Aneurisma – Causas, Sintomas e Tratamentos e tudo que devemos ficar informados. Além disso, um Aneurisma é um bojo em uma artéria e mais frequentemente ocorrem nas artérias do cérebro ou na maior artéria do corpo, tal como a aorta. Um aneurisma aórtico pode ocorrer no peito (um aneurisma da aorta torácica ou TAA) ou abdómen (aneurisma da aorta abdominal ou AAA).
A maioria das pessoas com um aneurisma nem sequer sabe que eles têm. No entanto, se o aneurisma se desenvolve suficientemente grande, a parede da artéria pode tornar-se tão fina que o sangue começa a ter fuga na parede do vaso sanguíneo ou para fora em tecidos ou partes do corpo.
Consequências: Um aneurisma pode se tornar tão fraco que pode trazer consequências graves para a saúde. Se ocorrerem fugas ou rupturas de aneurisma cerebral, as áreas do cérebro pode não ter a suficiente circulação sanguínea. Quando o cérebro é privado de sangue, ocorre um acidente vascular cerebral.
Em outros casos, um acúmulo de sangue de um aneurisma cerebral gotejante pode pressionar as áreas do cérebro, causando o que é conhecido como danos cerebrais.
Quando o sangramento ou vazamento ocorre em um aneurisma aórtico ou ruptura com hemorragia severa (chamados hemorragia). Esta é uma emergência médica que requer atenção imediata.
Quem Pode Sofrer de Um Aneurisma Cerebral? Aneurismas cerebrais ocorrem em cada 50 pessoas, embora a maioria deles nunca vá ter quaisquer sintomas ou problemas com o resultado. Cerca de 27.000 pessoas por ano têm um acidente vascular cerebral causada por um aneurisma cerebral, e cerca de 14.000 pessoas morrem anualmente de aneurismas da aorta (75 por cento deles AAA).
O que Pode Causar Um Aneurisma: Outros grupos que estão em alto risco de desenvolver um aneurisma incluem as pessoas que:
- Fumar e receber o fumo de fumadores (fumo passivo)
- Ter antecedentes familiares de aneurisma
- Tem pressão arterial alta
- Ter aterosclerose (bloqueado e debilitando os vasos sanguíneos)
- Ter síndrome de Marfam (uma doença de tecido conjuntivo)
- Sofre de sífilis não tratada
- Ter infecções
- Lesões cranianas
- Alguns tipos de tumores
- O consumo de drogas ou outras substâncias
Principais Sintomas: Às vezes, um grande aneurisma pode colocar pressão sobre os nervos próximos ao tecido, causando dor, dormência ou outras disfunções. No entanto, a maioria dos aneurismas não causam sintomas, a menos que eles comecem a sangrar.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Os sintomas da disseção ou hemorragia causada por aneurismas dependem da localização do aneurisma. Os sintomas podem incluir dor severa (como dor de cabeça, intensa, latejante ou dor aguda no abdômen, tórax e / ou traseira), sudorese, náuseas, vômitos e perda de consciência.
Diagnóstico: Muitos aneurismas são diagnosticados incidentalmente quando um paciente se submete a um teste por outra razão. Testes para confirmar o diagnóstico de aneurisma podem incluir raios-x, ultrassom, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
Tratamento :
1# Aneurismas menores podem não precisar de tratamento, apenas acompanhamento regular para garantir que eles não estão crescendo e as condições de saúde não permitem que ele se torne um fator de risco.
2# Algumas pessoas podem ser tratadas com medicamentos que diminuem a pressão arterial e relaxar as artérias, reduzindo a possibilidade de que os aneurismas podem estourar, portanto, é sempre necessário controlar a pressão arterial com a dieta onde o sal é erradicada ou consumidos em pequenas quantidades e que pode ser substituído por sal do mar, faça atividade física normal e evita alimentos processados.
3# Aneurisma cerebrais pode ser tratada com uma pequena bobina ou cortar o aneurisma para bloquear o fluxo de sangue e, assim, impedir o desenvolvimento de aneurisma.
4# Aneurismas da aorta maiores ou aqueles que já começaram o processo de sangramento na parede da artéria pode precisar ser tratados com cirurgia.
5# A cirurgia pode ser executada por meio de uma incisão aberta ou deslizando os instrumentos através do vaso sanguíneo para o aneurisma.
6# A melhor maneira de evitar aneurismas é evitando fatores que possam originar condições que podem desencadear suas consequências, evita fumar e ter uma pressão arterial consistentemente alta pode ser pequenas mudanças que fazem você evitar consequências graves para a saúde