Os alimentos que ajudam aliviar o enjoo, só porque você constantemente sente vontade de vomitar, as pessoas começam a supor que você está esperando. Além disso, embora seja um dos sintomas, a náusea nem sempre precisa estar associada à gravidez. No entanto, pode ser desencadeada por muitos outros fatores , como intoxicação alimentar, álcool, estresse, distúrbios alimentares e gripe.
A sensação de ser embalado em um barco soa melhor do que parece. Quando atingida por náusea, a última coisa em nossa mente é comida. Temos medo de que isso faça com que nossos estômagos fiquem ainda piores. Muitas vezes, porém, há alguns alimentos que ajudam aliviar o enjoo.
Se a sua náusea é um sintoma da doença da gravidez pela manhã, um efeito colateral do tratamento do câncer, enjoo ou apenas induzido pelo tempo, elas podem ser tratadas com mudanças no estilo de vida e remédios naturais.
Alimentos que ajudam aliviar o enjoo:
Embora a náusea não seja tão grave quanto outros sintomas, eles ainda podem afetar negativamente nossa qualidade de vida.
1. Água:
A água é uma parte importante da nossa vida diária. Manter-se hidratado é um requisito tácito para todos, independentemente do estado de saúde. Portanto, a falta de líquidos em nosso sistema resultará automaticamente em desidratação, o que geralmente leva a náuseas. Acalme seu estômago com um copo de água fria em goles, ou todo o caminho.
2. Nozes:
A náusea é ainda pior quando você não tem proteína. Restaure seus níveis de energia, obtendo alguns pistácios, amêndoas e amendoins em seu sistema. Você pode até tomar doses de manteiga de amendoim. No entanto, se você tem alergia ao amendoim, evite nozes a todo custo.
3. Banana:
As frutas são um acéfalo quando se trata de comida para comer quando enjoado. Veja como os servos são vigorosos por causa das bananas. Em uma nota mais séria, como outra fonte de potássio, as bananas podem ajudar imediatamente a mitigar a desidratação e o vômito. As bananas são geralmente os alimentos recomendados para ajudá-lo a voltar a comer sólidos novamente.
4. Maçã:
As maçãs são ricas em fibras e ajudam a liberar substâncias químicas indutoras de náusea em nosso sistema. Mas, como todo o resto, coma com moderação. Siga a mentalidade de “uma maçã por dia, mantenha o médico afastado”.
Também pode ser consumido na forma de purê de maçã, suco de maçã, se digerir alimentos sólidos exigir muito esforço. O vinagre de maçã também pode ajudar; basta misturar uma colher de chá com mel em um copo de água e beber isso pelo menos quatro vezes ao dia.
5. Biscoitos:
Pedaços de pão, torradas, bolachas salgadas são instantâneos. Estes são ricos em amido e ajudam a absorver o ácido do estômago e alivia estômagos enjoados. No entanto, é melhor comer pela manhã antes de começar o dia. Mantenha isso por alguns momentos em que a agitação no estômago se torne incontrolável.
6. Gengibre:
O gengibre pode ser consumido na forma de pó, ralado, como chá de gengibre, biscoitos de gengibre, doce de gengibre e gengibre em conserva. Os profissionais de saúde também recomendam o gengibre para tratar náuseas e vômitos provocados pela gravidez ou quimioterapia.
O gengibre contém absorventes, antiespasmódicos e antieméticos. Este é um dos melhores alimentos que ajudam aliviar o enjoo. No entanto, consuma em quantidades moderadas, pois pode irritar o revestimento do estômago.
7. Frutas cítricas:
Se você prefere limões ou laranjas, coloque-os na água, chupe as fatias ou faça suco. Não há nada que as frutas recém sucedidas não consigam corrigir. Além disso, um remédio caseiro popular também sugere beber goles de cascas de limão e mel.
8. Chocolate amargo:
Este é provavelmente um dos favoritos da lista, independentemente da sua idade. Dar uma mordida no chocolate amargo é como matar dois coelhos com uma cajadada só. Além disso, você se livrará da náusea e se sentirá satisfeito.
9. Bebidas esportivas:
Acontece que as bebidas esportivas contêm potássio e eletrólitos, os quais ajudam a restaurar os nutrientes que nos faltam. No entanto, você não precisa se refrescar de um treino ou ser um atleta para obter uma dose disso.
10. Hortelã-pimenta:
O cheiro por si só pode aliviar imediatamente qualquer traço de tontura. Você também tem a opção de mastigar as folhas ou beber como chá. Portanto, sinta-se livre para adicionar suas folhas à água potável e suco também.
Você deve evitar alimentos muito fortes:
Você notou como a maioria desses alimentos que ajudam aliviar o enjoo tem uma textura macia e quase não tem cheiro? A última coisa que queremos é lidar com os odores que nossos sistemas consideram fortes demais para lidar.
No entanto, evite frutas ácidas, alimentos fritos, gordurosos e picantes e (literalmente) quentes. Além disso, para aqueles que são intolerantes à lactose, os laticínios também são um não-não. Nem todos estes são garantidos para aliviar o desconforto que você sente. Todos nós reagimos de maneira diferente quando se trata de comida.
Às vezes, não há nada que possamos fazer para nos forçar a comer. Em casos como esse, a aromaterapia também pode ajudar aliviar a náusea. Além disso, aplicar um pouco de óleo de hortelã-pimenta em nossas barrigas ou inalá-lo pode acalmar imediatamente uma dor de estômago.
Portanto, dê a esses alimentos que ajudam aliviar o enjoo algumas chances e determine qual deles melhor cooperará com seu estômago. Se falhar, um estado de espírito positivo e ar fresco sempre farão algum bem.