Os principais alimentos para melhorar a saúde da mulher e promover uma melhoria geral. Além disso, existem alimentos para a saúde da mulher além do típico “comer verduras escuras”. Nossas escolhas alimentares podem desempenhar um papel significativo nos problemas de saúde que afetam as mulheres.
Como mulheres, nossa saúde é super importante. Temos que obter vitaminas e nutrientes específicos que ajudam a proteger e curar nosso corpo.
Alimentos essenciais para as mulheres:
Obviamente, incentivamos todos a comer saudavelmente, mas encontramos uma lista de alimentos que são especialmente benéficos para as mulheres.
1. Iogurte:
As mulheres, especialmente, precisam de muitos probióticos para manter e melhorar a saúde do estômago em boa forma. Quaisquer alimentos fermentados, como iogurte, são uma grande fonte de probióticos.
Comer esta bactéria “boa” nos ajuda a digerir alimentos, combater bactérias nocivas e regular o sistema imunológico.
Isso se torna especialmente importante para aqueles que costumam ter contatos com crianças regularmente, como professores, médicos e mães.
Você pode adicionar iogurte à sua vida diária com muita facilidade, comendo-o de manhã como parte de um café da manhã saudável.
Iogurte, granola e frutas frescas fazem um café da manhã nutritivo e que o mantém satisfeito até o almoço.
2. Salmão:
Peixes gordurosos, como salmão, cavala e arenque, são fantásticos para o corpo por alguns motivos.
Todos sabemos sobre os ácidos graxos ômega-3, que podem melhorar a saúde ocular, combater a depressão e a ansiedade e muito mais.
Além disso, estudos em Nutrição descobriram que os ácidos graxos ômega-3 podem até diminuir o risco de câncer de mama.
Enquanto o salmão é sempre bom para comer cru, você pode obter os mesmos benefícios cozinhando-o.
Sugerimos comer salmão selvagem, pois possui uma maior proporção de ácidos graxos ômega-3.
Ao cozinhá-lo, evite usar o excesso de óleos, o que pode transformar rapidamente uma refeição saudável em uma saudável.
3. Feijão preto:
O feijão preto tem uma variedade de nutrientes saudáveis, incluindo fibras, potássio, folato e vitamina B6.
O Escritório de Saúde da Mulher afirma que deveríamos ter 400 microgramas por dia. As mulheres grávidas precisam de mais, entre 400-800 mcg.
O folato pode ajudar a manter nosso sangue saudável, pois auxilia na formação e crescimento de novos glóbulos vermelhos.
Também precisamos disso antes e durante a gravidez, pois pode prevenir algumas deficiências congênitas e abortos.
O feijão preto é fácil de misturar no seu plano de refeições diárias, especialmente porque é um item básico na maioria dos alimentos espanhóis.
4. Tomate:
Os tomates têm uma alta concentração de licopeno. Um antioxidante nos protegem contra danos que podem levar ao câncer de mama, endometrial, pulmão e estômago.
Cientistas de Ohio descobriram que aquecer os tomates por molho ou refogá-los aumenta a quantidade de licopeno disponível para o corpo absorver.
Mesmo adicionar um pouco de tomate pode ajudar, mas aqueles com problemas com ácido devem tomar cuidado, pois o tomate pode causar refluxo ácido.
Enquanto comer tomate fresco certamente funciona, sugerimos que cozinhe!
5. Chocolate preto:
Existem dezenas de estudos que mostram que aqueles que consomem cacau, como bebida quente ou chocolate, têm um sistema cardiovascular mais forte.
Um estudo descobriu que mulheres que consumiam chocolate com pelo menos 72% de cacau de alta qualidade por semana tinham um risco 32% menor de desenvolver insuficiência cardíaca em comparação com aquelas que não consumiam cacau.
6. Nozes:
Em cada três mortes entre mulheres a cada ano são por doenças cardíacas e derrames. Isso é mais do que todo o câncer combinado.
Mencionamos isso porque as nozes podem ajudar a combater essa estatística (embora comê-las não seja a única coisa que uma mulher deve fazer para diminuir seu risco).
Um estudo descreveu por que a noz é um dos alimentos para melhorar a saúde da mulher.
O estudo descobriu que as nozes podem reduzir o colesterol total em cerca de 3%, o colesterol LDL em 4%, triglicerídeos em cerca de 5,5% a apoproteína B (uma proteína ligada a doenças cardiovasculares).
O estudo durou mais de 26 semanas, para que você possa imaginar o que uma vida inteira de nozes pode fazer.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
7. Alho:
Um estudo descobriu que o alho germinado aumentou a atividade antioxidante.
O único truque é que o alho estava brotando por cinco dias. Uma coisa a ter em mente é que o alho germinado tem um sabor um pouco diferente.
Falta a doçura natural que você encontrará no alho fresco, mas quando cozido em um prato, você provavelmente não notará nenhuma diferença.
8. Azeite:
O azeite tem sido um item básico na culinária europeia e espanhola há séculos, e há uma razão pela qual a dieta mediterrânea tem uma reputação tão boa na saúde.
