Estes alimentos venenosos fazem parte de nossas dietas diárias e as vezes podem até nos trazer benefícios, mas quando consumidos da maneira errada acarretam em uma série de complicações. Existem muitos alimentos que podem fazer mal a nossa saúde, mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que muitos desses alimentos nós consumimos diariamente sem saber que eles podem literalmente matar.
Claro que essa última opção acontece apenas quando você prepara esses Alimentos Venenosos de forma errada, ou come em excesso. Devido aos novos hábitos saudáveis que hoje em dia é moda, as pessoas têm procurado cada vez mais fontes de alimentação equilibrada, dietas balanceadas, etc.
E com isso muitos desses Alimentos Venenosos são vendidos de forma livre e sem muita informação do mal que eles podem causar. Neste vídeo vamos revelar quais são esses Alimentos Venenosos e como consumi-los sem colocar sua saúde e vida em risco.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Alimentos venenosos que te matam pouco a pouco:
1. Amêndoas:
Apesar de muito saborosas, as amêndoas amargas também estão entre os Alimentos Venenosos que te Matam Pouco a Pouco, pois possuem um componente que não tem nada de saudável: o cianeto ou cianureto.
Essa substância é bastante conhecida por amantes de leitura policial, como dos livros de Agatha Christie, onde os assassinos matavam suas vítimas com essas substâncias. Felizmente para o consumo, as amêndoas passam por um processo onde o veneno é removido (que é obrigatório). Em alguns países a venda é até ilegal.
2. Mandioca:
Mesmo sendo muito consumida em todo o país, sendo uma das fontes mais importantes de calorias, a mandiocatambém está entre os Alimentos Venenosos que te Matam Pouco a Pouco, pois também possui substâncias tóxicas para o nosso organismo.
Ela contém o cianeto de hidrogênio, que está presente em suas folhas e raízes, que é liberado pelo mau processamento. Existem algumas formas de evitar esse veneno que é tomando cuidado ao cozinhar a mandioca. Sem as precauções, a mandioca pode causar intoxicação grave, com vômitos, tonturas e até morte.
3. Tomate:
Os glicoalcalóides estão presentes nas folhas e no caule do tomate, que podem causar muitos transtornos gastrointestinais, além de muito nervosismo.
Embora essas partes não estejam presentes nas saladas, elas são muito usadas para realçar o sabor das comidas, durante o preparo. Removidos antes do preparo, não existe problemas do veneno se espalhar em quantidade suficiente para causar acidentes.