Açafrão;
- Manjericão;
- Tomilho;
- Orégano;
- Repolho;
- Maçãs;
- Morangos;
- Couve-flor;
- Rabanetes;
- Cogumelos;
- Couve;
- Peras;
- Azeite.
Como funciona ácido cafeico?
Acredita-se que o ácido cafeico tenha muitos efeitos no corpo, incluindo efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Pode também afetar o sistema imunológico do corpo. Estudos em mostram que pode diminuir o crescimento de células cancerígenas e vírus.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Além disso, estudos em animais mostram que pode ter um efeito estimulante leve e reduzir a fadiga relacionada ao exercício. No entanto, os efeitos do ácido cafeico quando tomados por pessoas não são conhecidos da pele.
Usos e eficácia:
- Performance atlética;
- Fadiga relacionada ao exercício;
- Perda de peso;
- Câncer;
- HIV/AIDS;
- Herpes.
Efeitos colaterais do ácido cafeico:
Além disso, não há informações suficientes para saber se ele é seguro quando tomado como suplemento pois ele está contido em muitos alimentos que ingerimos água.
Precauções especiais e advertências:
Gravidez e amamentação:
- Não há informações suficientes que constatem se o ácido cafeico quando tomado como suplemento, é seguro durante a gravidez e a amamentação. Portanto, ele deve ser evitado.
Insônia:
- Esta substancia pode ter um efeito estimulante leve que pode piorar a insônia. No entanto, este efeito é modesto e substancialmente menor que a cafeína.
Interações:
- No momento não temos informações sobre as interações.
Dosagem:
A dose apropriada de ácido cafeico depende de vários fatores, como a idade do usuário, a saúde e várias outros problemas. No momento, não há informações científicas que determinam uma faixa apropriada de doses.
Portanto, tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são seguros e que as dosagens podem ser importantes. Além disso, siga as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.