Água Morna e Vinagre é um excelente remédio caseiro. Além disso, A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Cândida, geralmente Candida albicans. E pode afetar a pele unha órgãos genitais, garganta, corrente sanguínea e boca.
Causas das Candidíase: O principal causador da candidíase vaginal é o fungo Candida albicans. Esse fungo já existe em pequenas quantidades no organismo da mulher e vive em equilíbrio com a flora vaginal. No entanto, alguns fatores podem levar ao seu desequilíbrio no organismo, levando o fungo a se reproduzir e a causar sintomas. Como a região genital feminina é quente e úmida, é uma região mais propícia para o fungo se propagar.
Fatores de Risco da Candidíase: Diversos hábitos podem aumentar o risco do fungo Candida albicans se espalhar pelo organismo, causando a candidíase vaginal. Veja alguns deles:
Sintomas de Candidíase: A candidíase vaginal costuma causar principalmente um corrimento esbranquiçado. Veja a lista de principais sintomas:
- Coceira na área vaginal
- Dor e vermelhidão na área vaginal
- Corrimento vaginal branco e agrupado, parecido com queijo cottage
- Relações sexuais dolorosas.
Caso você apresente coceira, dor e vermelhidão na área genital, aliadas ou não de corrimento vaginal branco e espesso, procure um ginecologista imediatamente. Porém, há alguns remédios caseiros que ajudam a tratar de uma forma natural. Então, confira a Receita de Água Morna e Vinagre Para Candidíase.
Ingredientes:
- 500 ml de água morna
- 4 colheres de vinagre
Modo de Preparo:
Basta misturar os 2 ingredientes e colocá-los no bidê ou numa bacia. Deve-se lavar a região íntima com água corrente, e depois lavar novamente a região externa e interna da vagina com esta água com vinagre, permanecendo sentado dentro da bacia por cerca de 15 a 20 minutos, de cada vez. Recomenda-se fazer este banho de assento 2 a 3 vezes ao dia.
Obs: O tratamento da candidíase vaginal normalmente consiste no uso de pomadas antifúngicas ou medicamentos antibióticos de uso local.
Em casos de candidíase vaginal recorrente, o médico pode indicar medicamentos orais para que o quadro não retorne. Além disso, mudanças na alimentação pode ajudar esses casos.