Existem muitos produtos de alimentos que podem causar aborto durante uma gravidez ou sérias complicações para o feto. Então, enquanto você estiver grávida, é extremamente importante que esteja atenta a tudo que consume ou mesmo que entrar em contato, pois a pele pode absorver substâncias que entram na corrente sanguínea e chegam ao bebê.
remédios, cafeínas e também os chás são alguns alimentos que podem ser prejudiciais a você durante a gestação e ao seu feto. Em casos de dúvida, não tarde em contatar o seu especialista para obter esclarecimentos.
Existem alguns chás que podem prejudicar uma gestação. Embora existam mulheres que o usem justamente com esse objetivo, essa não é a melhor forma de causar um aborto.
Até porque alguns chás funcionam apenas se forem ingeridos logo após a menstruação atrasar e eles podem não provocar o aborto e sim trazer consequências maléficas a sua saúde e ao feto, como más formações.
Os chás abortivos para mulher mais populares e que devem ser evitados são o de canela e carqueja. Os chás com cafeína, como o preto e o também devem ser evitados, porque a cafeína pode atravessar a placenta, provocando efeitos negativos, como intoxicações e mesmo, em casos extremos, a morte da gestante.
Além disso, a substância deixa o feto agitado, com os batimentos cardíacos acelerados. Alguns desses chás também não são indicados nem mesmo durante a amamentação..
Alimentos que podem causar aborto:
1. Leite não pasteurizado:
Listeria é um tipo de bactéria que pode causar aborto e que poderia estar lá no leite não pasteurizado. As bactérias podem atravessar a placenta e causar complicações com risco de vida para o feto. Então, certifique-se de beber leite pasteurizado única em toda a sua gravidez para reduzir o risco de infecção.
2. Marisco / peixe com mercúrio:
As mulheres grávidas devem dizer não para os peixes e frutos do mar que contêm altos níveis de mercúrio. Estes alimentos podem causar atrasos no desenvolvimento e dano cerebral em fetos. Aqueles incluem peixe-espada, tubarão, caranguejo, cavala e tilefish.
Da mesma forma, você também deve evitar enlatados, atum luz pedaço, que pode conter níveis mais baixos de mercúrio, mas ainda pode levar a complicações relacionadas com a gravidez.
3. Carne processada:
Alimentos processados como alimentos recheados, patê, salsichas e carnes frias também devem ser evitados durante a gravidez, porque muito desses alimentos pode ser prejudicial para o feto. Ele aumenta o risco de toxicidade para o feto e, eventualmente, leva ao aborto.
4. Abacaxi:
A presença de bromelina no abacaxi torna um dos alimentos que causam aborto. Comer abacaxi na gravidez pode causar contrações e criar a substância que pode levar ao aborto. Além disso, certifique-se de manter abacaxi fora de sua dieta, especialmente durante os primeiros três meses de sua gravidez.
5. Mamão verde:
Mamão verde também está na lista de alimentos que podem causar aborto, que é principalmente porque contém a enzima chamada papaína. A enzima funciona como a oxitocina e prostaglandinas, que podem induzir o parto antes do tempo. Eles também podem causar anomalias no bebê.
6. Batatas germinadas:
Este é um dos alimentos que podem causar aborto eles não é apenas perigoso para mulheres grávidas, mas todo mundo também não deve comer, porque batata germinadas contém toxinas que são prejudiciais para a saúde.
Especialmente, Solanin em batata com sprout verde irá prejudicar o crescimento fetal e aumentar o risco de aborto.
7. Canela:
Como a canela é um ativo que estimula a circulação do sangue pelo corpo, aumentando a pressão arterial, ela não é aconselhada para situações de gravidez – ou para mulheres que estão tentando engravidar –, porque alteram o funcionamento do corpo de uma forma que pode afetar o desenvolvimento do feto e a saúde durante a gravidez.