12 Alimentos ricos em betaína que você precisa conhecer. Além disso, A betaína anidra é uma substância química que ocorre naturalmente no corpo. Também pode ser encontrado em alimentos como beterraba, espinafre, cereais, frutos do mar e vinho.
A betaína anidra ajuda o corpo a processar uma substância química chamada homocisteína . A homocisteína está envolvida no funcionamento normal de muitas partes diferentes do corpo, incluindo sangue , ossos, olhos , coração , músculos, nervos e cérebro. A betaína anidra evita o acúmulo de homocisteína no sangue.
Um produto específico de prescrição de betaína anidra ( Cystadane ) é aprovado pela FDA para o tratamento de níveis elevados de homocisteína na urina ( homocistinúria ). As pessoas também usam suplementos de betaína anidra sem receita médica para reduzir os níveis de homocisteína no sangue e na urina, desempenho atlético, depressão , boca seca e muitos outros fins, mas não há boas evidências científicas para apoiar a maioria desses usos.
Benefícios da betaína
A seguir veja os principais Benefícios da betaína para saúde.
- Tem efeitos antiinflamatórios,
- Melhora a função hepática,
- betaína é boa para coração,
- betaína ajudar na digestão,
- betaína ajuda nas funções cognitiva,
- Betaína ajuda a aliviar dores,
- betaína é bom para saúde da pele,
- betaína melhora o desempenho atlético,
- betaína ajudar na perda de gordura,
- Ajuda a reparar danos corporais causados pelo alcoolismo.
A seguir veja a lista dos alimentos ricos em betaína.
Alimentos ricos em betaína
A seguir veja a lista dos Alimentos ricos em betaína incluem:
1. Trigo e grãos integrais
Grãos integrais, como farelo de trigo e gérmen de trigo, são os dois alimentos mais concentrados em betaína. Os grãos são considerados “inteiros” quando todas as três partes da semente permanecem intactas. Quando os grãos inteiros são desprovidos de certos componentes, eles são chamados de grãos refinados.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Os grãos integrais são normalmente ricos em vitaminas, minerais e fibras. Essas três partes incluem o farelo, o endosperma e o germe. Os grãos refinados tiveram o germe e o farelo removidos, deixando apenas o endosperma rico em carboidratos. Sem o farelo e o germe, os grãos refinados carecem de micronutrientes valiosos, fibras e compostos vegetais que combatem a inflamação. Esta é a razão pela qual os grãos são tão mal interpretados.
2. Espinafre
O espinafre contém uma das maiores concentrações de betaína, oferecendo 600-645mg por porção de 100g. O espinafre oferece benefícios adicionais à saúde, como melhorias na saúde ocular, redução do estresse oxidativo e auxílio na prevenção de doenças crônicas.
Adicionar um punhado de espinafre ao seu plano alimentar semanal ou preparar uma salada de espinafre para o almoço pode melhorar a saúde, com vitaminas e minerais adicionais, além de betaína.
3. Beterraba
A betaína é um dos principais alimentos ricos em betaína. A beterraba é um vegetal de baixa caloria repleto de antioxidantes como polifenóis, carotenóides, vitamina C, vitamina B2, potássio, manganês, ácido fólico, potássio, betanina e nitratos.
A investigação mostra que a beterraba tem uma série de benefícios para a saúde, com evidências recentes que afirmam que o teor de nitrato pode melhorar o desempenho atlético, aumentando os níveis de óxido nítrico (NO) .
Além dos benefícios de desempenho, a beterraba é um superalimento poderoso e proporciona inúmeros benefícios à saúde devido ao seu nitrato, betanina e é uma fonte rica em antioxidantes potentes, como vitamina C, carotenóides, ácidos fenólicos e flavonóides.
4. Camarão e Marisco
O camarão é rico em proteínas e uma rica fonte de betaína, com 219mg por porção de 100g. O camarão é uma adição saudável ao seu plano alimentar semanal e uma maneira fácil de obter mais proteína e betaína em sua dieta, para obter benefícios de melhoria de desempenho, para construir e reconstruir mais massa muscular magra e força.
Outros alimentos ricos em betaína
- Quinoa
- Grão de amaranto
- Grão de Centeio
- Grão de Trigo
- Cogumelos
- Batata Doce
- Peito de peru
- Carne
A betaína é um aminoácido que tem sido associado a diversos benefícios para a saúde, como combate a doenças cardíacas, melhoria da composição corporal e promoção do ganho muscular e da perda de gordura. Ela também desempenha um papel importante na função hepática e na desintoxicação do corpo.