Os alimentos saudáveis para você não ignorar e adicionar em sua dieta diária. Além disso, não existe “dieta perfeita”, mas você pode escolher alimentos com sabedoria e chegar bem perto!
Se seus hábitos alimentares são menos que estelares ou você está simplesmente procurando um estímulo nutricional, considere incorporar um ou mais desses fantásticos saudáveis alimentos para não ignorar nas refeições.
Alimentos saudáveis que você não pode ignorar:
Estas são algumas das escolhas mais nutritivas de alimentos para não ignorar que você encontrará, e são todas muito saborosas em cima disso.
1. Couve:
A Couve existe há milhares de anos. Este maravilhoso vegetal crucífero está cheio de nada menos que 20 nutrientes essenciais, muitos dos quais estão severamente sub-representados na dieta americana típica.
Surpreendentemente, uma porção de couve fornece mais de 100% da quantidade diária recomendada de vitamina K, responsável por tudo, desde a coagulação sanguínea adequada à boa saúde óssea.
Enquanto você obtém o melhor impacto nutricional ao comê-lo cru, a couve também pode ser cozida no vapor ou assada se as folhas cruas discordarem do seu paladar.
2. Salmão:
O salmão é essencial se você estiver procurando por uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 uma substância que reduz o risco de doenças cardíacas e câncer, promove uma boa saúde das articulações e até demonstrou melhorar a cognição.
Uma porção de salmão contém dois gramas de ácidos ômega-3, mais do que a maioria das pessoas recebe em dois ou três dias de outras fontes!
Se possível, escolha uma variedade selvagem sobre salmão, porque é considerado mais nutritivo, mas mesmo a variedade fornecerá uma dose saudável de ômega-3.
3. Chia:
As minúsculas sementes popularizadas nos anos 80 pelo icônico Chia Pets, agora é considerada uma das sementes mais saudáveis do mercado.
Como salmão, eles são embalados com Omega-3 ácidos graxos saudáveis para o coração e eles são também uma grande fonte de fibra solúvel, por isso estes são alimentos para não ignorar.
A fibra solúvel ajuda a desacelerar a conversão de carboidratos em açúcar pelo organismo, o que a torna uma boa candidata à regulação dos níveis glicêmicos em pacientes com diabetes.
A fibra solúvel também é uma boa maneira de ajudar a manter seu colesterol sob controle.
4. Lentilhas:
As lentilhas são muito parecidas com os feijões e, como seus primos, fornecem uma porção saudável de fibras solúveis e insolúveis.
Elas também são ricas em folato e magnésio, importantes para manter a boa saúde do coração.
Estão prontamente disponíveis o ano todo, tanto nas variedades enlatadas quanto nas secas, e felizmente são bastante baratas.
Isso significa que não há motivo para você não incluí-los em sua dieta de alimentos saudáveis! Eles são ótimos como base para sopas, ensopados e caril, mas você pode gostar de comê-los sozinhos também.
5. Sardinhas:
Agora, antes de enfiar o nariz nesses peixinhos, lembre-se de que “enlatado e mal cheiroso” não é a única maneira em que eles vêm.
Há muitas variedades frescas de sardinha para serem apreciadas também. Embora possam não parecer muito, as sardinhas são embaladas com ômega-3.
O que é motivo suficiente para comê-las por conta própria, mas também são repletas de vitamina D.
A vitamina D é o nutriente responsável por coisas importantes, como a saúde dos ossos, regulação do açúcar no sangue e um forte sistema imunológico.
Se você é um levantador de peso, a sardinha é um ótimo lanche pós-treino, pois uma porção contém quase 50% de sua proteína diária recomendada.