Os alimentos que reduzem o risco de câncer de forma natural e saudável com alimentos que você tem em casa. Alem disso, descobrir que você tem câncer pode ser um dos momentos mais angustiantes e definidores da vida de uma pessoa. Somente em 2018, foram estimados 1.735.350 novos casos de câncer diagnosticados no Pais.
Felizmente, existem maneiras de evitar se tornar uma estatística. Evitar o uso excessivo de tabaco e álcool, imunizar-se contra certas infecções virais como hepatite B e HPV, além de mudar sua dieta, são formas poderosas de reduzir o risco de ser diagnosticado.
Mas embora não haja garantia de viver livre de câncer, substituir frituras, carnes processadas e doces por nossos 50 alimentos cientificamente comprovados para reduzir o risco de câncer é uma maneira maravilhosa de começar. Veja agora os alimentos que reduzem o risco de câncer.
Alimentos que reduzem o risco de câncer:
1. Cogumelos:
Um estudo no International Journal of Cancer descobriu que mulheres chinesas que consumiam apenas 10 gramas (o equivalente a um pequeno vegetariano) ou mais de cogumelos frescos diariamente tinham cerca de dois terços menos chances de desenvolver câncer de mama do que aquelas que evitavam cogumelos.
Além disso, a alta ingestão de cogumelos também foi associada a menor risco de câncer de mama em mulheres na pré-menopausa .
2. Feijões:
Você provavelmente adicionou alimentos ricos em fibras à sua dieta, porque eles são superestrelas quando se trata de ajudá-lo a se sentir cheio, comer menos e perder peso.
E agora sabemos que esses alimentos também podem ajudar a reduzir o risco de câncer de mama! Segundo os pesquisadores de Harvard, para cada 10 gramas de fibra que uma mulher come por dia, o risco de câncer de mama diminui sete por cento.
Mas o feijão da marinha empacota quase 10 gramas da macro de enchimento da barriga em apenas meia xícara! Especialistas acreditam que a fibra ajuda a reduzir os altos níveis de estrogênio no sangue, que estão fortemente ligados ao desenvolvimento do câncer de mama.
3. Nozes:
Não só essas em forma de coração podem ajudar a combater os desejos de alimentos gordurosos , como também podem afastar as células cancerígenas.
As nozes contêm gama tocoferóis, uma vitamina que interrompe a ativação da enzima essencial para o crescimento do câncer – sem afetar as células não cancerígenas.
Além disso, essas nozes cremosas também possuem fitosteróis, que podem ajudar a regular os níveis de estrogênio em homens e mulheres, além de retardar o crescimento de células de câncer de mama, bloqueando os receptores de estrogênio.
Mas de fato, um estudo descobriu que, quando os ratos recebiam o equivalente humano de duas onças de nozes por um mês por dia, o crescimento do tumor nos ratos comedores de nozes diminuía para metade da taxa dos tumores nos ratos. quem não comeu nozes.
4. Tomates:
Do molho de macarrão aos misturadores de ketchup e coquetel, os tomates nos deram alguns de nossos pratos favoritos da despensa.
Mas você sabia que elas também ajudam a reduzir o risco das mulheres de desenvolver câncer de mama.
Um estudo do Journal of National Cancer Institute descobriu que mulheres com os níveis mais altos de licopeno, um carotenoide encontrado em tomates, tiveram um risco 22% menor de desenvolver câncer, enquanto mulheres com os níveis mais altos de carotenoides em geral tinham 19% baixo risco.
5. Batatas doces:
Batata-doce, outro vegetariano avermelhado é rico em carotenoides – especificamente, beta-caroteno.
O mesmo estudo descobriu que mulheres com os níveis mais altos de beta-caroteno no sangue tinham um risco 17% menor de desenvolver certos tipos de câncer de mama.
Especialistas especulam que os carotenoides contêm compostos que ajudam a regular o crescimento, a defesa e o reparo celular.
Para obter o máximo retorno do seu investimento em carotenoides, os cientistas recomendam branquear as batatas e temperar.
