Os alimentos que causam intoxicação alimentar e o que fazer para evitar esse risco. uma doença transmitida por alimentos que contém bactérias, vírus, parasitas ou substâncias tóxicas.
Embora itens como carnes cruas, peixes crus e mal cozidos, ovos e laticínios já tenham sido apontados como os tipos de alimentos com maior probabilidade de deixá-lo doente.
Portanto eles eles não são os únicos, Neste artigo, mostraremos a lista dos 25 alimentos que causam intoxicação alimentar!
Alimentos que causam intoxicação alimentar:
1. Brotos:
Os brotos são ótimos para sua saúde, eles são ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, os brotos estão entre os alimentos que causam intoxicação alimentar e pode colocar você em um risco tão alto de contrair intoxicação alimentar que os especialistas recomendam evitar eles.
2. Laticínios não pasteurizados:
Os alimentos que não são processados são melhores do que os processados. No caso do leite, às vezes você precisa de um pouco de processamento.
O leite não processado pode levar a infecções por como listeria e salmonela. Isso é praticamente todas as maneiras de obter intoxicação alimentar em uma lista.
3. Carne:
Poucas pessoas sabem que a carne bovina esta entre os alimentos que causam intoxicação alimentar. Para evitar que isso aconteça cozinha a carne bem.
4. Peixe:
A intoxicação por ciguatera (envenenamento provocado pela ingestão da carne de várias espécies de peixes tropicais que têm seu habitat nos recifes de corais.). é uma forma de intoxicação alimentar causada pela ingestão de peixes de água quente no oceano que possuem veneno de ciguatera
5. Frango:
Além disso, o frango mal cozido provoca intoxicação alimentar, estes alimentos crus ou alimentos mal preparados possui a salmonela é comumente causada por: frango mal cozido, peru ou outras aves causando a intoxicação alimentar.
6. Ovos:
Embora os ovos sejam incrivelmente nutritivos e versáteis, eles também podem ser uma fonte de intoxicação alimentar quando consumidos crus ou mal cozidos.
7. Marisco:
Além disso, os moluscos contaminados por bactérias ou, vírus. pode causa a intoxicação alimentar. Vale ressaltar que os camarões, caranguejos, amêijoas, ostras, peixe seco, e peixe salgado.
Também pode ocorrer a contaminação e causar uma intoxicação alimentar. Tome cuido ao consumir estes alimentos.
8. Bagas:
As Bagas são a comida perfeita para lanches. São saudáveis, saborosos e têm o tamanho perfeito para comer exatamente a quantidade certa.
Porém as bagas frescas e congeladas, incluindo framboesas, amoras, morangos e mirtilos, também estão entre os alimentos que causam intoxicação alimentar, pois eles são uma fonte comum de intoxicação alimentar devido a vírus e bactérias prejudiciais. Certifique-se de lavar bem antes de comê-los para evitar doenças.
9. Cogumelos:
Os cogumelos selvagens são amplamente considerados venenosos, então você já deve saber se afastar deles.
É possível ficar doente de comer seus cogumelos normais, no entanto. Problemas gastrointestinais podem ocorrer tão rapidamente que você nem saiu da mesa de jantar. Certifique-se de comer cogumelos frescos e bons.
10. Atum:
Já sabemos que o peixe pode causar intoxicação alimentar. O atum precisa ter seu próprio lugar nessa lista. Por quê? Porque está disponível de muitas maneiras diferentes da maioria dos peixes. Você pode esfriar, mas também pode enlatá-lo ou ensacá-lo.
As pessoas embalam em seus almoços para trabalhar ou casualmente preparam nos fins de semana. É mais consumido mais casualmente do que outros peixes. Isso não significa que é mais seguro, no entanto.
Se estiver armazenado acima de 15 graus Celsius, uma toxina chamada scombrotoxina, um produto químico que não pode ser destruído pelo cozimento.
