Este álcool em gel caseiro de babosa para higienizar as mãos é eficaz e muito fácil de fazer, pois as pessoas estão em pânico com o coronavírus, oficialmente chamado COVID-19, que causou algumas necessidades básicas, como água, papel higiênico e alimentos não perecíveis, que se esgotaram incrivelmente rápido à medida que milhares correm para estocar suprimentos.
Outro item quente que está desaparecendo das prateleiras das lojas? álcool em gel caseiro. Até varejistas on-line como a Amazon estão tendo dificuldade em manter as marcas do produto em estoque. Vários vendedores terceirizados estão oferecendo suas próprias marcas de desinfetantes e sprays para as mãos, mas os produtos da Purell e da Germ-X são cada vez mais difíceis de encontrar se ainda não estão completamente esgotados.
Então você pode estar pensando que você mesmo fará algumas. É basicamente apenas álcool, certo? Bem, é mais complicado que isso. Conversamos com vários especialistas que forneceram informações sobre quais medidas de precaução devem ser tomadas, como você pode ser proativo em proteger a si mesmo e a outros de contrair o vírus, e a melhor maneira de fazer seu próprio álcool em gel caseiro com ingredientes que você pode já tem.
Álcool em gel caseiro é prejudicial?
Além disso, a receita pede 99% de álcool isopropílico (álcool) ou etanol (álcool de grãos, mais comumente disponível entre 90% e 95%). Por favor, não use outros tipos de álcool (por exemplo, metanol, butanol), pois eles são tóxicos. No entanto, o ingrediente ativo desta receita de desinfetante para as mãos é o álcool, que precisa compreender pelo menos 60% do produto para ser um gel eficaz.
Álcool em gel caseiro de babosa funciona mesmo?
A primeira coisa a saber é que a melhor maneira de manter as mãos limpas é lavá-las com água e sabão, por pelo menos 20 segundos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) têm diretrizes de lavagem das mãos em seu site, além das melhores práticas ao usar o álcool em gel caseiro para as mãos.
O CDC enfatiza que, embora “álcool em gel caseiro à base de álcool possam reduzir rapidamente o número de micróbios nas mãos em algumas situações”, eles não se livram de todo tipo de germe.
Além disso, se você planeja fazer seu próprio álcool em gel caseiro, lembre-se de que seus ingredientes devem ser medidos com precisão para que o produto funcione. Caso contrário, você pode realmente fazer mais mal do que bem.
Receita de álcool em gel caseiro:
Ingredientes:
-⅔ xícara de álcool isopropílico a 99%;
-⅓ xícara de gel de aloe vera.
Materiais:
- 1 tigela, 1 utensílio de mistura, um funil limpo e uma garrafa bem lavada e seca com uma tampa ou bomba que pode ser fechada novamente para armazenar o Álcool em Gel Caseiro.
Modo de preparo:
- A partir daqui, tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes, colocá-los em um funil na garrafa que você separou e usar quando quiser.
- Lembre-se de que o álcool em gel caseiro ainda contém ingredientes nocivos se ingeridos – verifique se o seu está em um recipiente que pode ser fechado novamente, claramente rotulado e fora do alcance das crianças.