Benefícios do alho para acabar com as bactérias, parasitas e fungos pois ele é uma arma natural contra a infecção que desativa a disenteria que causa amebíase, bloqueando dois grupos de enzimas, cisteína proteinases e álcool desidrogenases.
Além disso, o alho é tão bom para matar bactérias e fungos, não será também danoso a microrganismos benéficos? a pesquisas feitas na Inglaterra, expulsaram a bactéria intestinal Escherichia coli e o Lactobacillus casei a diferentes concentrações de extrato de alho.
Como você usa o alho como um antibacteriano?
O alho tem sido usado como agente anti-séptico, antibacteriano e antifúngico. Pode ajudar o corpo a resistir ou destruir vírus e outros micro-organismos.
Ele faz isso estimulando o sistema imunológico também é conhecido por combater infecções.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Qual é o antibiótico natural mais forte?
Em uma revisão de estudos com foco nas atividades antibióticas e antimicrobianas de várias especiarias e seus derivados, os pesquisadores descobriram que o orégano estava entre os antibióticos naturais mais eficazes contra várias cepas de bactérias e fungos – incluindo Salmonella, Escherichia coli e Bacillus subtilis.
Benefícios do alho para acabar com as bactérias:
Ele tem ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena, entre outras, além de ser protetor cardiovascular.
A lista de benefícios do alho é grande:
- Previne gripes e resfriados;
- Ajuda na expulsão de vermes;
- Combate bronquite;
- Combate diarreia;
- Atua contra hemorroidas e varizes;
- Combate enfermidades dos rins e da bexiga;
- Fortalece a vista;
- Combate dor de cabeça e enxaqueca;
- Contribui para a perda de peso;
- Combate tumores, herpes e diversos problemas de pele;
- Trata asma e outros problemas respiratórios;
- Combate tosse, rouquidão e catarro;
- Trata problemas circulatórios, pressão alta e diabetes;
Estudos comprovam a sua eficácia em câncer da mama e da próstata.
E pesquisas recentes identificaram que o alho possui ainda diversas propriedades, entre as quais se destacam as antimicrobianas, antineoplásicas, terapêuticas contra doenças cardiovasculares, imunoestimulantes e hipoglicemiante.