Actinomicose – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Actinomicose é uma infecção a longo prazo que causa feridas ou abscessos nos tecidos moles do corpo. A actinomicoses geralmente é encontrada na.
A Actinomicose raramente aparece em outro lugar do corpo. No entanto, ele pode se espalhar da área infectada inicial para outras partes do corpo se uma doença ou ferimento danificar seu tecido. A actinomicoses não é contagiosa. É encontrado principalmente nas áreas tropicais do mundo.
Actinomicose é causada por uma bactéria chamada Actinomyces israelii. Esta bactéria naturalmente vive no nariz e na garganta e não causa a infecção por conta própria. Tem que se unir com outra bactéria (que entra no organismo através de uma ruptura na pele). Então, confira agora Actinomicose – O que é, Causas e Tratamentos:
O que Causa a Actinomicose: A Actinomicose é uma infecção rara, especialmente nos Estados Unidos. Uma vez que a infecção se espalha tão devagar, pensou-se que a Actinomicose era uma infecção por fungos. Mas uma família de bactérias conhecidas como Actinomicetale causa isso. As bactérias desta família incluem:
- Actinomyces israeli:
- Actinomyces naeslundii:
- Actinomyces viscosus:
- Actinomyces odontolyticus:
Essas bactérias naturalmente vivem nas cavidades do seu corpo, como seu nariz e garganta, mas geralmente não causam infecção, a menos que possam romper o revestimento protetor das cavidades do corpo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Principais Sintomas da Actinomicose: Se o tecido da boca estiver infectado, isso pode causar o que é comumente conhecido como “mandíbula irregular”. Um nódulo duro pode ser sentido na mandíbula. O nódulo em si não é tipicamente doloroso.
No entanto, pode resultar em um abscesso de pele doloroso que aparece pela primeira vez como uma hematoma avermelhado no site. A Actinomicose também pode causar espasmos musculares no maxilar ou um “maxilar bloqueado”. Se isso acontecer, a boca não pode abrir de forma normal.
Os Outros Sintomas de Actinomicose são:
- uma febre:
- perda de peso:
- Pedaços no pescoço ou no rosto:
- Drenando feridas na pele:
- Excesso de drenagem do seio:
- Tosse:
- dor no peito:
Como é Tratada a Actinomicoses: Os antibióticos são o principal tratamento para a Actinomicose. As doses elevadas de penicilina são geralmente necessárias para curar a infecção. Se você é alérgico à penicilina, seu médico pode dar-lhe outros antibióticos, tais como:
- tetraciclina:
- Clindamicina:
- eritromicina:
Pode levar até um ano os antibióticos para curar completamente a infecção. Qualquer erupção cutânea, ou abcessos, da infecção podem precisar ser drenados ou removidos. Se você desenvolveu Actinomicose devido ao uso de um DIU, o dispositivo deve ser removido para evitar novas infecções. Informe o seu médico imediatamente se tiver os sintomas da Actinomicose. O tratamento agressivo diminui a sua probabilidade de desenvolver complicações a longo prazo e requerer cirurgia.