6. Romãs:
Abrir uma romã é provavelmente uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde e objetivos de barriga lisa.
Mas ricos em fibras (as sementes comestíveis que rompem os frutos) podem realmente ajudar seu corpo a inibir o crescimento do câncer de mama dependente de hormônios, como mostra um estudo publicado na Cancer Prevention Research.
O ácido elágico nas romãs pode potencialmente proteger contra o câncer de mama, suprimindo a produção de estrogênio e impedindo o crescimento de células cancerígenas.
E eles não são os únicos alimentos básicos ricos em ácido elágico; framboesas, morangos, cranberries, nozes e nozes também são.
7. Chá:
O chá está repleto de antioxidantes chamados polifenóis – que também possuem propriedades anti-câncer de mama.
Um pequeno estudo realizado pelo Instituto Nacional de Câncer do Instituto Nacional de Saúde (NIH) descobriu que as mulheres japonesas que bebiam pelo menos uma xícara de chá verde por dia tinham menos estrogênio urinário causador de câncer do que as mulheres que não bebiam.
Apenas evite o material engarrafado e prepare seu próprio lote em casa, pois seriam necessários 20 frascos de chá pronto para colher em massa a mesma quantidade de polifenóis presentes em apenas uma caneca feita em casa.
8. Brócolis:
O brócolis pode não ter sido o seu lado preferido quando você era criança, mas desde que seu paladar provavelmente amadureceu desde então, vamos lhe contar um pequeno segredo: sulforafano, um composto anti-inflamatório encontrado no vegetariano, foi demonstrado que elimina substâncias químicas causadoras de câncer de mama e inibe o crescimento de células de câncer de mama.
Quer saber como aproveitar ao máximo seus brócolis? Steam it! Cozinhar o vegetariano em vapor também garantirá que ele fique liso e agradável para a barriga.
9. Salmão selvagem:
Depois de analisar uma infinidade de estudos internacionais, o jornal BMJ publicou um relatório que revelou essa estatística chocante: mulheres que consumiram a maior quantidade de ácidos graxos ômega-3 à base de peixe tiveram 14% menos probabilidade de serem diagnosticadas com câncer de mama do que aquelas que evitavam Os frutos do mar.
E há mais boas notícias: você não precisa adicionar salmão ao seu menu com tanta frequência para colher os benefícios. Outros peixes ricos em ômega-3 incluem sardinha, bacalhau, cavala e anchova.
10. Leite orgânico:
Um estudo publicado na Cancer Prevention Research descobriu que a vitamina D pode reduzir o risco de câncer de mama em mulheres em até 50%.
E outro estudo mais recente associou baixos níveis de vitamina D no sangue a uma taxa aumentada de progressão do tumor no câncer de mama.
Para parar o câncer, comece suas manhãs jogando leite orgânico enriquecido em vitamina D em seu café ou mergulhando uma tigela de cereal saudável com essas coisas!
11. Azeite:
A dieta mediterrânea não é útil apenas quando você está tentando melhorar a saúde e a perda de peso, mas também tem outro benefício fabuloso.
Um estudo espanhol publicado na JAMA Internal Medicine descobriu que mulheres que seguiram uma dieta mediterrânea rica em azeite extra-virgem tiveram um risco 68% menor de desenvolver câncer de mama em comparação com mulheres que consumiram óleo de milho.
Especialistas acreditam que os compostos fenólicos anti-inflamatórios do azeite e o ácido oleico foram responsáveis por conter o crescimento de células cancerígenas.
12. Ovos:
Os ovos são embalados com um nutriente exclusivo conhecido como colina, que demonstrou acelerar a perda de peso e diminuir o risco de câncer de mama! De acordo com um estudo publicado no Jornal da Federação das Sociedades Americanas de Biologia Experimental , as mulheres que consumiram a maior quantidade de colina tiveram o menor risco de câncer de mama.
13. Espinafre:
Quando se trata de folhas verdes, definitivamente temos uma lição a aprender. O espinafre é uma fonte potente de luteína e zeaxantina, dois carotenoides que resultaram em uma taxa de câncer de mama reduzida em 16% se consumidos em abundância.