11. Arroz:
O Arroz, também esta entre os alimentos que causam intoxicação alimentar. Porém o verdadeiro problema é se você deixar o arroz em temperatura ambiente por muito tempo antes de refrigerá-lo, as bactérias poderão crescer.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
12. Melões:
As frutas cultivadas no solo, como melão e as melancia têm um alto risco de causar intoxicação alimentar devido às bactérias Listeria, que podem crescer na casca e se espalhar por dentro.
13. Queijo:
O queijo feito com leite não pasteurizado contém patógenos prejudiciais que causam doenças que podem levar a intoxicação alimentar. As bactérias podem crescer em qualquer queijo, especialmente os macios, portanto, consuma-o com cautela.
14. Folhas verdes:
As Folhas verdes são os alimentos com maior probabilidade de causar intoxicação alimentar. Muitas vezes, o envenenamento é o resultado de manuseio inadequado, por isso, certifique-se de limpar adequadamente esses vegetais antes de comê-los.
15. Carne de porco:
Triquinose ( intoxicação alimentar ) A triquinose é uma doença transmitida por alimentos causada pela ingestão de carnes cruas ou mal cozidas, principalmente produtos suínos infestados por um verme específico.
Além disso, a triquinose é uma doença causada por um parasita na carne de porco que pode causar problemas estomacais substanciais, dores, calafrios, febre e muito mais.
16. Tomates:
Além disso, os tomates também é um dos alimentos que causam intoxicação alimentar. Portanto, ao Comer tomates lavar bem antes, pode está correndo grandes risco de ser contaminados por bactérias nocivas pode deixá-lo doente.
17. Sorvete:
O sorvete pode se tornar uma incubadora de bactérias ele também é um dos alimentos que causam intoxicação alimentar. Como os açúcares dos sorvetes alimentam as bactérias, é uma configuração séria para intoxicação alimentar.
18. Manteiga de amendoim:
Além disso, a manteiga de amendoim pode estar contaminada com salmonela, bactérias que causam intoxicação alimentar. Os sintomas de intoxicação alimentar por salmonela incluem febre, diarreia e cólicas abdominais.
19. Água “bruta”:
Tome cuidado ao beber água suja pois contém bactérias, parasitas, vírus ou toxinas produzidas por esses germes. A maioria dos casos é causada por bactérias comuns, como estafilococos. A água também é um dos alimentos que causam intoxicação alimentar.
20. Farinha crua:
A Farinha não se parece com um alimento cru, mas normalmente é, ela que causa intoxicação alimentar ( doenças transmitidas por alimentos ). Os germes nocivos podem contaminar os grãos enquanto ainda estão no campo ou em outras etapas durante a produção de farinha.
21. Sementes de girassol:
Comer nozes pode ser incrivelmente saudável para você, mas algumas nozes podem ser perigosas, pois são considerados de alto risco de causar intoxicação alimentar. Isto é principalmente devido à presença de bactérias, incluindo Salmonela, coli e Listeria.
22. Pistaches:
Os pistaches são muito caros, então você quer acreditar que eles são seguros. Exceto, uma série de recales revelou que é fácil para eles serem infectados com Salmonela.
23. Abacates:
Os Abacates são saudáveis, porém estão incluso nos alimentos que causam intoxicação alimentar, pois os abacates também podem estar cheios de Salmonela e Listeria.
Qual é a causa comum de intoxicação alimentar?
Além disso, a intoxicação alimentar, é conhecida também de doença transmitida por alimentos mal cozido ou contaminados por bactérias, vírus e parasitas.
Como saber se está com intoxicação alimentar?
Os principais sintomas da intoxicação alimentar são náusea, diarreia, vômito e cólicas, você também pode ter febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares ou sangue nas fezes.
Você também pode estar desidratado, para sentir a boca e a garganta secas e não fazer xixi com tanta frequência quanto costuma fazer.
Como você lida com a intoxicação alimentar?
Dicas de como se lidar com a intoxicação alimentar:
- Evite alimentos durante as primeiras horas, pois seu estômago se acalma.
- Beba água, caldo ou uma solução eletrolítica, que substituirá os minerais que você perde com vômitos e diarreia.
- Coma quando estiver pronto, mas comece com pequenas quantidades de alimentos leves e não gordurosos, como torradas, arroz e biscoitos.