O alho para fortalecer o sistema imunológico funciona, pois, além de fortalecer nosso sistema imunológico ainda melhora nossa saúde geral. O alho tem um sabor e um cheiro especiais que o tornaram um condimento ideal para muitos alimentos, o que faz com que seu consumo se espalhe por todo o planeta.
Na medicina natural, o alho desempenha um papel muito importante. Suas propriedades o tornam um excelente adjuvante para tratar problemas cardiovasculares e também ajuda a estimular o sistema imunológico. Principalmente, seu consumo é recomendado em jejum. Neste artigo vamos mostrar-lhe quais são os benefícios do alho no sistema imunológico.
O que é alho?
É uma planta herbácea que possui folhas longas e pequenas flores brancas. A cabeça, que é o que todos reconhecem facilmente, tem um cheiro e um sabor muito intensos, cobertos por um envelope parecido com papel. Esta parte é composta de pequenos pedaços chamados dentes.
O alho é um tempero muito comum. Mesmo muitas receitas são baseadas em seu uso como sopa de alho ou frango com alho. Da mesma forma, pode ser aplicado a uma grande variedade de pratos em diferentes apresentações.
Quais são os componentes e propriedades do alho?
O alho tem altos níveis nutricionais. Cerca de 30% de seu conteúdo são carboidratos e 6% de proteína. Além disso, contém vitaminas (dos grupos B e C) e minerais (Cálcio, iodo, Fósforo, Manganês, Selênio, Ferro) e fibras.
Ele também contém alicina, um composto de enxofre usado por suas propriedades medicinais e é liberado quando o Ferro é picado, esmagado ou mastigado. É também a causa do seu cheiro particular.
Também tem antioxidantes que ajudam a proteger o corpo da oxidação. Seu consumo é recomendado às vezes em jejum, pois proporciona diversos benefícios.
Quais são os benefícios do alho no sistema imunológico?
Os seus componentes fazem deste um excelente antibiótico, antiviral e um estimulante ideal do sistema imunológico . Mesmo em diferentes dimensões e aplicações, pode ser tão eficaz quanto a penicilina e a tetraciclina.
Também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer. Entre os benefícios que encontramos no alho estão:
1. Reduz os níveis de gordura:
Consumir alho melhora a saúde cardiovascular, diminuindo as gorduras, como triglicérides e ácido úrico, graças à nicotidamina. Previne também a formação de coágulos e o desenvolvimento de bactérias causadoras de meningite, tifo, pneumonia ou difteria.
Além disso, contém trissulfeto de dialilo, que é um composto que protege o coração durante uma cirurgia cardíaca. Também é recomendável consumi-lo após um ataque cardíaco para cooperar na sua recuperação.
2. Previne nascimentos prematuros:
Para evitar partos prematuros, recomenda-se a ingestão de nozes e vegetais com allium. Este é um dos compostos contidos no alho, e é por isso que é um bom aliado para a gravidez.
Do ponto de vista da imunidade, seu consumo durante a gravidez é de grande ajuda quando se trata de prevenir infecções microbianas.
3. Fortalece o sistema ósseo:
Este benefício remonta à Grécia Antiga, quando os atletas olímpicos receberam alho para melhorar seu desempenho nos esportes.
O alho é rico em Cálcio, e é por isso que é ideal para aliviar a osteoartrite e a osteoporose. Além disso, ajuda a eliminar resíduos tóxicos das articulações e ajuda a aumentar os nutrientes dos ossos.
4. Excelente antibiótico:
Suas propriedades antibióticas fazem dele um excelente aliado no tratamento de bronquite, hipertensão, tuberculose, flatulência, doenças do fígado, reumatismo, diabetes e até febre. Todas essas condições estão relacionadas a um sistema imunológico fraco. Assim, o alho ajuda a fortalecê-lo para evitar que ele apareça.
Um dos componentes que melhoram seu efeito imunológico é o sulfeto de dialila. Além disso, é eficaz contra as bactérias Campylobacter, que causam infecções intestinais.
5. Previne tumores cerebrais:
Os compostos orgânicos de enxofre contidos neste produto natural ajudam a destruição das células nos glioblastomas. Este é um tipo de tumor cerebral mortal. Além disso, tanto o enxofre quanto os outros componentes do alho contribuem para o controle do crescimento das células tumorais no cérebro. Eles também impedem o desenvolvimento celular de outros tipos de micro-organismos e bactérias.
6. Reduz os danos no fígado:
Beber bebidas alcoólicas por muito tempo e em grandes quantidades pode causar danos ao fígado, além de outros danos ao corpo. Além disso, o disulfeto de dialila contido no alho tem efeitos protetores contra o efeito do estresse oxidativo produzido pelo etanol. Aqueles que consomem álcool podem regular seu efeito negativo com este produto natural.
7. Purifica a pele:
Uma mistura de alho e mel é ideal para eliminar infecções causadas por piolhos ou caspa. Além disso, também ajuda a eliminar verrugas e qualquer tipo de alteração na pele deste tipo. Por isso, é usado em muitos produtos dermatológicos.
8. Possui função antioxidante:
Ao conter as vitaminas A, B e C, ajuda a proteger o corpo dos radicais livres . Ele também contém Fósforo, o que o torna um sedativo ideal para os nervos. Além disso, é um antidepressivo, pois suas propriedades aumentam a vitalidade.
Existem diferentes maneiras de consumi-lo. Em geral, recomenda-se comer um dente em jejum para ter todos os seus benefícios. Além disso, se você está preocupado com o mau hálito, pode mastigar folhas de salsa para neutralizá-lo e, claro, escovar os dentes.