Essa salada verde também é rica em folato que fortalece o DNA, uma vitamina B essencial durante a gravidez.
Um estudo publicado na revista PLoS ONE vinculou baixos níveis de folato a um risco aumentado de câncer de mama.
14. Açafrão:
A curcumina, o principal polifenol antioxidante desse tempero de raiz, também é repleto de propriedades quimioprevenção.
Mas um estudo em Molecular Oncology mostrou que a curcumina anti-inflamatória pode ajudar a impedir a formação de células de câncer de mama. Agora há uma boa razão para brindar copos e aplausos a um café com leite de açafrão.
15. Café:
Os bebedores de Java se alegram: você pode realmente ajudar a reduzir o risco de câncer de mama negativo ao receptor de estrogênio (ER) resistente a antiestrogênio ao preparar um copo.
Um estudo de 2011 na revista Breast Cancer Research descobriu que as mulheres que comiam um copo de Joe tinham uma incidência menor de câncer de mama ER-negativo do que as mulheres que preferiam outras bebidas.
“Uma possibilidade é que os antioxidantes do café protejam as células contra danos que podem levar ao câncer”, explicou um dos autores do estudo, Jingmei Li, PhD.
16. Pêssegos:
Aqui estão algumas notícias afiadas: Um estudo descobriu que uma maior ingestão de pêssegos estava associada a um menor risco de câncer de mama entre mulheres na pós-menopausa.
Para colher os mesmos benefícios quimiopreventivos, mastigue de dois a três pêssegos por dia.
17. Grão de bico:
O principal ingrediente do nosso mergulho favorito de todos os tempos (nada menos que hummus) também pode ajudá-lo a combater o câncer de mama.
Mas um estudo publicado na revista Nutrition and Cancer descobriu que o grão-de-bico contém agentes anti-câncer chamados concentrados inibidores de protease.
18. Amoras:
Se você deseja algo doce, mas não quer desfazer suas vitórias na perda de peso, pegue um punhado de mirtilos ricos em antioxidantes!
Uma revisão publicada na revista Anti-Cancer Agents in Medicinal Chemistry expressou que essas esferas azuis “prometem ser eficazes como agentes anticancerígenos” devido à sua capacidade de impedir a formação de células cancerígenas, além de aumentar a capacidade das células saudáveis de matar fora os cancerosos.
19. Cenouras:
Quem diria que o saco de cenouras pode ajudar a afastar um dos mais assustadores assassinos em série da América? De acordo com pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition , de 33.000 mulheres, aquelas que consumiram a maior quantidade de carotenoides, presentes no sangue, apresentaram um risco 18 a 28% menor de câncer de mama.
Se você está cansado de mergulhar cenouras ricas em carotenoides no hum mus – outro alimento para combater o câncer – tente adicioná-las a uma das nossas 26 sopas planas da barriga.
20. Morangos:
Além de fabricarem o recipiente perfeito para o chocolate derretido, os morangos também podem ajudar a combater o câncer, de acordo com um estudo da Scientific Reports .
“Mostramos pela primeira vez que o extrato de morango, rico em compostos fenólicos, inibe a proliferação de células de câncer de mama em modelos in vitro e in vivo”, disse Maurizio Battino, co-autor do artigo, em comunicado à imprensa.
21. Laranjas:
Aqui está outra para descascar uma laranja durante a hora do lanche: a fruta brilhante está repleta de propriedades quimiopreventivas, de acordo com um estudo publicado no Journal of Breast Cancer descobriu que uma alta ingestão de frutas cítricas pode potencialmente diminuir o risco de câncer de mama.
22. Goji berries:
Assim como muitas de nossas frutas silvestres, as bagas de goji são embaladas com antioxidantes anti-inflamatórios que podem ajudar a combater o câncer.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Pesquisa publicada na revista Natural Product Research descobriu que o extrato de goji berry impedia a maximização das células de câncer de mama.
23. Noz pecã:
As nozes-pecã podem construir a base da nossa torta favorita do dia de ação de graças, mas essas nozes ricas também podem ajudar a prevenir o câncer.
