Adipose Dolorosa – O que é, Sintomas e Tratamentos mais adequados para lidar com esta doença. Além disso, a Adipose Dolorosa ou Doença de Dercum (dolorosa do adiposis) é uma condição rara caracterizada por depósitos gordos progressivamente dolorosos, geralmente, em mulheres menopáusicas com obesidade, astenia e fenômenos mentais.
Nós relatamos um exemplo de uma mulher de 48 anos de idade com inchamento e dor periódicos da garganta na região da garganta e da parótida, e uma revisão da gerência deste problema raro.Também conhecida como “Doença de Dercum”, em homenagem ao médico que a descreveu pela primeira vez, os pacientes sofrem com tumores, chamados lipomas, em todo seu torso. Quase todos aqueles que sofrem com esta doença são mulheres obesas com idades entre 35 e 50 anos.
Causas da Adipose Dolorosa: As causas exatas da Adipose Dolorosa não são claras, mas acredita-se ser um traço genético autossômico dominante herdado.
Sintomas da Adipose Dolorosa: A evidência mais característica da Adipose Dolorosa consiste na formação lenta de crescimentos múltiplos e dolorosos de lipomas que se encontram debaixo da superfície da pele. A dor pode variar de ligeiro desconforto quando o nódulo é pressionado ou tocado, a dor intensa que é desproporcional com as evidências físicas.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
A dor pode durar horas e pode ser intermitente ou durar continuamente. Em casos graves, a dor pode piorar com o movimento. Os lipomas podem ocorrer em qualquer parte do corpo, mas são raros na cabeça e pescoço. O tronco, região superior dos braços e pernas são os mais afetados. Outros sinais e sintomas da Adipose Dolorosa podem incluir:
- Depressão;
- Fadiga;
- Tendência para formar hematomas;
- Fraqueza generalizada;
- Problemas e concentração ou memória;
- Aumento de peso;
- Cefaleias;
- Inchaço, edema em várias partes do corpo;
- Rigidez após período de descanso, especialmente de manhã;
- Suscetibilidade para infeções;
- Irritabilidade.
Tratamentos da Adipose Dolorosa: Nenhuma cura ainda foi encontrada para a Adipose Dolorosa Analgésicos podem ser dados para combater a dor. Às vezes, depósitos de gordura ao redor das articulações são removidos cirurgicamente.
O apoio de membros da família desempenham papel crucial na capacidade do paciente a lidar com a doença. Se a ajuda necessária deve ser fornecida conforto e auxiliar de mobilidade ao paciente. Coisas como bengala, almofadas de gel, colchões gel pode ajudar o paciente a alguma extensão.
Levantar o moral do paciente com o pensamento positivo. Ajudar o paciente a conduzir a vida livre de estresse. Meditação e relaxamento técnica deve ser praticada para reduzir a dor. Auto-sugestão positiva pode ser tentado para combater a doença.