Os alimentos que não se deve guardar na geladeira para conservar por mais tempo. Além disso, esses alimentos possuem uma forma de armazenamento diferente, eles não devem ser guardados na geladeira, pois sua validade vai durar mais, guardados em outro local.
Você abre a geladeira e se sente estressado pelas prateleiras e gavetas desarrumadas? É provável que você esteja colocando itens de supermercado em temperaturas baixas sem pensar duas vezes.
Quando você coloca os grampos da cozinha nos lugares deles, normalmente você não se pergunta se os está armazenando ou não no local correto. Em vez disso, você corre para guardá-los e seguir em frente com o seu dia.
Mas a verdade é que precisamos prestar mais atenção ao local onde armazenamos nossos itens alimentares favoritos. E lembrar de alguns alimentos que não se deve guardar na geladeira.
Alimentos que não se deve guardar na geladeira:
1. Tomates:
De acordo com pesquisas científicas, os tomates maduros devem ser mantidos em seu balcão, descobertos. Quando mantidos na geladeira, seu sabor é afetado. As temperaturas baixas reduzem a funcionalidade dos genes que permitem que a fruta amadureça adequadamente.
2. Café:
Para manter o melhor café, ele deve ser armazenado em um recipiente escuro e hermético – e não dentro da geladeira. Temperaturas frias criam umidade, o que diminui o sabor dos grãos de café e da terra. Se você deseja que o café mantenha seu aroma e sabor, mantenha-o em temperatura ambiente.
3. Batatas:
Se você estiver tentando armazenar suas batatas com segurança, evite a geladeira. As batatas não cozidas são melhor mantidas em um ambiente fresco, seco e escuro. As baixas temperaturas transformarão o amido em açúcar a uma taxa mais rápida, razão pela qual eles nunca devem ser armazenados na geladeira.
4. Nozes:
As nozes pertencem à despensa se você planeja comê-las em um futuro próximo. Eles permanecerão frescos à temperatura ambiente por alguns meses. Dito isto, se você não planeja comê-los imediatamente, eles devem ser armazenados na geladeira ou no freezer (apenas saiba que eles podem não ter um sabor tão bom quando armazenados em uma temperatura mais baixa).
5. Ervas:
As Ervas frescas não são as mais fáceis de manter frescas, mas isso é mais provável porque elas estão sendo armazenadas incorretamente. Se você mantê-los na geladeira, eles estão sendo expostos a muita umidade, fazendo com que fiquem viscosos e murchos. Em vez disso, lave e seque as ervas e deixe-as no balcão.
6. Cebolas:
Se você deseja prolongar a vida útil de suas cebolas em até 30 dias, mova-as da geladeira para a despensa. Assim como as batatas, os amidos das cebolas são convertidos em açúcares mais rapidamente quando armazenados em temperaturas mais baixas. A melhor maneira de guardar as cebolas é mantê-las em um saco de malha no armário da cozinha.
7. Especiarias:
Os temperos moídos devem sempre ser armazenados em um armário de cozinha ou em um rack de temperos. Esses ingredientes duradouros são mais bem mantidos à temperatura ambiente porque são afetados pelo calor, luz e umidade. Por isso, é um dos alimentos que não se deve guardar na geladeira.
8. Melões:
Melancia e melões têm melhor sabor e duram mais quando armazenados em temperatura ambiente. De acordo com um estudo publicado, os melões decaem em menos de uma semana quando armazenados na geladeira o que é motivo suficiente para deixá-los no balcão e não na geladeira.
9. Abóbora
As abóboras de inverno devem ser mantidas fora da geladeira, pois a umidade faz com que os produtos se deteriorem rapidamente. A abóbora não só dura mais tempo à temperatura ambiente, como também tem um sabor melhor.
10. Alho:
Se você costuma guardar o alho na geladeira, remova-o imediatamente. Quando refrigerados, os bulbos de alho ficam mofados devido ao aumento da umidade. Eles também começam a brotar por causa das temperaturas frias o que é uma indicação de que está sendo armazenado incorretamente. A melhor maneira de armazenar alho é em sacos de malha ou cestas de tecido solto.
11. Óleo:
A maioria dos óleos que você usa regularmente deve ser armazenada na despensa. O azeite extra-virgem, o óleo de canola, o óleo vegetal e o óleo de amendoim são mais saborosos quando armazenados em local fresco e seco. Além disso, para maximizar o prazo de validade desses óleos, mantenha-os fora da luz solar direta.
12. Nutela:
A Nutela é um delicioso chocolate e avelã com prazo de validade relativamente curto. Embora você acredite que armazená-lo na geladeira é a melhor opção, é um dos alimentos que não se deve guardar na geladeira. Em vez disso, coloque seu pote de nutela em um local fresco e seco e mantenha a tampa hermeticamente fechada.
13. Manteiga de amendoim:
Não há necessidade de refrigerar a manteiga de amendoim. Além disso, um pote de manteiga de amendoim tradicional é melhor guardado em um ambiente fresco e seco e durará meses em sua despensa. Isso permite que ele permaneça cremoso e espalhado.
14. Damascos, pêssegos e mangas:
O Damasco, pêssego e manga são frutas que continuam a amadurecer após serem colhidas. Para que amadureçam completamente, devem ser armazenados à temperatura ambiente, longe da luz solar e do calor. Além disso, temperaturas frias alteram a textura e o sabor dessas frutas.