As nozes-pecã são embaladas com o ácido polifenol elágico, que tem “ações anti-carcinogênicas”, de acordo com o jornal da Cancer Biology & Medicine .
Apenas não confie em cumprir sua ingestão de nozes por sobremesas carregadas de açúcar – comer as nozes cruas ou assadas é a melhor opção.
24. Couve-flor:
Quando você corta, mastiga e digere couve-flor, seus glucosinolatos se decompõem e formam compostos biologicamente ativos, conhecidos como indóis e isotiocianatos.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, essa dupla preventiva de câncer pode impedir o desenvolvimento de câncer de mama, pulmão, cólon, fígado e estômago.
25. Cerejas:
As cerejas não são apenas um ótimo lanche para dormir melhor , elas também são consideradas uma das melhores frutas para comer para prevenir o câncer de mama.
Segundo um estudo publicado no Pakistan Journal of Pharmaceutical Sciences , as cerejas podem minimizar o risco de câncer e outras doenças crônicas. Agora essa é uma razão perfeita para misturar a fruta de caroço em um Smoothie Zero Belly !
26. Repolho:
Lembra daqueles indóis e isotiocianatos de combate ao câncer encontrados na couve-flor? Bem, o repolho também é embalado com esses compostos! Quer saber como usar este vegetariano versátil? Seja criativo na cozinha adicionando-o a saladas ou experimente pratos de macarrão de inspiração asiática.
27. Repolho chinês:
Repolho chinês, pode ser um prato saboroso e também ajudar a impedir o crescimento de células cancerígenas, assim como seus primos crucíferos. Ele ganhou outro bônus: o teor de ferro sólido do vegetariano colocou um ponto em nossa lista de alimentos que evitam a perda de cabelo!
28. Linhaça:
As sementes de linhaça são onipotentes quando se trata de reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e impedir o grande C.
Um estudo da revista Clinical Cancer Research descobriu que “a linhaça na dieta é o potencial para reduzir o crescimento de tumores em pacientes com câncer de mama“.
Recomendamos comprar essas sementes versáteis inteiras e moê-las antes de cada uso, para garantir que você obtenha o máximo de nutrientes.
29. Aspargos:
Um estudo publicado no Indian Journal of Pharmacology descobriu que os aspargos ricos em fibras induzem atividade antioxidante, que pode ter potencial para prevenir o câncer.
Ainda bem que essas lanças salgadas são deliciosas, tanto no vapor quanto no assado!
30. Soja:
Muitas pessoas associam a soja ao câncer devido a seus fitoestrogênios, compostos vegetais que imitam o estrogênio, que demonstram estimular o câncer em laboratórios.
Por outro lado, estudos em humanos não provaram que as dietas ricas em soja estão ligadas a um risco maximizado de câncer de mama.
Na verdade, é exatamente o oposto, pois os especialistas acreditam que as isoflavonas da soja têm a capacidade de bloquear estrogênios naturais mais potentes no sangue.
As diretrizes alimentares da Sociedade Americana do Câncer não apenas consideram que comer produtos de soja não é apenas seguro, mas “pode até diminuir o risco de câncer de mama“, estudos no Journal of Clinical Oncology e no American Journal of Epidemiology.
Mostram que comer mais desses alimentos à base de feijão melhorou as taxas de sobrevivência e diminuiu o risco de câncer de pulmão, além de reduzir o risco de câncer de próstata. Embora a pasta de missô seja uma ótima opção, você também pode adicionar tofu fermentado.
31. Frutas cítricas:
A maioria de nós prefere descascar nossas frutas cítricas antes de comer, mas suas cascas potentes também devem ser totalmente consumidas.
Mas as cascas de frutas cítricas podem aumentar a produção de enzimas desintoxicantes do corpo e, de acordo com pesquisadores da Universidade do Arizona, adicionar regularmente o entusiasmo às refeições pode ajudar a reduzir o risco de câncer de pele de células escamosas em 30%, além de reduzir o tamanho dos tumores existentes.