Dica: é fortemente baseado em azeitonas e gorduras saudáveis. Um estudo descobriu algumas coisas bastante interessantes.
Eles descobriram que as gorduras saudáveis encontradas no azeite (e quando consumidas ao longo da vida), pode impedir cerca de 30% dos ataques cardíacos, derrames e mortes por doenças cardíacas.
O azeite é carregado com gorduras monoinsaturadas, que são boas gorduras que diminuem o “mau” colesterol LDL e aumentam o “bom” colesterol HDL.
9. Amoras:
Se você quer algo que desafie a idade, não procure mais. Os mirtilos são um dos superalimentos mais ricos em antioxidantes do mercado.
Eles também trazem uma ampla gama de benefícios à saúde, principalmente atribuídos às antocianinas, um antioxidante que dá pigmentos aos mirtilos!
Um estudo com 16.010 mulheres e constatou que aqueles que ingeriam uma porção de mirtilos por semana experimentavam menos declínio mental.
Esses antioxidantes fortes também ajudam a manter a pele suave e sem rugas à medida que envelhecemos.
10. Pão integral:
O pão integral ajuda a manter o intestino em movimento, mas pode fazer muito mais do que pensávamos originalmente.
Um estudo descobriu que comer pão integral pode diminuir o risco de câncer de mama.
O estudo sugeriu que isso se deve parcialmente ao fato de que grãos integrais ajudam a reduzir os altos níveis de estrogênio no sangue.
As recomendações nacionais sobre fibras são de cerca de 25 gramas por dia para mulheres com menos de 50 anos, enquanto as mulheres com 51 anos ou mais precisam de 21 g.
Ao comprar grãos integrais, verifique se o primeiro ingrediente é “trigo integral” ou “grãos integrais”.
11. Brócolis:
O Brócolis é praticamente um superalimento por algumas razões. O que queremos focar é o seu conteúdo em vitamina C.
Uma xícara de brócolis cozido tem 85% do seu valor diário recomendado de vitamina C. Precisamos de vitamina C por várias razões.
A vitamina C também mantém nossa pele fresca, forte e saudável, com uma forte barreira à umidade.
É uma ótima maneira de manter a saúde da mulher, as rachaduras na pele são perfeitas para os germes entrarem em seu corpo. A vitamina C pode ajudar aumentar a absorção de ferro!
12. Açafrão:
O açafrão é um tempero popular na culinária indiana. Além de ser absolutamente delicioso, traz alguns sérios benefícios a saúde da mulher aos quais devemos prestar atenção.
De acordo com um estudo da Oncologia Molecular, ele pode diminuir o risco de câncer de mama.
Este tempero semelhante ao gengibre possui uma dose saudável de curcumina, o que reduz a inflamação crônica.
Essa inflamação crônica é um importante fator de risco para o desenvolvimento e progressão do câncer.
Você pode adicioná-lo a praticamente qualquer prato, ou você pode consumir açafrão com leite!
13. Beterraba:
A beterraba é uma fonte saudável de fitoquímicos, mas eles têm muito mais a oferecer. Beterraba tem um pigmento chamado betalaína.
Estes pigmentos ajudam a dar cor à beterraba e podem fazer uma variedade de coisas.
Um estudo da Fisiologia Aplicada, Nutrição e Metabolismo descobriu que as betalaínas podem combater a inflamação, proteger o fígado e até reduzir o risco de câncer.
Além disso, a betalaína também pode acelerar seu metabolismo e aumentar os níveis de serotonina.
14. Leite de amêndoa:
O leite de amêndoa é um pouco mais do que uma moda passageira, traz sérios benefícios à saúde. Essa alternativa ao leite possui bastante cálcio que pode manter os ossos fortes.
O que se torna especialmente importante à medida que a densidade óssea diminui naturalmente com a idade.
O leite de amêndoa também é uma boa fonte de vitamina E. Uma xícara de leite de amêndoa pode fornecer de 20 a 50% de sua necessidade diária de vitamina E.
Este antioxidante ajuda a proteger contra doenças cardíacas e câncer. Um estudo também descobriu que é benéfico para a saúde ocular.
Além disso, aqueles que consumiram mais vitamina E tiveram menor risco de desenvolver catarata relacionada à idade.
15. Couve:
Todos nós já ouvimos o quão boa é a couve, por isso não é surpresa que ela tenha caído nesta lista.
Dito isto, queremos mostrar por que é tão importante os alimentos para melhorar a saúde da mulher. A couve tem uma alta dose de vitamina K, o que melhora a saúde dos ossos, mas isso não é tudo.
A Universidade de Toronto descobriu que mulheres na pós-menopausa que ingeriram dietas ricas em vitamina K sofreram uma redução de 50% nas fraturas e uma redução de 75% na incidência de câncer.
No entanto, o único truque é que você deve comer regularmente por dois anos, no mínimo, mas com essas porcentagens, quem não comeria?