15. Farinha:
A farinha é um alimento básico que deve ser armazenado em temperatura ambiente. Pode durar de seis a oito meses após a data de validade impressa, se armazenado em um recipiente hermético em um armário escuro e fresco. Além disso, outros tipos de farinha usados com pouca frequência, como farinha de trigo integral, devem ser mantidos em geladeira ou freezer para prolongar a vida útil.
16. Pão:
Embora os refrigeradores tenham o objetivo de preservar a frescura dos alimentos que não se deve guardar na geladeira, o pão nunca deve ser armazenado lá. Além disso, em vez disso, o pão deve ser deixado no balcão ou na despensa. Temperaturas frias fazem com que os amidos do pão se reagrupem e recristalizem, fazendo com que fiquem secos e velhos.
17. Abacates:
Os abacates verdes devem ser armazenados à temperatura ambiente. Eles podem levar de quatro a cinco dias para amadurecer no balcão e até mais na geladeira. Se você quiser acelerar o processo.
Coloque seus abacates em um saco de papel marrom com uma maçã ou banana e deixe descansar por alguns dias. Além disso, essas frutas liberam etileno um hormônio natural da planta que acelera o amadurecimento.
18. Ketchup:
Armazenar ketchup na geladeira pode prolongar sua vida útil, mas afeta sua consistência e sabor. A alta quantidade de vinagre reage mal a temperaturas baixas, fazendo com que o ketchup fique escorrendo e aguado. Além disso, se você usar este produto com freqüência, faça dele um dos alimentos que não se deve guardar na geladeira.
19. Maçãs:
Embora a maçã possa ser armazenada na geladeira, elas são mais saborosas quando mantidas em local fresco e longe da luz solar. Maçãs armazenadas no balcão duram até duas semanas. Além disso, se você não conseguir comê-los rápido o suficiente, eles durarão de três a quatro semanas na geladeira.
20. Molho de soja:
O molho de soja pode ser refrigerado, mas isso não significa que deva. O alto teor de sal no molho de soja permite que ele seja mantido em segurança à temperatura ambiente por até seis meses. Além disso, mantê-lo frio altera o sabor e afeta os ingredientes.
21. Atum enlatado:
Graças ao selo hermético de enlatados, uma lata de atum fechada pode durar meses ou até anos. O líquido satura e preserva o atum, permitindo uma vida útil longa. Além disso, e porque dura tanto tempo, é o item ideal para guardar em sua despensa.
22. Bananas:
A banana é uma frutas delicada que pode ser facilmente danificadas. Além disso, quando expostos a temperaturas extremas, ficam pretos e machucados. Mas quando armazenados à temperatura ambiente, tornam-se amarelos, macios e prontos para comer. Portanto, é um dos alimentos que não se deve guardar na geladeira.
23. Pepinos e picles:
Esses são dois itens que pertencem ao balcão e não à geladeira. Pepinos são sensíveis a temperaturas baixas e armazenam melhor em temperatura ambiente. Da mesma forma, os picles também são melhores quando mantidos fora da geladeira. Além disso, o vinagre em potes de picles permite que eles permaneçam frescos sem estar na geladeira.
24. Molho picante:
Como outros condimentos, o alto teor de vinagre no molho picante permite que se assente sem estragar. Além disso, pode ser armazenado com segurança na sua despensa ou armário após a abertura. Embora a cor possa mudar um pouco com o tempo, ainda terá o mesmo sabor. Portanto, é um dos alimentos que não se deve guardar na geladeira.
25. Manteiga:
Ao contrário da crença popular, é perfeitamente seguro armazenar manteiga no armário, longe da luz solar direta. Não estraga tão rapidamente quanto outros produtos lácteos e tem um prazo de validade de até duas semanas em temperatura ambiente. Além disso, a manteiga é mais espalhada quando não é mantida na geladeira.
26. Cereal:
Sabe-se que o cereal absorve a umidade e cheira quando mantido em temperaturas mais baixas. Portanto, independentemente do tipo de cereal que você compra, você deve sempre armazená-lo na despensa. Além disso, depois de aberto, dobre o saco e feche-o para mantê-lo fresco e saboroso.
27. Chocolate:
Evite sempre colocar chocolate na geladeira. Além disso, temperaturas frias afetam o sabor, a cor e a textura deste doce, tornando-o menos desejável. Também é conhecido por absorver o cheiro dos alimentos que não se deve guardar na geladeira ao redor, por isso é melhor quando armazenado longe de outros alimentos oxidantes.
28. Geleias e compotas:
As Geleias e doces são selados em frascos herméticos, aumentando a longevidade desses produtos. Além disso, eles são mais bem guardados na despensa porque os conservantes os mantêm frescos e as temperaturas neutras os mantêm úmidos.
29. Mel:
O mel nunca fica ruim, por si só, mas sua cor e consistência podem mudar. Quando armazenado à temperatura ambiente, o mel permanece fresco. Além disso, quando armazenado na geladeira, rapidamente cristaliza. Transformando o líquido espesso e dourado em uma massa açucarada. Portanto, é um dos alimentos que não se deve guardar na geladeira.