32. Peixe cavala:
Peixe cavala, arenque e salmão selvagem saudáveis para o coração são embalados com proteínas e propriedades anticâncer, de acordo com um estudo de Harvard.
Os pesquisadores descobriram que em cerca de 48.000 homens, aqueles que consomem o peixe gordo mais de três vezes por semana têm 40% menos probabilidade de desenvolver câncer de próstata avançado do que aqueles que consomem o peixe duas vezes por mês, graças ao conteúdo de ômega-3 e vitamina D. por suas propriedades protetoras.
Mas além disso, o aumento da ingestão de vitamina D estava associado a um risco de câncer de mama reduzido em 50% nas mulheres, de acordo com o Proceedings da American Association for Cancer.
Os pesquisadores também acreditam que a vitamina D também pode aumentar as taxas de sobrevivência entre pacientes com câncer de pulmão e proteger contra o câncer colorretal.
33. Alcachofras:
Alcachofras podem ajudá-lo a achatar os abdominais graças à sua impressionante contagem de fibras (sete gramas por veggie médio!).
Mas eles também possuem alguns benefícios mais impressionantes. Um estudo no Journal of Cellular Physiology descobriu que os polifenóis nas alcachofras podem prevenir o câncer de mama.
34. Vinho:
Quem sabia que terminar o seu dia com um copo de vinho não apenas afasta o estresse, mas também evita o câncer de esôfago.
Mas de acordo com um estudo da revista Gastroenterology , beber apenas um copo de vinho branco ou tinto pode reduzir o risco de desenvolver o esôfago de Barrett em 56%.
O esôfago de Barrett, um precursor do câncer de esôfago, se desenvolve quando o refluxo ácido ou a azia danificam o revestimento esofágico permanentemente.
35. Abóbora:
A abóbora rica em carotenoides pode reduzir o risco de câncer de mama em 18 a 28%! Um relatório revelou que esperar a polpa amadurecer completamente – quando a pele externa é cor de pêssego e o interior é laranja profundo e brilhante – antes de cavá-la, é a melhor maneira de obter o soco completo de carotenoide.
36. Melancia:
Você pode adicionar melancia à sua lista de compras além da temporada de biquíni. Em um estudo de laboratório que tentou imitar os processos de digestão humana para ver como os compostos carotenoides são afetados, os pesquisadores calcularam que em porções de peso igual, mais licopeno seria absorvido da melancia do que dos tomates”, afirma o Instituto Americano de Pesquisa do Câncer .
37. Folha de mamão:
Depois de cavar a bondade interior do mamão suculento, não jogue fora as folhas! De acordo com um estudo realizado por pesquisadores em, folhas de mamão secas foram mostradas para combater o câncer.
Mas um estudo, os pesquisadores expuseram 10 tipos diferentes de culturas de células cancerígenas a quatro potências do extrato de folha de mamão e descobriram que a fruta diminuiu o crescimento do tumor em todas as culturas testadas.
Você pode preparar um chá caseiro embebendo as folhas de mamão em água fervente para colher suas recompensas.
38. Alho:
Um estudo no Japanese Journal of Cancer Research descobriu que a ingestão frequente de alho pode proteger contra o câncer de esôfago e estômago. Será que conta se mergulharmos nossa fatia de queijo em alho em pó? Provavelmente não.
39. Agrião:
O agrião, repleto de beta-caroteno e vitamina K, é um potente verde para combater o câncer, de acordo com um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition.
Mas os pesquisadores descobriram que as pessoas que ingeriam apenas ¾ xícara de agrião cru por dia apresentavam menos danos ao DNA e um risco reduzido de câncer – mudanças especialmente observadas nos fumantes!
40. Goiaba:
Um estudo descobriu que a combinação de extrato de casca, folha e raiz da goiaba impedia o crescimento de células de melanoma B16 em ratos de laboratório.
Mas embora sejam necessários testes em humanos para confirmar esses resultados, não devemos evitar esta fruta tropical.
É rico em nutrientes essenciais, como a vitamina C, que combate a gripe, e o folato, que protege o DNA.
41. Caquis:
Os caquis não são os frutos preferidos pela maioria das pessoas, principalmente porque não são tão onipresentes quanto frutas ou laranjas, mas não são menos potentes em combater o câncer.
Um estudo em Biociência, Biotecnologia e Bioquímica lançou luz sobre o fato de que o extrato de caqui impediu fortemente o crescimento de células Molt 4B da leucemia linfóide humana, além de induzir a morte dessas células cancerígenas.
42. Iogurte:
O iogurte, que compete com a manteiga de amendoim por reivindicar o primeiro lugar da fonte de proteína mais cremosa do planeta, também é um assassino de câncer disfarçado.
Um estudo do The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que uma alta ingestão de iogurte pode diminuir o risco de desenvolver câncer de bexiga.
43. Cebola:
Da próxima vez que você for ao supermercado local, verifique se as cebolas vermelhas que você pega são cultivadas em Ontário.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Guelph, as cebolas vermelhas cultivadas em Ontário embalam uma dose sólida de quercetina e antocianina, que podem combater o câncer de cólon e mama.
“As cebolas ativam caminhos que estimulam as células cancerígenas a sofrer morte celular”, explicou Abdulmonem I. Murayyan, principal autor do estudo.
“Eles promovem um ambiente desfavorável para as células cancerígenas e interrompem a comunicação entre as células cancerígenas, o que inibe o crescimento”.
44. Cacto de pera:
Esta fruta espinhosa parece intimidadora, mas apenas antes de aprender essa descoberta tranquilizadora: o extrato de pera espinhosa suprimia o crescimento do tumor em ratos e modulava a expressão do DNA relacionado ao tumor, de acordo com um estudo no Nutrition Journal.
45. Amêndoas:
Se você precisar de outro motivo para levar algumas amêndoas para um lanche ou fatia no meio da tarde e jogá-las no iogurte grego, aqui está: um estudo publicado na revista Cancer Letters descobriu que as nozes sutilmente doces podem reduzir o risco de câncer de cólon .
46. Castanha do pará:
O poderoso soco de selênio da castanha do para ajuda a regular a função da tireóide, além de matar as células cancerígenas malignas, de acordo com um estudo da Nutrition and Cancer.
Mas como bônus de redução da cintura, as castanhas do para são ricas no aminoácido L-arginina, que demonstrou explodir a gordura da barriga.
47. Grãos integrais:
Grãos integrais são aqueles carboidratos raros e impressionantes (pense em quinoa e farelo de aveia) que podem manter a barriga tonificada e ajudá-lo a permanecer livre de câncer.
Uma análise aprofundada na revista Circulation revelou que, de mais de 786.000 indivíduos, aqueles que consumiam 70 gramas de grãos integrais por dia tinham um risco 20% menor de mortalidade por câncer, bem como um risco 22% menor do total.
Mas mortalidade e um risco 23 por cento menor de mortalidade por doenças cardiovasculares! E isso é comparado a pessoas que raramente ou não consumiram Grãos integrais.
48. Uvas:
Uvas e / ou produtos relacionados à uva em dietas, juntamente com a manutenção de um estilo de vida saudável e ativo, têm potencial prático e de tradução na luta contra o câncer e, portanto, são benéficos para a população em geral”, afirmou um estudo do The Journal of Nutrition.
49. Ervilhas verdes:
O mais próximo que você chegou de comer ervilhas quando criança era bifurcá-las em volta do seu prato, mas esse vegetariano estelar definitivamente merece uma mordida.
Mas um estudo da Pharmacognosy Review mostra que o conteúdo de apigenina, hidroxibenzoico, hidroxicinâmico, luteolina e quercetina das ervilhas verdes pode ajudar a combater o câncer.
50. Lentilhas:
Mas um estudo publicado na revista Câncer Causes & Control descobriu que uma alta ingestão de legumes – é aí que entram as lentilhas – possui a potência necessária para diminuir o risco de câncer no estômago, trato aerodigestivo superior (o trato respiratório e o trato digestivo superior combinados), colorretal e rins.